Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Loko atropela o Divino sem grandes sustos para cravar vaga na semi

A última quartas de final de Série Prata disputada pelo Lokomotiv havia sido no longínquo 2019. Naquela ocasião, o Loko caiu para o Bacana e deu adeus ao sonho da taça. De lá pra cá, muita coisa mudou. Mas não a vontade da esquadra de erguer o caneco da divisão mais charmosa do Chuteira. Com muita autoridade, o trem aurinegro passou por cima do Divino. Marquinhos foi o motorzinho da esquadra, que ainda contou com Neto em tarde inspirada. O placar de 5 x 2 não deixa nenhuma dúvida: O Lokomotiv está pronto para copar a Prata!
 
Juninho foi o primeiro a assustar quando tentou cruzamento para a área. A esfera tomou o caminho do gol, quase encobrindo Ferrugem. Profeta vacilou na saída de bola, dando um presentão para Anderson. Com qualidade, o loko 10 avançou e mandou um chute cruzado para abrir o marcador! 1 x 0! O Divino, além de cometer muitas faltas, estava perdido em quadra. Até por isso, os laranjas solicitaram um brake, para tentar colocar a casa em ordem.
 
O duelo era pouco movimentado, e as esquadras não conseguiam criar lances perigosos. Com muito estudo dos dois lados, a bola sofria para chegar ao ataque. Contudo, os aurinegros conseguiram ampliar o marcador. Marquinhos enfiou na esquerda para Neto, com liberdade, mandar um chute no cantinho, sem chances para Ferrugem! 2 x 0!
 
O Lokomotiv soube aproveitar brilhantemente as chances que teve. A esquadra havia criado poucos lances, mas foi o que bastou para conseguir a vantagem de dois tentos. Ainda mais acuado, os divinos só conseguiram chegar quando Joninhas arrumou espaço pela faixa esquerda e mandou um chute que passou à esquerda da meta. Contudo, a resposta foi mortal. Marquinhos deu um bolão para Neto, dentro da área, esticar a perna e empurrar para a rede! 3 x 0!
 
Coletivamente perfeito, o Loko não dava espaços para o Divino. Allan, Marquinhos, João Paulo e Tita faziam de forma perfeita a parte defensiva, além de apoiarem frequentemente o ataque, comandado por Anderson e Neto. Contudo, num pequeno deslize, os laranjas descontaram. Joninhas recebeu pela esquerda e avançou com velocidade. Com espaço, o divino 12 mandou um chute forte, no alto, para balançar a rede! 1 x 3!
 
Os aurinegros tentaram retomar a vantagem após cruzamento de Tira e cabeçada de Neto que seguiu pra fora. Garga também apareceu após defender bom chute de Bruno Martins. Após, não demorou e a juizada apitou pela última vez na primeira etapa. De maneira categórica, os lokos estavam garantindo lugar na semi.
 
Já no começo da etapa final, Profeta deixou a redonda para Joninhas, que avançou pelo meio e deu na esquerda para Mogi. Com espaço, o divino 2 desperdiçou o lance, jogando o melão pra fora. Resposta do loko em tabela de Neto com Anderson e chute frontal que passou à direita da meta. O Divino passava mais tempo com a bola, trocando muitos passes pela intermediária até acionar Joninhas, pela esquerda. Contudo, o loko seguia muito bem postado em quadra, dando poucos espaços para o adversário.
 
Hora ou outra os aurinegros ameaçavam a meta de Ferrugem. Gouveia arrumou espaço pela faixa central e arriscou, lamentando o desvio do arqueiro divino para o fundo. Contudo, o forte da esquadra estava na defesa, que se comportava muito bem. Juninho, João Paulo, Tita e Marquinhos eram os principais responsáveis pela muralha preta e amarela que protegia a meta de Garga.
 
Querendo participar mais do jogo, Garga descolou lançamento para Tita, no campo de ataque, concluir nas mãos de Ferrugem. Juninho enfiou no ataque para Neto, que mandou um chute cruzado para a linha de fundo. Após, pausa solicitada pelo Divino, que não tinha muito tempo restando no relógio. Era tudo ou nada para os alaranjados!
 
Em cobrança de falta, Joãozinho carimbou a marcação do loko. Na sobra, Gui ficou sozinho contra Garga, mas pegou mal na bola, desperdiçando boa chance! Pouco depois, Profeta roubou o melão na frente e deu para Gui, que rapidamente devolveu para Profeta. O divino 13 avançou e mandou um chute cruzado para o meio da confusão. Gui surgiu com oportunismo e desviou pra dentro! 2 x 3!
 
Com o Divino encostando no placar, o Lokomotiv resolveu voltar a acionar o ataque. Neto deixou na esquerda para Felipe Moura, que finalizou sobre a meta. Marquinho mandou cruzamento para a zaga divina afastar. No rebote, Tita encheu o pé, carimbando o travessão! Juninho descolou bom passe para Felipe Moura, que arrumou com carinho para Tita, dentro da área, perder mais uma.
 
A peleja entrava na reta final quando Rafinha criou lance individual e arriscou, quase empatando o jogo. Contudo, os aurinegros trataram de acabar com a esperança laranja quando Tita enfiou na frente pra Felipe Moura, que deu um tapa de primeira para Neto. Com oportunismo, o loko 21 cravou seu hat-trick! 4 x 2! Ainda deu tempo para Anderson roubar o melão da zaga divina, avançar e tocar por cobertura na saída de Ferrugem! 5 x 2!
 
Foi o lance derradeiro do confronto, encerrado instantes depois! O Loko passou como um trator pelo Divino, e tem pela frente a camisa pesada do Catimba. As equipes sem enfrentam no próximo sábado para definir um dos finalistas da Prata!
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 5 x 2 Divino – Quartas de final do XXIII Chuteira de Prata
 
Gols: Anderson (2) e Neto (3) (L); Joninhas e Gui (D)
 
Cartões amarelos: Biagio - técnico, Anderson e Felipe Moura (L); Profeta, Joninhas e Rafinha (D)
 
MVPs: 1 – Marquinhos (Lokomotiv); 2 – Neto (Lokomotiv); 3 – Juninho (Lokomotiv)

Comentários (0)