Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Craque do Guaxupé jogou muito, mas não o suficiente para superar o jogo coletivo e entrosado dos auribrancos

A vida do Guaxupé na Bronze não está sendo nada fácil. Campeão da Aço no último semestre, os mineiros não conseguiram se firmar como favoritos ainda no atual torneio. Mesmo com ótima atuação do camisa 10 China, a equipe sucumbiu diante do entrosado e dedicado Maciota’s. Novo líder do grupo, a equipe de Jerry e cia. demonstrou frieza para virar uma partida difícil e sair com a vitória. Um jogo bastante movimentado e de encher os olhos dos expectadores.
 
As primeiras oportunidades foram do Guaxupé. Breninho bateu para defesa de Lima. Pouco depois, a equipe chegou tabelando. China passou para Bilu, que inverteu por baixo, na área, para Breninho completar. 1 x 0!
 
Com 3 minutos sem encostar na bola praticamente e um gol de desvantagem, o Maciota’s passou a pressionar mais. Juba bateu cruzado, mas Dias desviou para escanteio. Um minuto depois Tiago cobrou lateral no primeiro pau e viu Miguel se agachar para marcar de cabeça o gol do empate! 1 x 1!
 
Enrique poderia ter colocado os mineiros novamente em vantagem em cobrança de falta, mas Lima pegou outra vez. O arqueiro do Maciota’s fez outra defesaça quando Breninho apareceu cara a cara com ele! Na quadra de ataque, Juba aparecia bem. Ele recebeu na área, mas demorou a bater, dando espaço para a recuperação de Marcão. O arqueiro saiu do gol e ficou com a bola, mas acabou cometendo falta.
 

Bilu também teve a chance de desempatar para o Guaxupé, mas foi outro que demorou para finalizar após cortar o marcador. Evandro resolveu mostrar como se marca. Ele cobrou falta de longe, rasteira, no canto. A bola passou por entre os pares de pernas sem ser incomodada e morreu no fundo das redes! Virada do Maciota’s! 2 x 1!
 
O Guaxupé precisava correr atrás. Enrique cobrou falta na forquilha e viu a bola tocar nos postes! Pouco depois, após cobrança de escanteio, China pegou a sobra e botou a igualdade de novo no marcador. 2 x 2! No minuto seguinte Rafa Gil recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado, botando o Maciota’s novamente na frente já aos 25 minutos! Só que, antes que acabasse a primeira etapa, China recebeu na esquerda, na quadra de defesa, cortou em extrema velocidade para a direita e soltou um tirambaço no ângulo! Que golaço! Chamou a responsa e levou o time vivo para o intervalo! 3 x 3!
 
A etapa final começou com Lima errando um passe perigoso na quadra de defesa. O arqueiro conseguiu sair do gol depois para se recuperar no lance. No ataque, Rafa Gil recebeu de Jerry na área, mas o chute saiu fraco. Tiago arriscou, cobrando falta, para fora logo em seguida.
 
Os mineiros chegaram com Breninho batendo cruzado com força, mas Lima defendeu com o peito! Pouco depois, Deh perdeu bola para o pivô do Guaxupé na quadra de defesa! Ele levou e passou para Bilu, que errou a finalização. Por sorte, a pelota retornou para Breninho colocar nas redes. Que vacilo, Deh! Guaxupé na frente outra vez. 4 x 3!
 
Com o Maciota’s baqueado, era a hora de matar o jogo para o Guaxupé. China encontrou um lançamento mágico para Breninho, mas o pivô errou debaixo da trave! Não pode! Xuxa tentou emendar um voleio, mas também errou.
 
Dada a chance, o Maciota’s soube aproveitar para se recuperar. Lima lançou ao ataque no alto para Matheus. Inteligentemente, o camisa 5 desviou para trás de cabeça, exatamente na medida para a projeção veloz de Speda. Embalado com a corrida, o jogador invadiu a área, cortou o goleirão e igualou o placar. Belo gol! 4 x 4!
 
Xuxa puxou contragolpe pouco depois e Tiago desarmou deixando a mão no peito do adversário. Era falta, mas os árbitros não viram. No contra-ataque, Speda finalizou e Marcão fez ótima defesa! A bola tocou no travessão antes de sair em escanteio.
 
A partida ficou totalmente franca no final. Kaio, que fez bem o trabalho defensivo do Maciota’s durante toda a partida, brigava muito pela bola. Mesmo assim, o Guaxupé chegou com Breninho, que tentou de calcanhar, mas sem sucesso. Do outro lado, Marcão trabalhou também, mas sofreu quando o time teve boa chance de marcar. Breninho estava com a bola e China se apresentou, mas o pivô errou o passe!
 

Não demorou para o futebol punir o erro. Kaio bateu de longe e a bola desviou, indo no contrapé do goleiro. Marcão se esticou para tentar salvar, mas não teve forças para afastar de vez. A pelota ficou na medida para Evandro colocar pra dentro! Maciota’s na frente! 5 x 4! E para sacramentar a honrosa vitória, Kaio fez a jogada pelo lado direito e rolou para trás. Speda chegou e deu números finais ao jogo. 6 x 4!
 
A maiúscula vitória do Maciota’s mostra que a equipe tem qualidade técnica e também força mental - e de grupo - para superar um jogo equilibrado. Partida de afirmação de um grupo que quer surpreender e conquistar o acesso logo na primeira fase. O Guaxupé, por sua vez, continua longe da equipe envolvente de outros semestres. Mesmo com a mágica de China de volta, o time não acompanhou o ritmo do camisa 10 e acabou sofrendo sua segunda derrota em três jogos na competição. Na próxima rodada o Maciota’s defende a liderança contra o Astúcia e o Guaxupé tenta a recuperação contra o La Buça Romana.
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 4 x 6 Maciota’s – 3ª rodada do XV Chuteira de Bronze

Gols: Breninho (2) e China (2) (G); Miguel, Evandro (2), Rafa Gil e Speda (2) (M)

Cartão amarelo: Xuxa (G)

MVPs: 1- China (Guaxupé); 2- Speda (Maciota’s); 3- Kaio (Maciota’s)
Comentários (0)