Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NQS goleia Basicus e vence e permanece na liderança

Após o Leões do Brás derrotar o Fúria Futebol Moleque por 3 x 2, o Nois Que Soma viu sua obrigação de vencer o lanterna Basicus aumentar ainda mais se quisesse permanecer na liderança do Grupo A. A equipe não decepcionou: fez a lição de casa e segue na ponta da chave ao lado dos leoninos.
 
A equipe de uniforme preto – dona do melhor ataque da Série Bronze – jogava da maneira que queria, o que deixou evidente que o gol era apenas uma questão de tempo. O primeiro a tentar foi Paolo, que bateu colocado, da linha do shoot out, e viu Roland cair no canto esquerdo, espalmando pela linha de lado.
 
Aos 2 minutos, Dezinho fez boa jogada pela esquerda e rolou para Markinnelas chutar de chapa, no canto direito de Roland. 1 x 0! Os gols sairiam naturalmente, mas foram necessárias algumas tentativas antes do segundo. Herick experimentou do meio de campo, e o arqueiro do Basicus foi buscar no canto esquerdo.
 
Seguia a pressão do NQS. Dezinho deu bom passe para Neres, na entrada da área, mas o camisa 23 bateu por cima do gol. Pouco depois, o Basicus saiu jogando errado, Neres teve outra chance, finalizou, mas Roland defendeu. Pelo flanco esquerdo, Gleissinho cruzou rasteiro, ninguém cortou, e Herick perdeu um gol feito.
 
Aos 10, Gleissinho fez novo cruzamento rasteiro, agora pelo lado direito, e Dezinho, dentro da área, apenas empurrou para as redes. 2 x 0! Aos 14, chute rasteiro de Paolo, em cobrança de falta, e bola no fundo do gol. 3 x 0! Dois minutos mais tarde, pela direita, Leco bateu cruzado para descontar. 3 x 1!
 
O Nois Que Soma voltou ao ataque. Neres recebeu na entrada da área, ficou cara a cara com Roland e mais uma vez não soube aproveitar a chance. A conclusão saiu à direita do arqueiro do Basicus. Aos 20, Gleissinho ajeitou para Thales bater rasteiro, no canto direito de Roland. 4 x 1!
 
O jogo era praticamente um ataque contra defesa. Josué chutou, Roland defendeu com as pernas e, na sequência, a zaga do time que abandonou o uniforme rosa, passando a vestir azul, afastou o perigo.
 
Leco, pela esquerda, em uma das raras investidas do Basicus, acertou a trave direita do goleiro Tinho. Se não fosse Roland, o NQS teria terminado o primeiro tempo vencendo com um placar ainda mais elástico. Thales soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro, que fez bela defesa. Neres bateu colocado, e Roland foi buscar, fazendo outra boa intervenção. Fim dos vinte e cinco minutos iniciais. O Nois Que Soma dominava completamente e jogava em ritmo de treino.
 
No segundo tempo, os primeiros lances de perigo foram a favor do Basicus. Alexandre experimentou do meio de campo e Tinho foi buscar no alto, espalmando pela linha de fundo. Paolo errou passe, e a bola caiu nos pés de Alexandre, que avançou e bateu. Tinho defendeu com as pernas. Pouco depois, pela direita, o camisa 7 do Basicus teve mais uma chance, mas mandou na rede, pelo lado de fora.
 
O NQS então acordou e voltou a pressionar. Herick deu passe para Markinnelas, que quase dentro do gol se enrolou todo e não conseguiu finalizar. Aproveitando rebote de Roland, Paolo tentou encobrir o arqueiro, que levantou os pés e colocou para corner. Dezinho chutou do meio de campo, e Roland caiu no canto direito, espalmando para escanteio, praticando outra boa defesa.
 
Aos 10, pelo flanco esquerdo, Thales bateu, e o goleiro do Basicus desviou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Markinnelas lançou para a cabeçada precisa de Herick. 5 x 1! Aos 15, após cobrança de falta, Neres chutou rasteiro, Roland deu rebote, e Gleissinho estufou as redes. 6 x 1!
 
Pelo lado do Basicus, Starck arriscou da intermediária, e a bola saiu com perigo, à direita do gol de Tinho. Do outro lado, o goleiro Roland fazia o que podia. Thales chutou rasteiro, e o goleiro caiu no canto direito, colocando para escanteio. Aos 21, o segundo gol do Basicus. Após cobrança de falta, Tuiu recebeu na esquerda e mandou um canudo na gaveta de Tinho. 6 x 2!
 
Em seguida, veio a chance para o terceiro gol do time azul. Josué cometeu a sexta infração do NQS no segundo tempo. Shoot out! Leco foi para a cobrança, Tinho defendeu. Na sobra, o próprio Leco acertou o travessão, e na sequência a zaga do Nois Que Soma afastou. O castigo não demorou. Aos 23, Thales recebeu na direita, passou pelo marcador e mandou para as redes. 7 x 2! Cabia mais. Um minuto depois, Thales recebeu novamente na direita e tocou para Dezinho, que serviu Paolo. Bola no fundo do gol. 8 x 2!
 
O Basicus ainda chegou ao ataque. Alexandre ficou de frente com Tinho e bateu, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 27, Tinho disputou no alto com Fabigol e cometeu o pênalti. O próprio Fabigol foi para a cobrança e colocou no canto esquerdo do arqueiro, que nem saiu na foto. 8 x 3! Foi o último lance do jogo.
 
O Nois Que Soma venceu com tranquilidade e o resultado fez a equipe continuar na primeira posição do Grupo A, agora com 18 pontos. O atual campeão da Série Aço tem tudo para conseguir mais um acesso. Na próxima rodada o time mede forças contra o Cachorro Velho.
 
Por outro lado, o Basicus, rebaixado na última edição da Série Prata, luta contra mais um descenso. A equipe só empatou em sua estreia, depois foram 5 derrotas seguidas. O time está na lanterna da chave, com apenas 1 ponto em 6 jogos. Se ainda quiser pensar em escapar da queda, terá que vencer de qualquer maneira o Absolutos, na próxima rodada.
 
Ficha técnica

Basicus 3 x 8 Nois Que Soma – 6ª rodada do X Chuteira de Bronze

Gols: Leco, Tuiu e Fabigol (B); Markinnelas, Dezinho, Paolo (2), Thales (2), Herick e Gleissinho (NQS)

Cartão amarelo: Alexandre (B)

MVPs: 1 – Gleissinho (Nois Que Soma); 2 – Thales (Nois Que Soma); 3 – Dezinho (Nois Que Soma)
Comentários (0)