Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Vitinho Lessa, Cachorro Velho vence a 3ª e manda Astúcia para casa mais cedo

Depois da grande vitória sobre o Leleks, o Cachorro Velho entrava em quadra ocupando a 3ª posição da chave B, e para manter esta sequência, nada como encarar o adversário mais frágil, certo? Mais ou menos. O time do ausente professor André Veras foi superior durante os 50 minutos, mas encontrou o Astúcia com algum pingo de chance de entrar no G-4 e ofereceu muita resistência para garantir pelo menos um pontinho, tanto que a vitória só veio nos cinco minutos finais com dois gols de Vitinho Lessa. O triunfo coloca a cachorrada na ponta com os mesmos 9 pontos da lelekada e liderança do grupo graças ao tropeço do Ras Time ante o Olimpo e o confronto direto da rodada anterior.
 
Abertura de trabalhos, ‘bora’ para o duelo e o CV mostrava sua superioridade em quadra com quase todos os jogadores de linha participando da sua primeira ação ofensiva. Alê e Benito trocaram figurinhas na faixa central, Vitinho Lessa resolveu participar da festa e colocou Mateus na cara do gol, mas Victor Soares conseguiu parar a investida com a defesa em dois tempos. Na sequência, Vinicius foi advertido com a tarjeta amarilla por simplesmente esquecer-se de usar o item indispensável para prática da modalidade: a caneleira. Com isso, falta frontal e o muro colorado estava bem postado para proteger seu arqueiro, VL83 na bola, paulada perigosa e Victor interceptou de manchete. Thiago despachou para longe e os minutos iniciais eram da matilha azul.
 
Os astuciosos resolveram despertar e perceberam que o adversário não era tão feio assim. A equipe tinha a posse da redonda e trocava passes enquanto o CV marcava ½ quadra, gerando alguma dificuldade. Na primeira ação colorada, Alê derrubou Marquinhos a poucos passos da área, ótima chance para sair o primeiro zero do placar, mas, o astuto 18 exagerou na barra de chute e o melão foi parar do outro lado do complexo esportivo chuteirense. Em seguida, Vinicius recebeu livre, penteou, preparou e atirou com pouco perigo nas mãos de Almeida. Para fechar a trinca, lado esquerdo ofensivo, Fabinho preparou o cruzamento, a zaga canina furou e sobrou com muito afeto para Marquinhos atirar, mas Almeida catou no canto esquerdo e corner a favor do Astúcia.
 
A posse do melão voltava ao Cachorro Velho, que procurou controlar novamente às ações com Vitinho Lessa e Vini Genova preparando aquele arroz com feijão em plena hora do café matutino, Mateus ficou numa boa, mas o tiro desviou no muro vermelho e se perdeu na linha de fundo. Aos 9 minutos, Vini Lessa iniciou a trama pelo lado esquerdo, encontrou Renan livre na meiuca, que chamou a marcação de Thiago e rolou para Mateus preparar aquela assistência de qualidade, rasteira, Victor Soares ficou perdido na sua área enquanto Giggio precisou empurrar e sair comemorando. Aliás, o lance do tento está no Instagram do Chuteira de Ouro (confira aqui). Giggio neles! Placar inaugurado, Brasil! 1 x 0!
 
O gol tranquilizou a matilha, que passou a administrar e não mostrar tanta intensidade para resolver à parada. Na base do contra-ataque, Giggio bateu a carteira e lançou Renan, João Paulo se apresentou de forma desajeitada, Manoel cortou errado e quase entregou o ouro ao bandido. Para sua sorte,o melão passou rente ao poste direito. Na sequência, arremate de João Paulo e Victor pegou sem dificuldades.
 
Na falta cometida por Mateus em Lucas, o Astúcia pediu break para beber aquela água e elaborar alguma strategy. De volta ao jogo, Fabinho se empolgou e carimbou a barreira, o rebote ficou com Vinicius, que tentou sua consagração, mas mandou torto demais, à direita de Almeida. O CV respondeu com Mateus correndo pelo setor canhoto, puxou para o meio e atirou nas mãos de Victor, que precisou de duas luvas para segurar a batata quente. Defesa em dois tempos!
 
Antes do intervalo, o Astúcia voltou a imprimir uma pequena pressão para empatar o embate. Vinicius acionou Marquinhos na ponta esquerda, que chamou a marcação para dançar aquele tango, devolução ao astuto 10 mirar o canto direito, mas errou o alvo. Em seguida, falta no bico da área, Marquinhos tentou mesclar força e jeito na ação, porém, Almeida se atirou e foi de peito aberto para interceptar. E deu certo. Boa intervenção e a zaga canina despachou para longe. Fim da primeira etapa com alternâncias na parte ofensiva e quem esperava um passeio do CV, vê o Astúcia jogando de igual para igual e resistindo muito bem.
 
A turma azul corrigiu os buracos defensivos e a segunda etapa começou com o Astúcia tendo muitas dificuldades para chegar ao ataque. O período em si estava bem econômico e ninguém queria bobear. A primeira boa chance veio por volta dos 5 minutos com os colorados em ação. Vinicius preparou o tiro diagonal e Almeida mergulhou no canto direito para defender. A resposta da matilha azul foi imediata com o balãozinho de Mateus em Lucas, tiro cruzado e quase Benito aproveitou o presente ao finalizar à direita.
 
O tic-tac do relógio mostrava 12 minutos de peleja e a inversão de Thiago para Marquinhos na ponta esquerda foi milimétrica. O astuto 18 parou, pensou e viu Manoel circulando livre no corredor central, tiro indefensável no canto esquerdo, Almeida foi traído pelo golpe de vista e o empate do Astúcia estava desenhado. A zebra colorada acenava! Será que teremos os primeiros pontos do Astúcia neste Chuteira 100 l Prata? 1 x 1!
 
Parecia que o momento era do Astúcia, tanto que, a equipe parou o jogo e tentar encontrar soluções para neutralizar o ataque azul. Simplesmente, a pausa não foi em boa hora, já que o CV dominou a reta final de partida e só o próprio Chapolin Colorado poderia intervir com a sua marreta biônica. De calcanhar, Tupi ajeitou para Vitinho Lessa arriscar de longe e Victor precisou buscar no canto direito para evitar o segundo gol. Defesaça com a pontinha da luva! Em seguida, Vini Genova iniciou a trama, Benito recebeu na faixa central e colocou VL83 para correr, limpar a marcação e finalizar em cima de Victor. O rebote voltou nos pés do habilidoso 83, que tirou o arqueiro para dançar, foi à linha de fundo, mas concluiu para fora. O gol da vitória está muito maduro, pessoal!
 
O sonho astuto em conquistar seu primeiro ponto caiu por terra na reta final. Aos 21 minutos, Benito interceptou o ataque colorado e lançou Vitinho Lessa, que aproveitou a cozinha livre para pedalar contra o marcador e finalizou na saída de Victor. Bola no canto direito e o Cachorro Velho muito perto da 3ª vitória na Prata. 2 x 1! Nos acréscimos, antes do apagar das luzes, novo contragolpe azul, dois contra um, VL83 enfiou um belo passe para Renan, drible em Victor e devolução para Vitinho Lessa apenas empurrar no canto esquerdo. Fim de papo! 3 x 1!
 
O Cachorro Velho está classificado para as quartas de final. Com 9 pontos, a equipe de André Veras não poderá ser alcançado, já que o 5º colocado Absolutos tem 4 pontos a um jogo para o fim da fase de classificação. Em busca de ficar entre os melhores da tabela, a cachorrada fecha sua participação contra o Olimpo, 4º colocado e joga a vida nesta última jornada. O Astúcia começará a planejar 2022 e pega o Absolutos.
 
Ficha técnica
 
Astúcia 1 x 3 Cachorro Velho –  4ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Prata

Gols: Manoel (A); Giggio e Vitinho Lessa (2) (CV)

Cartões Amarelos: Vinicius e Thiago (A); Alê e Renan (CV)

MVPs: 1 – Vitinho Lessa (Cachorro Velho); 2 – Mateus (Cachorro Velho); 3 – Marquinhos (Astúcia)

Comentários (0)