Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de duas viradas, peruanos surpreendem NQS, vencem a primeira, deixam o Z-2 e entram no G-6

Um resultado para elevar a moral e mudar o rumo da equipe na competição. Esta é a esperança de todos do MachuPichu. O time chegou para o confronto diante do Nois Que Soma – carrasco no semestre passado – integrando a zona de rebaixamento do grupo e ainda sem vencer. No entanto, em 50 minutos tudo mudou. Em jogo de nove gols e duas viradas no placar, os incas aprontaram para cima do NQS, conquistaram o primeiro triunfo e não só deixaram o Z-2, como também ingressaram no G-6.

Os peruanos começaram a partida mais ligados. Na primeira boa investida, Muk, pela direita, arriscou o chute e Guto colocou para escanteio. Em seguida, Marrom bateu colocado, da intermediária, e mandou com perigo, à esquerda da meta. No primeiro bom momento a favor dos pentacampeões, Rubão, na intermediária, ajeitou para Paulinho arrematar sobre o gol.

Aos 4, o MachuPichu abriu o placar. Marrom dominou na intermediária e disparou uma bomba, a bola tocou na trave esquerda de Guto e morreu no fundo das redes. GOLAAAÇO! 1 x 0! O NQS tentou reagir de imediato. Paulinho, de média distância, encheu o pé e Branco espalmou para escanteio, fazendo boa defesa! Entretanto, aos 8, os peruanos chegaram ao segundo tento. Maia bateu da intermediária, Guto não segurou, e a redonda caiu nos pés de Muk, que tirou do goleiro para marcar. 2 x 0! Em seguida, o MachuPichu por pouco não ampliou. Na entrada da área, Marrom aplicou uma caneta em Thiaguinho, chutou e Guto salvou sua equipe!

Aos 12, os pentacampeões descontaram. Pela direita, Paulinho experimentou o tiro, a bola desviou e entrou no canto esquerdo de Branco. 2 x 1! Com o gol, o NQS cresceu e passou a impor seu estilo de jogo, marcando forte presença na quadra de ataque. Pivoto escapou pela direita, fintou o marcador e finalizou, Branco espalmou para córner! Mais tarde, o próprio Pivoto inverteu na direita para Felipinho, que bateu de primeira, exigindo outra boa participação de Branco!

O Nois Que Soma seguia pressionando em busca do empate. Luiz Minici arriscou tiro do meio da rua, a bola beliscou a trave esquerda de Branco e saiu pela linha de fundo! Do outro lado, os incas novamente estiveram perto do terceiro gol. Marrom finalizou da intermediária, a redonda tocou no travessão e saiu!

Ainda no primeiro tempo, o NQS teve mais duas oportunidades para empatar, mas Branco impediu. Na primeira delas, Luiz Minici foi à linha de fundo, pela esquerda, e rolou para batida de Paulinho. Branco, com os pés, colocou para escanteio! Na segunda, Rubão, na entrada da área, ajeitou de calcanhar para Thiaguinho concluir cara a cara com Branco, que, outra vez, salvou seu time! Estava encerrado o primeiro tempo. O intervalo era bem-vindo para o MachuPichu, que estava sendo pressionado e tinha a chance de arrumar a casa.

Na etapa complementar, Hugo substituiu Branco na meta da equipe peruana. O segundo tempo começou mais pegado, com faltas duras de ambos os lados. Logo no início, os pentacampeões desperdiçaram excelente oportunidade. Levy fez boa jogada pela intermediária e achou Rubão livre na área, este, no entanto, finalizou por cima, para desespero de Levy! Pelo MachuPichu, Rodrigo experimentou chute próximo à linha do shoot out e Guto defendeu.

Após muito insistir, o Nois Que Soma enfim chegou ao empate. Aos 13, Rubão serviu Felipinho no bico da área, pela direita. O camisa 10 dominou, limpou a marcação e bateu rasteiro para o fundo do gol. Tudo igual! 2 x 2! Na sequência, os peruanos voltaram a assustar com Rodrigo, que novamente finalizou próximo à linha do shoot out e Guto caiu no canto esquerdo para desviar para córner, praticando boa intervenção!

Contudo, o NQS seguia com maior presença no ataque, trabalhando a posse de bola e tentando a virada. Felipinho arriscou chute do meio e Hugo defendeu em dois tempos. Aos 19, Rubão dominou no lado esquerdo da área e rolou para Paulinho chapar para o barbante. Era a virada dos pentacampeões! 3 x 2!

A impressão era de que o Nois Que Soma não deixaria a vitória escapar, mas os incas não desistiram e trataram de reagir. Rodrigo cobrou falta da intermediária, Guto encostou na bola com a ponta dos dedos e conseguiu colocar para escanteio, fazendo bela defesa! Aos 21, Marrom, na intermediária, fintou a marcação e disparou uma bomba rasteira, Guto novamente encostou na pelota, mas, desta vez, não conseguiu a defesa e viu ela entrar em seu canto direito. Tudo igual outra vez! 3 x 3!

Já nos acréscimos, aos 27, Silvano rolou para Alemão mandar uma patada no ângulo direito de Guto. Chute indefensável! GOLAAAÇO! Nova virada, agora a favor dos peruanos! 4 x 3! Tinha mais. Apenas 30 segundos depois, Nikão fez grande jogada na intermediária e deixou Silvano de frente para Guto. O camisa 2 não desperdiçou a chance. 5 x 3!

Aos 30, Alemão cometeu a sexta falta do MachuPichu na segunda etapa. Shoot out! Na cobrança, Paulinho chutou no meio do gol para descontar e anotar seu hat trick! 5 x 4! Depois do gol, Rennan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Instantes mais cedo ele se estranhou com Luiz Minici e foi advertido, assim como o adversário. No momento em que Paulinho se preparava para a cobrança do shoot out, Rennan retornou à quadra sem autorização e, desta forma, acabou sendo excluído da partida. Entretanto, não havia tempo para mais nada.

A comemoração era do time peruano, que foi valente e não se entregou mesmo após sofrer uma virada para os pentacampeões. Com o resultado, o MachuPichu chega a 4 pontos e salta da 8ª para a 6ª posição da chave. Na próxima rodada, a equipe encara o Invictus, buscando agora a afirmação no grupo dos classificados. Já o Nois Que Soma conhece sua segunda derrota no certame e perde a 2ª colocação para a Academia Competition. O NQS ocupa o 3º lugar, com os mesmos 9 pontos, e, na próxima rodada, estará de folga.

Ficha técnica

MachuPichu 5 x 4 Nois Que Soma – 5ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Marrom (2), Muk, Alemão e Silvano (MP); Paulinho (3) e Felipinho (NQS)

Cartões amarelos: Maia, Silvano, Rennan e Marrom (MP); Luiz Minici (NQS)

Cartão vermelho: Rennan (MP)

MVPs: 1 – Marrom (MachuPichu); 2 – Paulinho (Nois Que Soma); 3 – Rubão (Nois Que Soma)
Comentários (0)