Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe faz sua parte, mas vê as vitórias de Camelo e Roleta, e retorna à Série Prata

Duas rodadas atrás, antes de entrar em campo para o jogo contra o Lodetti, o Real Madruga figurava no G-6 do Grupo B do Chuteira de Ouro. A vitória naquela partida deixaria o time muito perto do mata-mata. Não aconteceu. A equipe foi derrotada e deixou o grupo de classificação. Para piorar, na rodada seguinte, novo revés, agora para o Mulekes, resultado que não só decretou a eliminação do Madruga, como também o colocou no Z-2. Para evitar o descenso, os madrugadeiros foram para o duelo contra o lanterna e já rebaixado Fora de Série precisando dos três pontos e ainda torcendo para que Camelo e Roleta Russa Olímpico não vencessem suas partidas. O Real fez sua parte, mas os adversários também triunfaram. Desta forma, o time retorna à Série Prata no próximo semestre.
 
Ao Forão, a vitória significaria deixar a última posição da chave e passar o posto justamente ao Madruga. Mas os madrugadeiros trataram de acabar rapidamente com esta possibilidade. Com apenas 30 segundos jogados, Zé, pela direita, finalizou rasteiro. Davi fez a defesa e soltou a bola, não percebendo a presença de Bruninho, que, atento ao lance, empurrou a redonda para as redes. 1 x 0! Um minuto depois, Rafa Ornelas, na intermediária, encontrou Bruninho próximo ao bico da área, pelo lado direito. O camisa 11 dominou e bateu na saída de Davi. 2 x 0!
 
Após primeiro tempo brilhante, Madruga dependeu do goleiro João para segurar a vitória 

Os jogadores do Madruga vibravam muito a cada desarme feito pela equipe. O Forão – que não contou com Grilo, suspenso – teve sua primeira boa oportunidade quando Masson recebeu na área e tocou de calcanhar. A pelota passou por João, Zé dominou e afastou. Em seguida, Chico errou passe no meio de campo para Bruninho, que ligou Rafa Ornelas na direita. Este mandou um canudo, carimbando a baliza esquerda de Davi.
 
Aos 10, Zé recebeu na entrada da área e tocou no canto esquerdo do arqueiro do Fora. 3 x 0! Só dava Madruga. Zé cobrou escanteio pela direita, Zaron cabeceou, a bola desviou nos marcadores e saiu com perigo, por cima da meta, em novo tiro de canto a favor do Real. Depois, Zaron, pela esquerda, bateu rasteiro e Davi, com os pés, desviou pela linha de fundo.
 
Aos 17, Vilhena escapou pela direita e encontrou Moreno, que, livre, na entrada da área, só teve o trabalho de colocar a pelota para o fundo do gol. 4 x 0! Mesmo com tamanha vantagem, o Madruga conseguiu ter um jogador expulso. Aos 20, Baracho cometeu falta em Gabriel, recebeu cartão amarelo e deixou o campo reclamando da arbitragem. Já no banco de reservas, continuou reclamando, até ser expulso.
 
Os madrugadeiros seguiam em busca do quinto tento. Zé cobrou arremesso lateral pela direita, Bruninho escorou e Peter cabeceou para fora. Aos 23, Jhoni cometeu falta dura no goleiro João. Era a sexta infração do Fora na primeira etapa. Jhoni recebeu cartão amarelo, reclamou exageradamente e recebeu cartão vermelho. O jogador ainda empurrou o árbitro, continuou tentando partir para cima dele e teve que ser contido por seus companheiros. Rafa Ornelas foi para a cobrança do shoot out. Davi fez a defesa. No rebote Zé acertou a trave esquerda do arqueiro.
Fim do primeiro tempo. Dono da partida, o Real Madruga vencia sem dificuldades. A etapa derradeira também começou com os madrugadeiros partindo ao ataque. Peter cobrou escanteio pela esquerda, Bruninho apareceu livre na área e cabeceou para fora. Zé cobrou arremesso lateral e novamente Bruninho, sem marcação na área, errou a cabeçada.
 
Jogando sem a pressão pela necessidade do resultado, o Fora aos poucos foi se soltando e criando dificuldades ao Real. Da intermediária, Foguete finalizou com perigo, à esquerda de João. Masson bateu da entrada da área, João fez a defesa, soltou a bola, mas voltou a ficar com ela.
 
Em nova investida do Real, Caíque fez bela jogada pela esquerda, passando por dois marcadores, e arrematou. Davi mandou pela lateral. Aos 13, o Forão chegou ao gol. Masson bateu da entrada da área. João se esticou no canto esquerdo e cedeu tiro de canto. Na cobrança, o próprio Masson lançou para Foguete testar para o fundo das redes. 4 x 1!
 
O Fora então cresceu na partida. Masson concluiu da entrada da área e obrigou o arqueiro do Madruga a espalmar. Em seguida, Gabriel arriscou da intermediária. João defendeu. Masson apanhou o rebote e João fez nova intervenção, desviando para escanteio e salvando sua equipe.
 
Aos 15, Mogi cobrou arremesso lateral pela direita e Masson, completamente livre na área, cabeceou para o gol. 4 x 2! Três minutos mais tarde, Masson, na intermediária, ganhou disputa de corpo com Peter e bateu cruzado. Dentro da área, Mogi se esticou e completou. 4 x 3!
 
A esta altura, o Fora dominava o jogo. Mas, aos 19, Zaron recebeu na área e desviou para as redes. 5 x 3! Apesar do gol sofrido, o Forão seguiu melhor na partida. Foguete cobrou escanteio pela esquerda, Rica, na intermediária, escorou e Mogi, na entrada da área, acertou o travessão. Na sequência do lance, o próprio Mogi finalizou e Bruninho, praticamente em cima da linha, fez o corte.
 
Masson acordou no segundo tempo e tentou muito se despedir com vitória da Ouro, mas não deu

Mais Fora: na entrada da área, Du abriu na direita para o arremate de Mogi. João mais uma vez salvou o Real, mandando a redonda pela lateral. Na cobrança, Mogi lançou para a área, Du desviou e o goleiro do Madruga ficou com a pelota. Aos 24, Masson dominou próximo ao bico da área, pela esquerda, de costas para a marcação de Caíque, girou e acertou tiro cruzado. 5 x 4!
 
Não havia tempo para mais nada. O Real Madruga foi para o intervalo vencendo sem problemas. Na etapa derradeira, o jogo mudou completamente. O Fora pressionou, foi superior, e, se não fosse o goleiro João, o resultado poderia ter sido outro.
 
Com a lição de casa feita, restava ao Madruga secar Camelo e Roleta Russa Olímpico. Não deu certo. As duas equipes venceram suas partidas contra adversários absolutamente desfalcados, decretando o rebaixamento dos madrugadeiros, que terminam na 9ª posição do grupo, com os mesmos 9 pontos e as mesmas 3 vitórias do time das corcovas – primeira equipe fora do Z-2 – mas perdendo no critério do confronto direto.
 
Já o Fora de Série encerra sua participação na lanterna da chave, com apenas 3 pontos, conquistados na rodada de abertura, quando goleou o Roleta Russa Olímpico por 5 x 1. A derrota para o Madruga foi a oitava consecutiva da equipe. Resta agora aos dois times, a reorganização para a disputa da Série Prata no próximo semestre.
 
Ficha técnica

Fora de Série 4 x 5 Real Madruga – 9ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Foguete, Masson (2) e Mogi (FdS); Bruninho (2), Zé, Moreno e Zaron (RM)

Cartões amarelo: Chico, Jhoni e Rodrigo Cunha (FdS); Baracho (RM)

Cartões vermelho: Jhoni (FdS); Baracho (RM)

MVPs: 1 – Masson (Fora de Série); 2 – Bruninho (Real Madruga); 3 – Zé (Real Madruga)
Comentários (0)