Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time abre vantagem contra Vikings, sofre um pouco, mas sai vitorioso e líder!

O título é uma constatação óbvia — o Lokomotiv tem 7 pontos nos três primeiros jogos e a liderança do Grupo B —, mas é também uma constatação menos óbvia, que pode na verdade servir de alerta (para o Loko) e alívio (para os adversários): nos três jogos, o esquadrão da Zona Norte iniciou melhor que acabou. Na primeira rodada, ante o Roleta Olímpico, o Loko abriu 2 x 0, sofreu o empate, mas depois conseguiu sair vitorioso por 3 x 2. Em sua segunda partida, a situação foi mais complicada. As abelhas aurinegras abriram 3 x 0, sofreram o empate, ficaram novamente à frente, mas voltaram a sofrer o empate e levaram só um pontinho. E, agora, na terceira jornada, foi de novo só alegria no começo e algum sofrimento no final. A vitória, ao menos, foi um pouco mais tranquila dessa vez, por dois tentos de diferença.
 
Outra análise já possível e interessante é sobre a distribuição dos gols — prós e contra. Primeiro, os gols sofridos: são 10 até aqui, 4 no primeiro tempo e 6 no segundo. E, mais impressionante, é a distribuição dos gols marcados. São 13 no total, sendo 10 no primeiro tempo e apenas 3 no segundo. Mais um dado, pra ser ainda mais chato: só Neto marcou pelo Loko durante uma segunda etapa. O time começou bem, insisto — as partidas e o campeonato —, o que é ótimo, mas vai ter muita equipe encardida pela frente ainda, e viver de primeiro tempo pode não ser o suficiente para garantir o primeiro lugar e a classificação direta — sim, aposto já que brigam por isso.
 
Por outro lado, caso não aconteça, por esse ‘problema’ exposto ou outro, começar sempre na frente é uma vantagem e tanto no mata-mata. Desculpa a enrolação novamente, fiquem aí com essa teoria e formulem outras, mas por ora ‘simbora’ pro jogo.
 
O Loko já começou daquele jeito. Marquinhos tocou no meio pra Neto, que bateu forte. Bolanho defendeu meio que no susto, Marquinhos tentou no rebote, mas mandou pra fora. Depois, perde-ganha na defesa do Loko, e Mancini, pela direita, voltou pra Nani, que chutou por cima do gol. Depois, Trivelato tocou em Fernandinho na esquerda, ele bateu pro gol e Garga defendeu. Também houve rebote, mas o arqueiro se recuperou, dividiu a bola com Trivelato. No choque, falta de Trivelato.
 
Aos 8 minutos, Juninho conseguiu enfiar a bola pra Neto pela esquerda, que chegou de carrinho nela e mandou à direita da meta.  Aí, depois de perde-ganha danado na meia cancha que durou quase um minuto, Felipe Moura ficou com a esférica pela direita, bateu forte e venceu Bolanho. O goleiro viking até tentou botar o pé nela, mas quase estourou a bola e/ou foi derrubado por ela. 1 x 0! Com 10 no relógio.
 
Agora, jogada originada em roubada de Juninho, passou de pé em pé até chegar pra finalização de Felipe Moura, em cima da zaga. Aos 14, em nova oportunidade de Moura, não teve jeito. Jogada pela direita de Dennis, que tocou no meio, sem goleiro, “faz!”, Felipe Moura estufou a rede. Era o segundo gol dele e o segundo também do Loko. 2 x 0!
 
Na resposta, trama rápida dos nórdicos. Bozzolo subiu pro ataque pela direita e tentou o toque na saída de Garga, mas ela foi à esquerda da meta. Na resposta, cobrança de escanteio pra Dennis, que matou no peito, perdeu um pouco o domínio, mas conseguiu cruzar. Neto botou o peito na bola pra empurrar pro barbante. Bolanho até conseguiu tirar no tapa, mas a arbitragem avisou que já estava lá dentro. 3 x 0!
 
Na saída de bola, porém, o Vikings diminuiu o prejuízo. Bruno Paulo rolou e Trivelato bateu no canto esquerdo, rasteiro. Quando Garga foi, ela já tinha ido. 1 x 3! E, os nórdicos continuaram em cima. Bruno Paulo agora cobrou lateral para Mancini, que bateu de prima, por cima do alvo.  Na sequência, de novo bola com Mancini na esquerda, dessa vez a finalização foi no retângulo, mas Garga salvou com o pé!
 
Com 18 no relógio, nem um minuto mais tarde do primeiro tento, o Vikings chegou ao segundo. Bola rebatida pela zaga, que ficou com Bozzolo. A marcação ficou em dúvida, e o camisa 9 aproveitou a refugada pra bater no canto esquerdo alto, sem chance pra Garga. 2 x 3!
 
Agora, aos 21, cobrança de lateral de Juninho pra Dennis na área, que finalizou pra defesa de Bolanho. O rebote ficou com a defesa, mas na tentativa de saída, Maic estava esperto pra dividir a bola e empurrar pro gol. 4 x 2! A resposta do Vikings também foi em escanteio. Bola rebatida pela zaga aurinegra, que sobrou com Mancini. Ele bateu bonito, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola subiu um pouquinho demais. No final do primeiro tempo, ainda deu tempo para Maic pela esquerda virar do outro lado para Romão. Ele esperou ela quicar e emendou pro gol, no ângulo. Bolanho pulou, mas não achou. 5 x 2!
 
O segundo tempo já começou com o Lokomotiv tomando prejuízo e o Vikings encostando no placar. Rodão empurrou Trivelato na área e aí, meu amigo, não pode, é pênalti! O próprio Trivelato foi pra bola e bateu firme no canto esquerdo. 3 x 5! Aos 2 minutos. Na resposta, aos 5, Biagio arriscou de longe, e até pegou bem, mas ela foi por cima do alvo. Depois, bola parada para o Loko. Juninho tocou na direita pra Dennis, que trouxe pro meio e bateu, ela triscou na trave e saiu. Do outro lado, tentativa de chute cruzado de Mendes pela direita do ataque. Rodão fez o corte no meio do caminho.
 
Agora, outra falta do Lokomotiv, dessa vez fora da área. Bozzolo bateu no chão e Garga defendeu com o pé. Aos 12, Bozzolo serviu Nani, que chegou batendo e acertou a trave! No lance seguinte, Trivelato ciscou pra cima da marcação e soltou a bola pra Nani. O viking 20 bateu forte, mas sem a direção certa. Do outro lado, Marquinhos também encarou a marcação, carregou pelo lado esquerdo e finalizou. A bola subiu um pouco demais, beijou o travessão e saiu. Depois, Neto recebeu pela esquerda, girou pra cima da marcação e obrigou Bolanho a aparecer bem novamente, defendendo com o pé. Na sequência, Felipe Moura também tentou em chute cruzado e novamente Bolanho pôs o pé na bola e desviou.
 
Aí Mancini, pelo lado esquerdo, deu de bico nela, Garga até encostou nela, mas não mudou o destino. 4 x 5!  Aos 16 minutos jogados. Na resposta, Maic cobrou escanteio, Neto cabeceou, mas ela desviou em Bozzolo. Os aurinegros reclamaram pênalti, mas não foram atendidos. Em novo escanteio cobrado por Maic, ela sobrou na entrada da área com Romão, que chutou buscando o canto. Bolanho se atirou e salvou! No lance seguinte, o Lokomotiv reclamou outra penalidade e dessa vez a arbitragem acatou, apesar de Macedo jurar de pé junto que nada fez. Bolanho tentou adivinhar o canto e Neto só deslocou. Goleiro num lado, bola no outro. 6 x 4! Com 20 no relógio.
 
Ainda deu tempo pra Neto fazer mais uma boa jogada, ele foi pra cima da marcação, bateu meio caindo já, mas Bolanho teve que se virar pra defender. Depois, Romão saiu cara a cara com o goleiro nórdico, que saiu bem no abafa. Fim de papo! Na próxima jornada, o Lokomotiv defende invencibilidade e posição na ponta boa da tabela ante o Imperial. Já o Vikings, na lanterna, vai enfrentar o Império Celeste.
 
Ficha técnica

Vikings 4 x 6 Lokomotiv – 3ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Felipe Moura (2), Neto (2), Maic e Romão (L); Trivelato (2), Bozzolo e Mancini (V)
 
Cartões amarelos: Gerva e Rodão (L); Fernandinho (V)
 
MVPs: 1 - Trivelato (Vikings); 2 - Felipe Moura (Lokomotiv); 3 - Neto (Lokomotiv)

Comentários (0)