Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após ser surpreendido na estreia, NQS conhece a primeira vitória no certame

O atual campeão Nois Que Soma se recuperou bem do susto sofrido na rodada de abertura, quando foi derrotado pelo Real Paulista Classic. Impondo seu futebol, a equipe precisou suar a camisa, mas no fim bateu o TáLigado, garantindo seus primeiros pontos e conhecendo o primeiro triunfo no certame.
 
Em campo duas equipes que na 1ª rodada perderam pelo mesmo placar (4 x 3) e buscavam a recuperação. Os aurinegros estiveram em dificuldade no princípio da peleja, viram o adversário abrir o placar, marcar presença no ataque e criar boas oportunidades. Aos 2 minutos, Leandrinho dividiu com Luiz Minici e com o goleiro Tinho na área, ganhou na base da vontade, e empurrou a bola para dentro, colocando os ligados em vantagem. 1 x 0! Em seguida, pela direita, Boi ganhou na corrida de Levy e finalizou. Tinho colocou pela lateral.
 

Na primeira boa chegada do Nois Que Soma, Luiz Minici cobrou escanteio pela direita, Neres emendou chute e acertou o travessão de Fábio. No entanto, o time aurinegro não demorou a igualar a contagem. Aos 9, Neres recebeu na área e tocou no canto esquerdo do arqueiro ligado, dando início à reação da equipe. 1 x 1!
 
Aos 13, Paulinho disparou pelo flanco esquerdo e rolou na área para Felipinho, que só teve o trabalho de completar. Virada do NQS! 2 x 1! Aos 16, Tuco fez linda jogada também pela esquerda, fazendo fila na defesa adversária, e encontrou Pivoto, um dos reforços do time, dentro da área. Este mandou para o gol. 3 x 1!
 
Ainda na primeira etapa, o TáLigado quase descontou. Zezito rolou na direita para passagem de Kevin, que finalizou. Tinho evitou, praticando boa intervenção. Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O TáLigado começou a partida fazendo justiça ao nome do time, demonstrando muita vontade, e conseguiu abrir o marcador. O Nois Que Soma, por sua vez, começou em ritmo lento e precisou sofrer um susto para se impor em campo.
 
O tempo derradeiro também começou com os ligados assustando Tinho. Pela direita, Leandrinho mandou um canudo, obrigando o arqueiro a espalmar e fazer boa defesa. Os aurinegros deram a resposta. Felipinho arrancou pela direita e chutou cruzado, para fora.
 
Em seguida, os ligados perderam duas grandes oportunidades. Ritolê ganhou dividida na entrada da área e abriu na esquerda para Lukinhas, que concluiu mal, por cima. Depois foi a vez do próprio Ritolê desperdiçar. Pela direita, Leandrinho cruzou rasteiro para o camisa 19, que, de frente para o gol, arrematou para fora.
 
Aos 19, veio a punição. Em contra-ataque mortal, Tuco disparou pela direita e entregou para Neres, que, cara a cara com a meta, não desperdiçou. 4 x 1! Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Aos 22, Lukinhas cobrou shoot out, batendo no canto direito de Tinho, e recolocou os ligados na partida. 4 x 2!
 

Porém, aos 24, o letal Tuco tratou de acabar com qualquer possibilidade de outra surpresa para a equipe aurinegra. Na intermediária, ele passou por dois marcadores, avançou, driblou também o goleiro Fábio e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Que golaço! 5 x 2! Na sequência, ele quase deixou mais um após tabelar com Ricardinho e finalizar sobre as traves.
 
Já aos 27, Levy cometeu a sétima falta do NQS na etapa. Shoot out! Novamente Lukinhas foi para a cobrança e, desta vez, tocou no canto esquerdo de Tinho. 5 x 3! Foi o último lance do jogo.
 
Não havia tempo para mais nada. O Nois Que Soma, embora tenha corrido alguns riscos na etapa complementar, soube administrar a vantagem que tinha e liquidou o confronto nos contragolpes, contando com a velocidade e a habilidade de seu camisa 11, Tuco. A vitória confirma que os aurinegros são candidatos ao bicampeonato. O time aos poucos encontra seu bom futebol, tende a crescer dentro da competição e brigar pela liderança da chave. O próximo compromisso do NQS é contra o HidroNG.
 
O TáLigado, que fez boa campanha no semestre passado, conhece sua segunda derrota e segue sem pontuar no certame. O time tem potencial para buscar a classificação aos playoffs, mas, para tanto, precisa reencontrar o rumo das vitórias. O próximo desafio dos ligados é contra o Fora de Série, atual vice-líder do grupo.
 
Ficha técnica

TáLigado 3 x 5 Nois Que Soma – 2ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Leandrinho e Lukinhas (2) (TL); Neres (2), Felipinho, Pivoto e Tuco (NQS)

Cartão amarelo: Ritolê (TL)

MVPs: 1 – Tuco (Nois Que Soma); 2 – Neres (Nois Que Soma); 3 – Leandrinho (TáLigado)
Comentários (0)