Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deu a lógica: Duff’s despacha Tudo Bacana para ratificar primeira posição, enquanto filial fecha torneio sem uma vitória sequer

Enquanto Lins pensa cada vez mais em trocar o futebol por basquete ou beisebol, seu Duff’s fez o que todos esperavam e goleou o lanterna Tudo Bacana por 5 x 1, em noite na qual Andrey Coutinho e Rafão fizeram bonito. Porém, o Bacaninha fez o líder correr, criando boas tramas e importunando Caião em algumas situações. Mesmo assim, a despedida da filial bacana desta edição da Calcio foi com nova derrota, amargando campanha sem uma vitória sequer.
 
Se o público já estava se acostumando com os 2 minutos iniciais de absolutamente nada, ficou chocado quando a primeira tentativa veio com quase 4 minutos (que a moda não pegue!)! Menotti foi o responsável, ao ficar de frente com seu irmão-gêmeo Caião – este saiu bem da meta e salvou. Vini, Caldera, Feco, Menotti, Lapinha e Renatinho estavam dispostos a acabar com a panca do Duff’s, mas antes levou dois avisos: primeiro de Andrey Coutinho tocando para Rafão perder a chance mas na blitz sua equipe recuperar para Felipinho contar com desvio e fazer 1 x 0, e 2 minutos depois, o futuro careca Coutinho dar a assistência para Rafão girar e mandar no canto. 2 x 0!
 
Um tanto atordoado, o Tudo Bacana passou a rodar seus jogadores em busca de uma brecha na defensiva de vinho. Chupeta chegou a deixar Túlio cantando Cheiro da Saudade pela esquerda, passou até a redonda chegar a Menotti, que desceu a lenha para fora. No contra-ataque, Andrey Coutinho avançou pela meia, mas seu tiro saiu. O professor Romulo, um tanto aéreo com as investidas do líder, pediu uma pausa. O retorno não foi dos melhores já que Feco logo cometeu falta na entrada da área, só que a cavadinha pensada por Daniel teve como execução...
 
A reta final da etapa primeira já estava no retrovisor e Túlio resolveu experimentar da entrada da área. Herbal não quer mais levar gol bonito, então resolveu jogar a escanteio – cobrado para Valero não obter sucesso. O Duff’s queria dar emoção antes do intervalo e, em saída errada, Roncatto achou Renatinho, que logo viu Lapinha em excelente condição, mas a zaga de vinho se redimiu e evitou o tento de honra – no contra-ataque da jogada, Andrey Coutinho parou em Herbal. O TB ainda veio com Caldera engatando a 5ª marcha lá de trás para Lapinha fazer o pivô pelo meio, mas girar para fora, e o Duff’s respondeu na falta em que Herbal de novo parou Daniel.
 
Túlio, Felipinho, Valero, Banana e Rafão começaram a etapa final dispostos a manter o resultado, já que o Tudo Bacana voltou descolando lateral que Renatinho girou de dentro da área – fora – e depois foi clamar por um pênalti. Logo veio a resposta com Felipinho recebendo após troca de passes, mas seu chute subiu. Aos 2 minutos não teve jeito, quando Rafão recebeu de frente à entrada da fábrica de chocolates para se sentir um Willy Wonka e dar uma cavadinha marota. 3 x 0!
 
O Duff’s, com a vantagem, passou a cadenciar o match. Com o controle da redonda, obrigou a defensiva do Bacaninha a trabalhar bastante. Só não aumentou com Valero, e em momentos depois com Túlio, pois Herbal fez boa ponte para brecar o primeiro e depois encaixou a tentativa do segundo. No contra-ataque, Caldera meteu a unha que desviou em Felipinho e saiu a corner. Porém, ao Tudo Bacana, era mais uma noite em que nada dava certo.
 
Perto dos 12 minutos, Rafão teve tempo para receber, pensar, olhar, ir lá fora ver se o churrasco do Boa Pergunta estava bom, dar aquela cornetada no repórter e voltar com tempo de sobra para tocar para Túlio receber na entrada da área, puxar pro lado e mandar lá dentro. 4 x 0! Com os três pontos definidos ao adversário, restou a Menotti receber de um contragolpe absurdamente livre, mas, Silvio Luiz diria “Baaaaandeirantes!” após sua conclusão.
 
A vantagem larga do Duff’s fez o Tudo Bacana ir para o ataque. Caião voltou a ter trabalho quando Gaúcho meteu o bico pela esquerda e o arqueiro defendeu com o pé, e Lapinha teve chance de ouro em falta na entrada da área, mas Júpiter talvez tenha sido o destino do chute. Coube então a Andrey Coutinho agitar o pagode, quando resolveu aproveitar o clima natalino e presentear Chupeta, que não se fez de rogado na frente de Caião. 1 x 4! O Duff’s até pediu tempo depois dessa.
 
Após o retorno o cenário era o mesmo: Tudo Bacana valente, Duff’s apenas no sossego. Valero quis entrar na galeria em que Oséas é praticamente rei e quase mandou ao próprio patrimônio ao tentar cortar o romance de Chupeta e Roncatto. Em seguida, Caldera queimou a roupa de Caião, em uma defesa que fez o arqueiro do Bacanão, Piero, arregalar seus olhos atrás da meta! O TB amassava e de novo chegou, quando Lapinha rolou a falta da direita para a meia, com Feco cacetando e Caião defendendo outra.
 
As turmas de Só Quem Sabe e Roletinha já estavam na boca do túnel quando o Duff’s cometeu sua quinta falta coletiva: Vini soltou a botina, Caião rebateu para frente e Renatinho pegou a sobra dando lindo passe para Gaúcho se emocionar quase ao pé da trave e não conseguir nem dominar, tão menos completar! Então o time dos ausentes Zá e Dri Ferreira mostrou como se cobra uma falta: na jogada ‘ensaiada’, Rafão completou para fazer 5 x 1 e dar números finais ao duelo. Na saída da quadra, a torcida do Tudo Bacana não perdoou os jogadores e gritaram palavras como “vergonha” e “queremos jogador”. Tá certo que jogador é que não falta no TB, mas agora só voltarão à quadra em 2019.
 
Ficha técnica
 
Duff’s 5 x 1 Tudo Bacana – 9ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Felipinho, Rafão (3) e Túlio (D); Chupeta (TB)
 
Cartões amarelos: Felipinho (D); Lapinha e Chupeta (TB)
 
MVPs: 1 – Rafão (Duff’s); 2 – Andrey Coutinho (Duff’s); 3 – Túlio (Duff’s) 

Comentários (0)