Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Inflação desperdiçou vários gols com Chide, que acabou expulso e desfalca time diante do SNG

O Madruga começou em ritmo de toque de bola de um lado a outro, enquanto o Inflação não saía de seu campo de defesa. A primeira chegada azul foi em sua jogada principal – e muitas vezes letal. Bola alçada na área de lateral e Zaron raspou nela, que passou rente à trave de Du. O mesmo Zaron mandou para fora em jogada similar, enquanto Diogo cabeceou pro chão e o goleiro tocou para escanteio.
 
Ao contrário do Madruga, que jogava com a bola no chão, o Inflação improvisava os lançamentos da defesa direto ao ataque, buscando Chide ou Danilo, o que nunca dava em nada diante da alta defesa alvi azul. Outra jogada – esta sim mais incisiva – eram as investidas de Chide e Capeta. O camisa 20, maior fonte de perigo inflacionário, por exemplo, na primeira oportunidade costurou pelo meio e acabou chutando com desvio à linha de fundo. Na cobrança de escanteio, reversão. Que fase, hein.
 
Chide estava mesmo impossível e, aos 10 minutos, teve faca e queijo na mão – só faltou a vontade de comer. O goleiro Du armou contra-ataque com o atacante, que disparou, cortou um zagueiro e deixou João para trás. Na hora do chute – sem goleiro –, ele tocou curtinho, dando tempo de Caio Rocha tirar a bola em cima da linha! Impressionante o gol perdido. Imaginem como o banco do Inflação reagiu...
 
E o erro custou caro ao Inflação no minuto seguinte. Paulo Preto errou passe na defesa, dando lateral ao Madruga. Na cobrança, o goleiro saiu mal, deixando a redonda viva na área para Rafa Ornelas só empurrar e fazer 1 x 0.
 
Chide continuava sendo perigoso. Todas as bolas do ataque laranja e preto passavam por ele. E foi assim até o final do primeiro tempo – Inflação em cima mas nada de gol. O 20 tomou bola de Zé Mannis na área adversária e chutou para ver João crescer e salvar. Após ele sofrer falta no meio, Danilo bateu rente à trave. Chide de novo, desta vez servindo na direita para Lú, que cruzou errado para Danilo entrando livre na esquerda. Eloi cortou passe e abriu para Chide, que pegou na orelha da bola, mandando um chute torto ao alambrado.
 
O lance final do primeiro tempo foi o mote de discussão da turma do Madruga no intervalo. Cesão, último homem no meio de campo, moscou e Chide bateu sua carteira. Ele avançou para a direita e tocou para Capeta do outro lado, livre, sozinho com João, que mais uma vez foi providencial e salvou o Madruga do empate.
 
O papo no intervalo foi quente no Madruga. Cesão falava que não tinha com quem tocar quando do seu erro, outros falaram em cima e ninguém se entendia. O técnico Wagnão pôs ordem na casa e pediu mais atenção e toque de bola. Outros falavam em “arroz com feijão”. “Esse jogo é nosso”, anotou um. Podia mesmo ter sido, como veremos nos minutos finais...
 
O segundo tempo começou com Capeta mandando chute por cima do gol. Vilhena deu o troco ao puxar contra-ataque e abrir com Zaron, que, a dois passos da área, viu Danilo chegar e ambos dividirem na jogada. O camisa 19 do Inflação foi pro chão e o juizão inventou uma falta de ataque. O mesmo Zaron errou o alvo de cabeça após cobrança de lateral. Foram duas tentativas. Impressionante como ninguém consegue impedir as jogadas aéreas do Madruga via lateral.
 
Entretanto, o gol que veio em seguida foi do Inflação. Capeta fez a jogada na esquerda e cruzou para Danilo desviar. A bola foi chorando para as redes. 1 x 1, com tempo técnico solicitado pelo Inflação pouco depois. Na volta, só deu Real Madruga. Zaron tocou para Zé Mannis, que finalizou rasteiro. Du fez defesa segura. Gus chutou para fora após afastada da zaga em cobrança de escanteio. Bruninho enfim apareceu para o jogo. Ele descolou escanteio após chutar e ter sua tentativa desviada, já sem goleiro no lance. Na cobrança, Zaron pegou de primeira e carimbou o travessão! Que falta de sorte do camisa 16! (calma, calma) Ele mesmo começou nova chance: abriu a Zé, que cruzou à meia altura forte para a área. Ninguém cortou e Bruninho passou dela, desviando meio sem jeito e vendo a bola sair em lateral do outro lado.
 
Aos 17 minutos, o Inflação cometeu sua 5ª falta coletiva em toque de mão de Chide. O jogo estava propenso à molecada do Madruga, que reclamou muito de um pênalti em Rafa Ornelas quando este fazia o pivô e tentava dominar. Chide apareceu de novo deixando Capeta em condições de marcar em contra-ataque, mas este foi travado na hora certa.
 
A essa altura, o jogo já estava em alta temperatura – muito corrido e com muita reclamação. O Madruga via faltas em vários lances, que segundo eles não estavam sendo marcadas. O Inflação tentava controlar o ímpeto para não dar o shoot out, e ao mesmo tempo pressionar a arbitragem para justamente não dar o shoot out. Após lateral, foi a vez do Inflação quase marcar. Danilo apareceu no segundo pau sozinho e obrigou João a grande defesa.
 
Chide podia ter resolvido a favor do Inflação se tivesse feito o gol após linda jogada em que driblou dois, mas João garantiu que o mesário não mexesse no placar. Depois disso, os lances que podiam dar a vitória ao Madruga. Capeta foi chutar bola no ataque e acertou a mão de Bruninho. O árbitro apitou falta e shoot out, para desespero de Eloi e cia. Na cobrança, Zaron partiu com ela e chegou a driblar o goleiro, mas este se recuperou e deu um toquinho nela, tirando do camisa 16 e salvando seu time! Em seguida, Chide perdeu bola no ataque e acabou dando sem bola no marcador. Falta, shoot out e cartão vermelho pra ele!
 
Desta vez o Madruga trocou o batedor, mas o resultado – acreditem – foi o mesmo! Zé Mannis foi pra bola e... perdeu! Com dois shoot outs desperdiçados, o Madruga lamenta muito a chance de somar 3 pontos e acaba a rodada com 5, na 6ª posição. Já o Inflação soma seu segundo ponto e deixa o Z-2. Na 5ª rodada, enfrentam, respectivamente, SNG e Kansado.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 1 x 1 Inflação – 4ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Danilo (I); Rafa Ornelas (RM)
 
Cartões amarelo: Rafa Ornelas e Baracho (RM); Henrique (I)
 
Cartão vermelho: Chide (I)
 
MVPs: 1 – Zaron (Real Madruga); 2 – Chide (Inflação); 3 – Vilhena (Real Madruga)
Comentários (0)