Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Azulão quebra invencibilidade choquense e fica a um jogo do retorno à elite

De um lado, o Morada Choque, campeão invicto de seu grupo, melhor ataque da competição, com 41 gols marcados (antes de a bola rolar), e já garantido na Série Ouro. Com o acesso confirmado, o time choquense focava suas atenções somente no título, e, com números tão positivos, era inegável o favoritismo diante do Real Madruga, que, na primeira fase, com campanha de altos e baixos, terminou na 4ª posição de sua chave, e vinha de classificação suada diante do Fúria. Mas, dentro das quatro linhas, a história foi outra. O azulão quebrou a invencibilidade do rival e está agora a um jogo de retornar à elite.
 
O primeiro lance de perigo da peleja foi a favor do Morada. Da intermediária, Tutu finalizou à esquerda de Carioca. O Madruga deu a resposta. Zé experimentou arremate, também de média distância, e mandou sobre o gol de Furacão.
 

O time choquense voltou a assustar quando Tutu, pela esquerda, finalizou e Carioca espalmou, praticando boa defesa. Aos 8, o Real saiu na frente. Zé fez boa jogada na entrada da área e serviu Rafa Ornelas, que se enrolou com a bola, mas conseguiu empurrá-la para dentro. 1 x 0!
 
O Morada não sentiu o golpe e seguiu buscando o ataque. Rafinha fintou os marcadores e concluiu da intermediária. Carioca foi buscar no canto direito, fazendo outra boa intervenção. Aos 12, o arqueiro madruguense não conseguiu evitar. Lele dominou na linha do shoot out, girou e chutou bonito. Carioca encostou na bola, mas não teve jeito. Tudo igual. 1 x 1!
 
O gol deu ainda mais combustível ao Morada Choque, que poderia ter ido para o intervalo em vantagem no score. Da intermediária, Lele bateu colocado, à esquerda da meta. Depois, Neto alçou bola na área para Dinho cabecear. Carioca deu um tapa nela, e os defensores afastaram.
 
Fim do primeiro tempo. O Morada tinha maior presença no campo ofensivo e criava as principais oportunidades. O goleiro Carioca, com boas participações, impedia que o time choquense estivesse à frente no placar. No entanto, na etapa derradeira, logo aos 15 segundos, o azulão sofreu a virada. Pela esquerda, Guga bateu, Carioca fez boa defesa, no rebote, Lele chutou, o arqueiro chegou a tocar na bola, mas ela entrou. 2 x 1!
 

Parecia que o Morada iria deslanchar. Entretanto, o time não teve muito tempo para comemorar. Aos 5, Gui recebeu pela esquerda e cruzou para Rafa Ornelas, livre na área, apenas completar. 2 x 2! Em seguida, o Madruga esteve perto do terceiro tento. Furacão saiu do gol para interceptar ataque e impedir que a bola chegasse em Zaron, mas a pelota sobrou para Gus, que concluiu do meio de campo e mandou sobre o gol. Do outro lado, Guga chutou colocado. Dinho, dentro da área, desviou de cabeça, por cima da meta.
 
Aos 10, o azulão retomou o comando do placar. Zé cobrou arremesso lateral pela esquerda e Zaron cabeceou para o fundo das redes (ah vá!). 3 x 2! Na sequência, os madruguenses tiveram chances para decidir o confronto, mas colocaram três bolas na trave. Vilhena cobrou escanteio pela direita, Furacão não cortou e Rafa Ornelas cabeceou no poste! Russo escapou pelo flanco direito e cruzou para Gus, que colocou o peito na bola e acertou a baliza. Depois, Vilhena cobrou lateral pela direita e Caio cabeceou na trave. Incrível! 3 traves!
 
Pelo Morada, Guga experimentou finalização do meio da rua, e a pelota saiu à esquerda de Carioca. Aos 17, o time choquense tratou de dar números iguais ao duelo novamente. Rafinha encontrou Tutu livre pelo lado direito da área. Este não perdoou. 3 x 3! Minutos depois, o mesmo Tutu foi o responsável por salvar sua equipe. Vilhena cobrou escanteio pela esquerda, Zaron cabeceou e o camisa 11 do Morada cortou em cima da linha, cedendo novo corner.
 

Aos 23, quando a partida parecia caminhar para a prorrogação, Zaron retribuiu a gentileza do terceiro gol e deixou Zé na boa, na entrada da área, para finalizar e estufar as redes. 4 x 3! Ainda deu tempo para mais uma tentativa choquense. No bico da área, pela direita, Guga bateu e Carioca defendeu com os pés.
 
Fim de papo. Belo confronto, entre duas equipes que cometeram poucas faltas, preocuparam-se em jogar futebol e jogaram ofensivamente. A partida esteve totalmente aberta até os últimos instantes. Na etapa derradeira, o Morada não teve o mesmo domínio do período inicial. O Madruga equilibrou as ações, teve mais oportunidades e, mesmo perdendo chances claras, conseguiu sair vitorioso, carimbando seu passaporte para as semifinais, quando terá pela frente o Invictus. O jogo valerá nada mais nada menos do que a vaga na decisão e o consequente acesso à elite.
 
Ficha técnica

Morada Choque 3 x 4 Real Madruga – Quartas de final do XVI Chuteira de Prata

Gols: Lele (2) e Tutu (MC); Rafa Ornelas (2), Zaron e Zé (RM)

MVPs: 1 – Rafa Ornelas (Real Madruga); 2 – Lele (Morada Choque); 3 – Zaron (Real Madruga)

Comentários (0)