Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peruanos surpreendem Forão, quebram invencibilidade do rival, mas seguem em alerta; rivais da parte de cima agradecem

Frente a frente, o líder Fora de Série e o preocupado MachuPichu. O primeiro, dono de campanha praticamente perfeita, até então invicto, e vindo de quatro vitórias consecutivas, lutava por novo triunfo para manter a ponta isolada. Aliás, o time só não vencera sua partida de estreia, quando empatou sem gols com o Primatas. Do outro lado, os peruanos buscavam a vitória para se distanciarem do temido Z-2, mas sabiam que teriam uma tarefa duríssima. Entretanto, no final das contas, foram justamente os incas que levaram melhor, surpreendendo o adversário, derrubando sua invencibilidade, mas ainda permanecendo em alerta na tabela de classificação.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do MachuPichu, que não contou com o suspenso Nikão. Pela direita, Luís Blanco ciscou para cima de Rezende e finalizou, mas errou a pontaria. Em seguida, nova chance a favor dos peruanos. Após cobrança de arremesso lateral e bate-rebate, Caio Lima arrematou sem força, facilitando a vida de Ramon.
 
Na primeira boa investida do azulão, Grilo apanhou sobra da defesa inca e Hugo, no centro do gol, praticou a defesa. Depois, em contra-ataque, Jhoni, pela direita, arrematou cruzado, com perigo, para fora. Aos poucos, o Forão se encontrava na partida. Após cobrança de lateral, Rezende dominou e concluiu. Hugo praticou a intervenção.
 
Aos 7, troca de passes ofensiva do azulão. Juliano, na intermediária, abriu na direita para finalização certeira de Jhoni. 1 x 0! Os peruanos precisaram sofrer o gol para voltarem à partida. Tebas conduziu a bola, os defensores tentaram afastar, mas chutaram em cima do camisa 12 inca, e a pelota quase encobriu Ramon, que, atento, colocou para escanteio.
 
Do outro lado, rebatida da defesa peruana, Rodrigo Cunha disparou uma bomba, da intermediária, e a redonda saiu com perigo, sobre a meta. Pelo MachuPichu, Rodrigo, na intermediária, deu belo passe para Tebas, livre de marcação, finalizar para fora.
 

O equilíbrio predominava, e as chances surgiam para as duas equipes. Em nova investida do Forão, após cobrança de escanteio, Rezende dominou, girou e arrematou cruzado, errando o alvo. Os peruanos voltaram a assustar quando Caio Lima cobrou falta da entrada da área, mas também errou a direção. Pelo azulão, Du recebeu passe e finalizou rasteiro, no centro do gol. Hugo defendeu. Por fim, os incas quase chegaram ao empate. Maia soltou a bomba, do meio da rua, Ramon desviou e a redonda carimbou a trave.
 
Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo muito equilibrado. O Fora de Série tinha maior posse de bola, mas o MachuPichu, bem organizado em quadra, encarava o líder de igual para igual, conseguindo chegar com perigo ao ataque, mas pecando nas conclusões.
 
Na segunda etapa, os peruanos tiveram maior felicidade. Aos 4, Thi Ramalho recebeu pela esquerda e escorou para Badari concluir para o fundo do gol. Tudo igual! 1 x 1! No primeiro bom momento a favor do azulão, Jhoni fez boa jogada pelo flanco esquerdo e rolou na intermediária para Juliano arrematar para fora.
 
Depois disto, foram os incas que tomaram conta da partida. Rodrigo arrancou pela esquerda e bateu, Ramon praticou boa intervenção. Em seguida, Luís Blanco finalizou da entrada da área e o arqueiro do Fora espalmou, fazendo outra boa defesa. O MachuPichu seguia insistindo. Maia soltou um petardo do meio, e a redonda novamente parou na trave direita de Ramon.
 
Apesar de controlarem as ações, os peruanos exageravam nas faltas e, aos 21 minutos, ficaram pendurados no número de infrações, aumentando ainda mais a dose de emoção da partida. Com a bola no chão, o time era melhor e chegaria à virada. Antes, Rodrigo roubou bola na linha de fundo, pela direita, entrou na área e chutou. Ramon defendeu.
 
Aos 24, após cobrança de lateral, Badari cabeceou firme para o fundo das redes, vencendo o goleiro, e anotando o segundo dele e da equipe na peleja. Virada inca! 2 x 1! Por fim, o Forão teve chance para igualar, mas parou em Hugo. Ranny arriscou tiro de média-distância, o goleiro peruano foi buscar no ângulo esquerdo, espalmando e praticando linda defesa, que ajudou seu time a conseguir a vitória. Ranny não acreditou no que viu.
 
Fim de papo, e extrema vibração por parte dos jogadores incas. Fato é que a equipe se saiu muito bem diante do líder. Com organização em seu sistema defensivo e consciência em seus ataques, o MachuPichu fez primeiro tempo equilibrado e foi superior na etapa derradeira, com toda a justiça chegando ao triunfo.
 
Com o resultado, os peruanos somam 6 pontos, mas seguem na 8ª posição da chave. O time ainda busca se distanciar do Z-2 para poder sonhar com o G-6. Na próxima rodada, o compromisso é contra o Primatas. O Fora de Série perde sua invencibilidade na competição, mas não a ponta do grupo. O azulão segue com 13 pontos e tentará voltar a vencer na próxima rodada, quando o encara o TáLigado, atual 3º colocado, e que está de olho na liderança.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 2 x 1 Fora de Série – 6ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Badari (2) (MP); Jhoni (FDS)
 
Cartão amarelo: Jhoni (FDS)
 
MVPs: 1 – Badari (MachuPichu); 2 – Jhoni (Fora de Série); 3 – Tebas (MachuPichu)
Comentários (0)