Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Comandado por seu capitão, autor de hat trick e um golaço, Necaxa deslancha no segundo tempo e afunda TSR


 Há times que jogam conforme o ritmo de seu craque. Apesar do Necaxa ter Rafão e Renatinho, parece que a faixa de capitão a Lins diz muito da forma de jogar desse time: raça, força física, visão de jogo e até velocidade são marcas do capitão que a equipe como um todo apropriou-se para ganhar jogos. Ante o TSR, após estar perdendo e sendo dominado no primeiro tempo, o Necaxa contou com iluminada atuação de Lins para encontrar o caminho da virada e de mais uma vitória na busca do bicampeonato.
 
Quando Rogerinho afastou mal bola recuada na fogueira, Ciro ficou com ela e chutou rasteiro com força. Para sorte do alvirrubro, a bola foi para fora. A noite começou a sorrir a Lins aos 3 minutos, após bola de lateral ser cortada para fora da área e encontrar seu pé direito. Chute no canto do capitão do título e 1 x 0 no placar!
 
O TSR foi à luta. A bola passou pelos pés de Theo na esquerda e foi para Guto na direita antes de chegar a Braga na área, que encostou nela e jogou pela linha de fundo. Lins faria da sua jogada característica um quase gol: cortou passe em seu campo e disparou até encher o pé, sem a direção exata, porém.
 
O empate saiu aos 11 minutos, e foi em bola parada. Tiro de canto para Theo no bico da área. Chute cruzado e 1 x 1! Até os 15 minutos, quando virou a partida, o TSR mostrou mais força e chegou mais vezes com perigo ao gol adversário. Theo, de cabeça, apareceu de novo em bola oriunda de lateral. Ele buscou o canto baixo e errou. Em escanteio, Rafa escorou e a bola saiu do outro lado. Nesse momento, Rá ia se destacando na defesa necaxiana com bons cortes. Foram ao menos três deles que impediram finalização contra o gol de Rogerinho. O goleirão não teve trabalho ali e nem no pombo sem asa que Diegão disparou do meio de campo. A bola voou direto ao ângulo oposto! Rogerinho não viu nada! 2 x 1!
 
Hora de pedir tempo. O Necaxa perdia e era dominado. Na volta, Diegão quase foi às redes novamente ao descolar escanteio e completar o mesmo para fora. Xanana faria sua primeira boa defesa em seguida, saindo corajosamente nos pés de Renatinho ao receber bola na área. Acontece que rolou um escanteio após nova defesa de Xanana e o Necaxa bateu. Lins estava na área e mandou para as redes já nos acréscimos! 2 x 2!
 
Rogerinho deve ter sentido alguma coisa para ver Volt assumir a meta necaxiana no segundo tempo. O zagueiro não decepcionou e logo aos 2 minutos viu Rafão beliscar um chute cruzado da direita e aplicar a segunda virada no marcador! 3 x 2! Aos 6 minutos, o gol mágico. Lins fez o que ele está ficando careca de tanto fazer: antecipação na defesa e interceptação de passe. Velocidade para pegar o adversário desprevenido. Desta vez ele tabelou com Renatinho, o vidente, antes de sair na frente de Xanana e tocar para as redes! Onde está o seu Deus? O do Necaxa veste a 8 e usa a faixa! GO-LA-ÇO! 4 x 2 na conta!
 
Foi um balde de água fria. Após um bom primeiro tempo, o TSR ruía com pouco mais de 5 minutos do segundo. Os construtores não desistem nunca, entretanto. Canova achou Diegão, que escapou de Igão e cruzou para Bissi desviar por cima da meta. Em falta sofrida e batida por Diegão, Volt decolou e fez defesa plástica ao tirar bola que ia morrer no seu ângulo! Aos 8, o TSR descontou, contudo. Lateral jogado para a área e Rafa chegou antes de Volt e tocou de cabeça para as redes. 4 x 3! Temos um jogo!
 
O empate parecia questão de tempo, ainda mais após Diegão emendar da direita e Volt meio que desmunhecar, fazendo a bola cair a Bissi, que jogou fora! Quem avisa amigo é. Renatinho mandou dois avisos que seu time estava vivo: o primeiro com chute venenoso que Xanana mandou a escanteio. No segundo, em contra-ataque após escanteio do TSR que ele puxou da direita pra esquerda e arrematou para Xanana rebater.
 
Sem mais avisos, o Necaxa resolveu a parada. Novo contra-ataque com Lins na esquerda. Cruzamento chegou a Diegão, que ramelou e viu Rafão meter a bola pra dentro! 5 x 3! Já desmantelado, o TSR ainda sofreria o sexto gol, de Andrey, nos acréscimos. Rá, Andrey, Rafão e Andrey de novo metendo a cabeça. Bola no chão e rede! 6 x 3 e passa a régua!
 
O Necaxa tem o lanterna Vila Jesse para decretar de vez sua ia aos playoffs e ainda brigar pela vice-liderança, já que está apenas um ponto atrás do Tapas. Ao mesmo tempo, o TSR, que ainda não venceu e tem apenas um pontinho, tem duelo decisivo ante o Obrigado Charles, dono de 3 pontos e primeiro time fora do G-6. Se ainda quiser pensar em classificação, ao TSR nada além que a vitória interessa.
 
Ficha técnica

Necaxa 6 x 3 TSR – 5ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Lins (3), Rafão (2) e Andrey (N); Theo, Diegão e Braga (T)

Cartões amarelos: Lins (N); Guto e Ciro (T)

MVPs: 1 – Lins (Necaxa); 2 – Diegão (TSR); 3 – Rafão (Necaxa)

3º MVG: Xanana (TSR)
Comentários (0)