Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar do placar apertado, Mulekes domina o jogo, vence mais uma e dispara na ponta

No duelo direto pela liderança da chave, pode soar estranho dizer que o Mulekes não deu chances à Competition. O placar de 3 x 2 sugere que a mulekada teve dificuldades para superar a Academia. A verdade é que os acadêmicos ofereceram resistência, mas os atuais campeões deixaram evidente sua superioridade técnica, controlaram a partida, e quando resolveram acelerar o jogo chegaram aos gols. O Mulekes garante a quinta vitória, segue 100% na competição e agora dispara na ponta do grupo.

Com a bola rolando, o Mulekes desde cedo impôs seu ritmo. Na primeira boa investida da equipe, Vitinho finalizou da entrada da área e mandou à esquerda do gol. Depois, Diego Orsi enfiou ótima bola na entrada da área para conclusão de Pitta, mas Neneca saiu bem e bloqueou o chute, fazendo boa defesa! Em seguida, em nova tentativa de Pitta, Neneca voltou a aparecer bem. Pela direita, o camisa 19 experimentou chute e o goleiro acadêmico foi buscar no ângulo esquerdo!

Aos 4 minutos, a mulekada tirou o zero do placar. Gian arriscou tiro de média distância, a bola desviou e morreu lá dentro. 1 x 0! Na primeira chegada da Competition, Henry arrematou da entrada da área, mas pegou mal e mandou por cima. Do outro lado, Gian invadiu a área pela esquerda, mas chutou para fora. Aos poucos os acadêmicos foram se soltando e passaram a ser mais presentes no ataque. Pela esquerda, Markinellas experimentou tiro, a bola tomou efeito e saiu pela linha de fundo. Aos 11, Henry mandou uma patada da intermediária e a pelota entrou no alto. GOLAAAÇO! Tudo igual! 1 x 1!

No entanto, a comemoração da Academia durou pouco. Aos 13, Diego Orsi enfiou ótima bola no lado esquerdo da área para Gian bater para as redes, anotando o segundo dele e da mulekada na partida! 2 x 1! Pouco depois, a Competition quase arrancou novo empate. Após cobrança de lateral, Strutz cabeceou dentro da área, a bola tocou na trave esquerda de Gambetta e voltou nas mãos do goleiro!

O Mulekes rodava a bola com paciência, e, apesar de alguns sustos, tinha o domínio das ações. Antes do intervalo, os atuais campeões tiveram duas oportunidades para marcar o terceiro. Na primeira delas, Baiano encheu o pé em cobrança de falta pela esquerda, mas errou a pontaria. Na segunda, Pitta, pela direita, fintou o marcador, mas finalizou para fora. Estava encerrado o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, com a mulekada à vontade em quadra. Pelo lado esquerdo da área, Baiano fez a finta na marcação e bateu rasteiro, Neneca defendeu com as pernas. Pitta arriscou tiro da intermediária e mandou com perigo, à direita da meta. Mais tarde, Baiano achou Diego Orsi livre pelo lado esquerdo da área, entretanto, o camisa 10 chutou fraco, em cima de Neneca, que colocou para escanteio.

Pela Academia, Strutz recebeu na entrada da área, mas chutou desequilibrado e a bola saiu à direita do gol. Pelo Mulekes, Pitta seguia tentando deixar o dele. Ele bateu colocado, da entrada da área, e mandou com muito perigo, à esquerda de Neneca. Sem alternativa, a Competition era obrigada a ousar. Assis concluiu dentro da área e Gambetta cedeu córner. Na sequência, o mesmo Assis disparou uma bomba de média distância, Gambetta voou no canto direito e espalmou pela linha de fundo, praticando bela intervenção!

Do outro lado, Pedrinho tabelou com Piffer, bateu da intermediária e Neneca, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio! A mulekada tinha o domínio da partida, mas estava demorando para liquidar o confronto. Itha perdeu a bola na defesa para Gian, que arrancou, entrou na área e foi puxado por Markinellas. Pênalti! Na cobrança, Baiano fuzilou no canto direito de Neneca, que foi buscar, fazendo grande defesa! Pouco depois, Neneca teve mais trabalho. Na entrada da área, Pedrinho ajeitou para batida de Gian e o arqueiro praticou outra bela intervenção! Pela Competition, em contra-ataque, Strutz, pela direita, arrematou rasteiro e Gambetta, com os pés, colocou para escanteio.

Aos 22, Markinellas acertou chute de bico e os acadêmicos trataram de deixar tudo igual novamente! 2 x 2! Ao contrário do que 99% dos times fariam após sofrer o empate no fim do jogo, o Mulekes não entrou em desespero, e tinha consciência de que se forçasse só um pouco chegaria ao terceiro tento. Não deu outra. Aos 25, Pitta fuzilou da entrada da área, a bola do camisa 19 mais uma vez não quis entrar, explodiu no travessão, quicou sobre a linha, mas sobrou para Baiano tocar de cabeça para o barbante, redimindo-se do pênalti perdido! 3 x 2! Os atuais campeões ainda quase chegaram ao quarto gol. Gian arrancou pelo meio, finalizou rasteiro, da entrada da área, e Neneca defendeu com as pernas!

Não havia tempo para mais nada. O Mulekes mais uma vez deu provas de que lutará com força pelo pentacampeonato, e se alguém quiser pará-lo terá que jogar muita bola. O time soma agora 15 pontos e abre distância para os concorrentes. Na próxima rodada, a mulekada enfrenta o Invictus. A Competition segue na 2ª colocação, com os mesmos 10 pontos, e vê a aproximação do Abre o Olho. Na próxima rodada, os acadêmicos encaram o MachuPichu.
 
Ficha técnica

Academia Competition 2 x 3 Mulekes – 6ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Henry e Markinellas (AC); Gian (2) e Baiano (M)

Cartão amarelo: Volpato (AC)

MVPs: 1 – Gian (Mulekes); 2 – Diego Orsi (Mulekes); 3 – Henry (Competition)
 
Comentários (0)