Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bahia, Toretta e o capitão Lodetti deram show de tranquilidade mesmo em momentos tensos diante do Bengalas

Na partida mais aguardada da rodada, Bengalas e Lodetti se enfrentaram para definir de uma vez por todas quem garantiria a primeira colocação do grupo e o acesso antecipado para a Prata. A partida foi um jogão do início ao fim, mas a tranquilidade do Lodetti falou mais alto. Mesmo quando ameaçado pelo Bengalas, mostrou que é o time a ser batido na Bronze.

Lodetti saiu atrás mas teve frieza para virar e segurar o jogo no melhor momento do Bengalas

A partida entre os times mais bem preparados iniciou com o Bengalas trocando passes de pé em pé até que a redonda sobrou para Moraes, que dominou a redonda mas falhou na finalização. O líder do grupo, Lodetti, marcava em cima e queria de todas as maneiras dificultar a saída de bola. O time alviverde conseguiu o seu primeiro ataque após Marcelo Toretta roubar a bola, tabelar com Bahia e chutar para ótima defesa de Robson.

A partida era agitada nos minutos iniciais e com muita velocidade o Bengalas inaugurou o placar. Panella cobrou falta pela esquerda. A defesa do Lodetti tentou afastar o perigo, mas a bola acabou sobrando para Marreta, que livre chutou para o fundo das redes de Allyson.

O Lodetti não se intimidou e foi com tudo. Pouco mais de um minuto depois já deixava o placar empatado. Após lindo toque de Bahia, Marcelo Toretta recebeu na esquerda e dessa vez não perdoou, deixando tudo igual.
Após o primeiro gol, o Lodetti mostrou por que é o time a ser temido na Bronze. Bastaram poucos minutos para o alviverde virar a partida. Em cobrança de falta, a bola de Toretta desviou no pé da barreira e entrou no canto de Robson.

A partida continuava corrida e as duas equipes criavam chances claras de gol, mas o Lodetti jogava com muito mais tranquilidade, pois um empate já serviria para a equipe garantir a primeira colocação do grupo. Com essa calma, o Lodetti fez bela jogada. Em linda triangulação, a redonda saiu do meio da quadra e foi para o fundo na esquerda com Toretta, que cruzou na medida para Bahia. O jogador subiu e cabeceou firme para ampliar a vantagem.

Se com a vantagem anterior já era tranquilo, com dois gols o Lodetti controlou a partida e trocou passes de maneira ainda mais eficiente. Com o tempo, o time criava chances claras de gol, mas as desperdiçava displicentemente. Já o Bengalas aproveitou a oportunidade que teve. Claudinho avançou pela esquerda e na hora do chute foi prensado por Rahal. A redonda acabou subindo e Allyson saiu do gol desesperado. Com muita categoria, o camisa 14 tocou de cabeça encobrindo o arqueiro, que só pôde observar a bola entrar.

Mesmo com a pintura de Claudinho, o Lodetti não se abalou e partiu para cima com tudo. No último lance do primeiro período, o capitão Lodetti recebeu na esquerda e soltou um foguete indefensável para Robson, que viu a redonda estufar as redes. 4 x 2.

Para a etapa final o Bengalas voltou com sangue nos olhos e buscou o empate de toda forma. Agora era a vez da equipe ditar o ritmo do jogo. Com 8 minutos, a equipe preto e amarelo chegou a diminuir o placar com Philip, que recebeu de Panella após toque na esquerda e chutou livre para fazer o terceiro gol. Menos de um minuto depois, o Bengalas colocou fogo na partida após Panella ficar cara a cara com Allyson e tocar na saída do arqueiro para alcançar o empate.

Aí a partida ficou tensa. As equipes acabaram se desentendo em quadra, quando Bahia ficou de cabeça quente e foi tirar satisfação com Vini Costa. O árbitro chamou a atenção de ambos, mas ficou só na advertência verbal.
O Lodetti recuperou a calma após o lance e administrou o jogo, trocando passes e apertando a marcação. Após roubada de bola de Guga, o time alviverde quase voltou a ficar novamente à frente no marcador, mas o camisa 20 falhou na finalização. Continuando na pressão, Bahia roubou a redonda novamente e chutou para ótima defesa de Robson, que jogou a redonda para escanteio. Na cobrança, o próprio Bahia cobrou na medida para Toretta, que surpreendeu a defesa chegando de trás e chutando fora de alcance do goleiro.

Bahia deixou sua marca 2 vezes e conseguiu segurar o nervosismo, o que já o atrapalhou em outros momentos

O Bengalas estava em situação complicada e teve que partir para cima. Era o famoso tudo ou nada. Panella chamou a responsabilidade. Recebeu na frente e tentou tirar de Allyson com um toquinho, mas a redonda acabou batendo no pé da trave esquerda. Na sequência, o Lodetti saiu rápido e, após um lançamento, Wé acabou colocando a mão na bola, o que complicou a vida do Bengalas. Não era hora de ficar com um a menos.

Com um a mais e vencendo, o Lodetti mostrou sua experiência e trocou passes de um lado para o outro, gastando o tempo. Faltando apenas 3 minutos para o término da partida e o acesso para a Prata, a vida ficou muito mais fácil para o atual campeão da Aço. Guitolê chegou duro em Camilinho e tomou cartão amarelo.
Se com um a mais já era fácil controlar o relógio, com dois... O Bengalas ameaçou uma reação com Claudinho, que dominou a redonda e chutou forte, mas parou na ótima defesa de Allyson.

Antes de acabar a partida ainda deu tempo de o Lodetti marcar mais um e garantir de vez o acesso. Dih chutou muito forte. A bola ia saindo, mas no meio do caminho Bahia fez o desvio e aniquilou o Bengalas.

Com a derrota, o time preto e amarelo perdeu a segunda colocação para o Bacaninha no confronto direto e agora enfrenta o Exilados por uma vaga nas quartas de finais. Já o Lodetti mostra ser o favorito ao título e volta a campo no dia 30, já na Prata e em busca do título.

Ficha Técnica

Lodetti 6 x 4 Bengalas – 9ª Rodada do VII Chuteira de Bronze 

Gols:  Toretta (3), Bahia (2) e Lodetti (L); Panella, Marreta, Philip e Claudinho (B)

Cartões amarelo: Wé e Guitolê (B)

MVPs: 1 –Toretta (L), 2 – Vini Costa (B), 3 – Bahia (L)  
Comentários (0)