Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rachão vence Ou Não e permanece 100%, mas sem convencer

Se algum olheiro de uma grande equipe chegasse para assistir desempenhos individuais do Rachão fc70 nos 5 x 2 em cima do Ou Não, provavelmente não levaria nenhum jogador para seu plantel, tamanha displicência da equipe diante de um aguerrido e bem armado adversário. Mesmo assim, a qualidade técnica do líder fez valer os 3 pontos e a manutenção da liderança, com aproveitamento de 100%.
 
Para quem tem um dos melhores elencos da Estrelato, é complicado aparecer com um uniforme de outra equipe, ainda mais este com a numeração já desgastada. Mesmo assim, a antiga versão do manto do Bacana foi usada pelo Rachão, que ficou na base dos estudos com o ON nos primeiros 2 minutos de absolutamente nada – estava mais legal a partida ao lado, na G9. Foi necessária uma falta rasteira batida por Benny da esquerda para fazer a torcida despertar: Piero fez defesa parcial, e o rebote de Racy foi no canto, mas para fora, fazendo o ON 5 pôr as mãos na cabeça tamanha lamentação. Ah se essa mira estivesse calibrada, Racy...
 
Pode-se dizer que o Rachão não esperava tamanha organização tática do lanterna da chave. Bem postado na marcação para explorar os contragolpes, o Ou Não voltou a levar perigo em passe errado de Vinicius que Benny agradeceu, levando pela meia e cacetando, mas Piero foi espetacular ao mandar a pelota a corner!
 
Enquanto isso, o Rachão trocava passes, porém sem fazer força para furar o bloqueio rival. O máximo que sua torcida pôde comemorar foi o rolinho de Julião sobre Ceará (fecha as pernas, meu filho), levando a galera ao delírio e dizendo “Não dá risada, não, Julião”. Assim, o time ia tentando a abertura do placar, na base da posse da redonda.
 
Numa bola bem tramada, a mesma chegou da direita até Julião pelo meio, que cacetou mas viu Bozo se intrometer na conversa e mandar na hora H para escanteio. Mesmo assim, o ON continuava melhor, e chegou a balançar a rede com Ceará, porém antes de o ON 6 completar o cruzamento da esquerda teve uma mãozinha de Deco, que usou toda sua artimanha de ator (afinal, trata-se de Cheech Marin) para ludibriar a arbitragem. Não será dessa vez que levará o Oscar de ator coadjuvante, Deco.
 
A prova de que o Rachão estava imitando o Mulekes, achando que faria o gol a hora que quisesse e por isso os enfeites de Natal nas jogadas mais simples, teve como exemplo preciosismo na hora de inaugurar o marcador de Renatinho e Enzo; daí chegou Moita (na mesma jogada) para mandar a paulada de trás e acabar com o futebol Nutella: a bola cheia de curvas só parou na defesa de Guzzo! O lance pareceu acordar o time, que veio novamente no pivô de Audi para Kami na intermediária, mas o tiro do rachão 2 saiu com perigo.
 
Como havia se atentado que o tempo passava, mas a bola não entrava, o Rachão então começou a sentir um certo desequilíbrio, com Renatinho dizendo a Moita: “Tem que dar mais opção”. Foi necessário um contra-ataque para o time acordar, quando Renatinho cruzou rasteiro da esquerda e Julião parou parcialmente em Guzzo, com o rebote do rachão 16 indo para fora. Também no contragolpe, Racy recebeu na esquerda e pensou em Dadá Maravilha: “Não existe gol feio. Feio é não fazer gol”. Mandou o bico rasteiro sem piedade, só que Piero foi magnífico!
 
O arqueiro, contudo, nada pôde fazer aos 18 minutos. Benny tomou a bola do Rachão numa boa, abriu para Racy na direita, e viu o ON 5 cruzar rasteiro para Youtuber completar e sair para a tela, ou melhor, pro abraço. 1 x 0! Bem organizado, o ON se fechou atrás para levar a vitória parcial ao intervalo. Safou-se na primeira, em passe de letra de Julião pela direita que Enzo desperdiçou mandando para fora. Só que na segunda, vacilaria de um jeito inaceitável.
 
O time avançou todo ao ataque no afã do 2 x 0, porém, esqueceu-se da proteção da zaga em caso de contragolpe e, aos 20 minutos, Julião apareceu incólume pela direita para rolar a um Renatinho mais livre que o atual presidente da República (este afundado em acusações comprovadas, mas ninguém bate panela para ele) empurrar à rede. 1 x 1! Os minutos finais foram de um falatório sem precedentes, com Benny, Bozo, Julião e Audi amarelados na mesma fatídica jogada.
 
O intervalo, também bastante falado, terminou para uma segunda etapa quase toda do Rachão. A equipe passaria à frente aos 2 minutos, quando Julião teve chance mas descolou ‘apenas’ lateral. ‘Apenas’ porque, na cobrança de Renatinho, o rachão 16 cabeceou para deixar Lapinha, suspenso no lado de fora, feliz! 2 x 1!
 
Mesmo assim, o Ou Não era valente, e em contra-ataque quase empatou, quando Youtuber fez o pivô para Benny chutar rasteiro, mas assistir Piero a defender seu chute com o pé! O arqueiro livraria ainda a cara de sua equipe ao sair literalmente rachando com Racy, antes de o possível parente da jornalista Sônia Racy chegar para empatar!
 
O mundo do ON caiu por terra quando Bozo chegou em um carrinho que colocou em risco a integridade do adversário, mesmo visando e pegando a bola, e levou o segundo amarelo na partida. Abraços, Bozo, nos vemos daqui duas semanas. O time se desconcentrou e fez a alegria de Lapinha, que narrou o 3 x 1 a este que vos escreve: “Renatinho cobrou a falta para o Kami, que tocou pro Julião, que passou pro Vini(cius), que achou o Kami, que devolveu pro Julião, até chegar o Moita e acertar o ângulo esquerdo da entrada da área”. Obrigado pela descrição, Lapinha!
 
Dificilmente o Rachão perderia os 3 pontos dali para frente, sobretudo porque o Ou Não entrou em parafuso. Benny tentou algo de longe, mesmo que para fora, mas entre esse lance o ON sofreu com tentativas de Julião e Kami (o primeiro chutou para fora e o segundo parou em Guzzo). Logo depois não teria jeito: Renatinho rolou falta do meio e achou um livre Kami, que não perdoou. 4 x 1! Ainda teria Julião mandando por cima com perigo na sequência.
 
O Ou Não descontou em contra-ataque, onde Pepelé rolou da direita para o meio até Benny, que fintou lindamente seu marcador antes de tocar rasteiro na saída de Piero. 2 x 4! Benny quase colocou mais lenha na fogueira quando o arqueiro do Rachão estava com a bola nas mãos, mas vacilou e quase deixou ela escapar para o ON 96 cabecear.
 
Os minutos finais tiveram como emoções a 5ª falta do ON (cometida por Mike), a cobrança da mesma efetuada da intermediária por Moita mas por cima, uma falta ao Ou Não da esquerda cujo rebote ficou com Jaime mas Piero estava atento, e a chegada de Audi pela esquerda para ele cruzar a Julião guardar mais um. 5 x 2! Rachão, que tem confronto direto pela liderança com o Vila Mureta, enquanto o ON pega o Invictus 173 para fugir da lanterna. Deco, não desanime, garotinho.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 2 x 5 Rachão fc70 – 3ª rodada da III Copa Estrelato
 
Gols: Youtuber e Benny (ON); Renatinho, Julião (2), Moita e Kami (R70)
 
Cartões amarelos: Benny, Bozo, Renato Mercadante – técnico e Deco (ON); Audi, Julião, Renatinho e Vinicius (R70)
 
Cartão vermelho: Bozo (ON)
 
MVPs: 1 – Julião (Rachão fc70); 2 – Kami (Rachão fc70); 3 – Benny (Ou Não)

Comentários (0)