Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real encerra série negativa, quebra sequência de vitórias do rival e entra no G-6

Frente a frente, duas equipes que viviam momentos opostos. De um lado, o Real Madruga vinha de três derrotas consecutivas. Do outro, o Raça, que teve início ruim de competição, estava embalado após vencer seus três últimos jogos. Ao final de 50 minutos, o panorama mudou. Melhor para a equipe celeste, que colocou ponto final em sua série negativa, quebrou a sequência do adversário e entrou no G-6, mas o time tem apenas mais uma partida a disputar, não dependendo de si para avançar de fase.
 
O primeiro lance de perigo da peleja foi a favor dos alviverdes. Giaco finalizou da entrada da área e obrigou Carioca a espalmar. O Madruga respondeu: pela direita, Zé bateu cruzado e acertou a trave. Aos 7, o Raça largou na frente. Mateus arrancou pela esquerda e inverteu para Gui Simões, que dominou e tocou na saída do goleiro. 1 x 0!
 
O empate celeste não demorou. Aos 10, jogada ensaiada em cobrança de falta. Saulo recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Miral apenas escorar. 1 x 1! Por mais alguns instantes, a partida seguiu aberta, com os dois times criando oportunidades. Pelo Raça, Giaco cobrou arremesso lateral pela esquerda, Mateus emendou de primeira, da entrada da área, e mandou sobre o gol. Pelo Real, Zé recebeu pela direita, passou por Cassiano e concluiu. Natale fez o corte em cima da linha.
 

Em nova chegada alviverde, Mateus encheu o pé, da intermediária. Carioca segurou firme. O Madruga voltou a assustar quando Zé cobrou arremesso lateral pela esquerda, Zaron cabeceou e Cassiano foi buscar no alto, cedendo corner.
 
A partir dos 19, o time celeste foi impecável em suas conclusões e abriu ótima vantagem. Zaron recebeu pela direita, tirou de Cassiano, e Gui se esticou para completar. Virada madruguense. 2 x 1! Aos 21, a jogada que por pouco não terminou com êxito minutos antes, desta vez funcionou. Zé cobrou lateral pela esquerda e Zaron, de primeira, mandou para as redes. 3 x 1!
 
Do outro lado, o Raça fez diferente, e desperdiçou uma chance incrível. Mateus foi à linha de fundo, pela direita, e rolou na intermediária para batida de Vitinho. A pelota passou por Carioca e Raphinha, embaixo das traves, mandou para fora, dando uma de zagueiro! Incrível! Aos 25, replay do terceiro gol madruguense. Zé cobrou lateral e Zaron novamente empurrou a redonda para o barbante. 4 x 1!
 
O primeiro tempo terminou com superioridade do Real, que teve excelente aproveitamento em suas conclusões e conseguiu importante vantagem para a segunda etapa. Ao Raça faltou atenção, principalmente nas jogadas de arremesso lateral do adversário.
 
No entanto, os alviverdes voltaram ligados para o período complementar e fizeram como o rival no final do primeiro tempo, sendo precisos no ataque. Logo com 1 minuto, Mateus cobrou escanteio pela direita, Raphinha cabeceou, e a bola bateu na mão de Rafa Ornelas, dentro da área. Pênalti! Esta, aliás, foi a única infração madruguense em toda a etapa derradeira. Na cobrança, Raphinha tocou no canto direito de Carioca, que pulou para o lado oposto. 4 x 2! No minuto seguinte, Mateus recebeu na entrada da área e, com muita categoria, encobriu o arqueiro. Golaço! Caía por terra a boa vantagem construída pelo Real no primeiro tempo. 4 x 3!
 
O Madruga, por sua vez, também perdeu grande chance. Na entrada da área, Zé driblou Cassiano e carimbou a trave esquerda do goleiro. Inacreditável! Na sequência do lance, Rafa Ornelas finalizou para fora. A partida voltou a ficar aberta. Pelo Raça, Natale fez boa jogada pela esquerda, carregou para a entrada da área e bateu. Carioca fez grande defesa, salvando sua equipe. Em nova chegada alviverde, João Paulo, pela esquerda, cruzou para Raphinha, que, com o gol aberto, errou a cabeçada. A jogada seguiu e Mateus arrematou para fora.
 
O time madruguense voltou ao ataque quando Rafa Ornelas deixou Gui de frente para o gol. Ele concluiu e Cassiano salvou. Aos 11, o Raça buscou a igualdade. Pela esquerda, Raphinha ajeitou para Mateus fuzilar no alto. Mais um belo gol do camisa 10! Tudo igual outra vez! 4 x 4!
 
O momento da partida era da equipe alviverde, que pressionou em busca do quinto tento. Na entrada da área, Gui Simões rolou para Mateus soltar a bomba. A pelota raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Pela direita, Giaco cruzou para Raphinha, que cabeceou tirando do goleiro e acertou o pé da trave esquerda. Na sequência, Fábio Love chutou sobre o gol.
 

Pelo Madruga, Paulinho experimentou arremate pela esquerda. Cassiano foi buscar no canto direito, espalmando para escanteio e praticando boa intervenção. Já aos 26, quando o resultado final parecia mesmo o empate, Saulo acionou Zé na esquerda. Este cruzou para Rafa Ornelas empurrar para dentro e decretar a vitória celeste. 5 x 4! Foi o último lance do jogo. Apenas como curiosidade, a peleja teve somente 7 faltas, sendo quatro do Real e três do Raça.
 
Fim de papo. O segundo tempo teve cenário inverso ao do primeiro. A equipe alviverde foi superior, arrancou um empate e esteve muito próxima do quinto gol. No final, acabou punida pelas boas oportunidades desperdiçadas. Os jogadores do Madruga comemoraram muito a vitória.
 
Com o triunfo, o time celeste chega a 7 pontos e sobe da 7ª para a 6ª posição do grupo. O Raça segue na 4ª colocação, com os mesmos 9 pontos. Madruguenses e alviverdes voltam a campo na próxima rodada, quando encaram Abusados e Imperial, respectivamente. O Real encerrará seus compromissos na fase de classificação.
 
Ficha técnica

Real Madruga 5 x 4 Raça – 7ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Miral, Gui, Zaron (2) e Rafa Ornelas (RM); Gui Simões, Raphinha e Mateus (2) (R)

MVPs: 1 – Mateus (Raça); 2 – Zaron (Real Madruga); 3 – Rafa Ornelas (Real Madruga)
Comentários (0)