Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, russos desbancam Interativo, quebram invencibilidade do rival e ficam próximos de novo acesso

O Lokomotiv sabia que não teria tarefa nada simples diante do Interativo, líder de sua chave na fase classificação e já garantido na próxima edição da Série Bronze. Além disto, os alvinegros tinham a defesa menos vazada do certame, sendo também donos de um dos melhores ataques da competição. Entretanto, os russos não se intimidaram com a força do adversário, pelo contrário. O time aurinegro fez boa partida e, de virada, desbancou o rival, derrubando sua invencibilidade e ficando perto de mais um acesso.
 
Na arquibancada, as duas torcidas se faziam presentes. Os fãs do Lokomotiv estavam em maior número e contavam com o reforço de um animado batuque. Contudo, aos 4 minutos, eles viram o Interativo largar na frente. Bazinha serviu The Rock no lado direito da área, que bateu cruzado para estufar as redes. 1 x 0!
 
O empate russo veio no minuto seguinte, entretanto. Dennis cobrou escanteio pela esquerda e Felipe Moura, da entrada da área, emendou de primeira para o fundo do gol. Golaço! 1 x 1! Em seguida, os aurinegros por pouco não chegaram à virada. Dennis escapou pela esquerda e finalizou cruzado, rasteiro. A bola acertou a trave, Felipe Moura apanhou a sobra e também carimbou o poste. Incrível!
 
Do outro lado, o Interativo também desperdiçou boa oportunidade. Vico acionou The Rock, livre pelo lado direito da área. O camisa 16, no entanto, concluiu mal, sobre o gol. Por fim, nova investida do Lokomotiv. Dennis experimentou tiro da intermediária, Samuka caiu no canto direito e espalmou para escanteio, praticando boa intervenção.
 
Fim do primeiro tempo de um duelo muito equilibrado, cheio de faltas, muita reclamação dos dois times, que queriam ganhar no grito. Os russos jogavam de igual para igual contra um dos melhores times da competição, tinham maior presença no campo ofensivo e conseguiam conter boa parte dos ataques do adversário. O Interativo, inexplicavelmente, parecia uma pilha de nervos.
 
No princípio da etapa complementar, o Lokomotiv teve nova chance para a virada. Felipe Moura recebeu sem marcação pelo flanco esquerdo, mas finalizou em cima de Samuka, que fez boa defesa, cedendo corner. Apesar da oportunidade russa, quem chegou ao gol foi o Interativo. Aos 3, lançamento na área aurinegra, o goleiro Marcão não cortou, e Vico cabeceou para o barbante, recolocando os alvinegros em vantagem. 2 x 1!
 
O Lokomotiv não se abalou e seguiu com a mesma postura apresentada nos 25 minutos iniciais. Pela esquerda, Juninho encheu o pé, Samuka foi buscar no ângulo direito, espalmando pela linha de fundo e fazendo outra boa intervenção. Aos 7, os russos trataram de igualar novamente. Felipe Moura recebeu na área e mandou a pelota para as redes. 2 x 2!
Pelo Interativo, The Rock teve chance de marcar o terceiro. Ele dominou pelo lado direito da área, passou por Marcão e concluiu quase sem ângulo. Em cima da linha, Zezé fez o corte e saiu jogando. Empurrado por sua barulhenta torcida, o Lokomotiv partia ao ataque. Já o Interativo, muito acuado, via o rival jogar. Da entrada da área, Neto chutou e carimbou a baliza direita de Samuka. Era um sinal do que estava por vir.
 
Aos 22, o lance que decidiria o confronto. Felipe Moura arriscou tiro da intermediária e acertou o canto direito do arqueiro alvinegro, anotando seu hat trick na partida e decretando a classificação russa. Virada aurinegra! 3 x 2! Nos instantes derradeiros, o Lokomotiv segurou o resultado, e o Interativo não conseguiu mais oferecer perigo.
 
Apito final. Em jogo tenso, muito disputado, os russos buscaram grande virada e levaram a melhor sobre os alvinegros. Após marcar o segundo gol, o Lokomotiv se inflamou ainda mais, lançando-se ao ataque e encurralando o adversário no campo defensivo. Deu certo. Destaque para a atuação de Felipe Moura, mais uma vez decisivo a favor da equipe.
 
Os aurinegros dão um importante passo na luta por mais um acesso e ganham moral para a sequência da competição, eliminando um dos principais favoritos ao título. Nas semifinais, o embate será diante do Magnatas. Já o Interativo, que fez campanha praticamente impecável na fase de classificação, conhece sua primeira derrota no certame, justamente quando isto menos poderia acontecer. O time se despede de 2017 e começa a pensar na disputa da Série Bronze do primeiro semestre de 2018.
 
Ficha técnica

Interativo 2 x 3 Lokomotiv – Quartas de final do X Chuteira de Aço

Gols: The Rock e Vico (I); Felipe Moura (3) (L)

Cartões amarelos: Carequinha e Bloisi (I); Rodão e Gerva (L)

MVPs: 1 – Felipe Moura (Lokomotiv); 2 – Vico (Interativo); 3 – Dennis (Lokomotiv)
Comentários (0)