Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Se7istas têm a terceira melhor defesa, mas a segunda pior campanha; Real Madruga, que não tem nada a ver com isso, levou os 3 pontos

Como explicar que, num universo de 18 times, a equipe que possui a terceira MELHOR defesa tem também a segunda PIOR campanha? Fácil, né, a conclusão é que falta fazer gols. Fazer esses gols, entretanto, não tem sido tão fácil assim para o pessoal do Se7e de Perdizes, que ora peca na conclusão, ora peca ainda na criação de oportunidades. Foi assim que, apesar de ter tomado apenas 10 gols em agora quatro jogos, o time só fez 7. Mas nem tudo é notícia ruim: o Se7e, apesar de hoje na zona de rebaixamento, está a uma vitória da zona verde — e entre as equipes do Grupo A com um jogo a menos. Pra vencer, claro, vai ter que acertar o pé lá na frente.  
 
A dupla odiada apitou e, na primeira chegada, aos 2 minutos, toque atrás de Robinho para Armando, que buscou o canto esquerdo, André fez a defesa. Copete tentou aproveitar o rebote e mandou na rede por fora. Depois de bate-rebate, bola na entrada da área para Fefê, que bateu rasteiro. André caiu e ficou com ela. Na resposta do Real, passe de Rafão e tentativa de Cainho, por cima do gol. Mas teve desvio e, portanto, escanteio. Cainho cobrou pra Rafão, no primeiro pau, devolvendo a gentileza do passe anterior, e o avante, sozinho, completou pro gol de cabeça. 1 x 0! Aos 6 minutos de jogo.
 
Aos 7, Cesão, pelo lado direito do ataque, tentou a conclusão a gol, mas errou o alvo. Na resposta, também bola fora em chute de Armando, da intermediária. Depois, petardo de Rafão, que pegou ela pingando e mandou por cima do alvo. Lá e cá: Armando ficou com ela dominada, a marcação não colou, mas o chute saiu à esquerda do gol. Aí, na marca dos 11 jogados, Fefê deixou a bola com Amaral, que levou pro pé esquerdo e bateu da entrada da área no canto oposto. André tentou pôr o pé nela, mas não alcançou. 1 x 1!
 
Agora, jogada do Madrugão pela direita. Ninja centrou pra Cesão, que finalizou à direita do gol. Depois, jogada individual de Tarone, que levou da esquerda pro meio e bateu, ela desviou e saiu pra escanteio. E Rafão quase fez mais um. O próprio Tarone bateu o escanteio, o 99 madruga se envolveu entre os defensores, que ao menos dessa vez não facilitaram, e conseguiu cabecear, mas ela saiu à direita. Com já 16 no relógio.
 
Aos 18, Guiga perdeu o tempo da bola, que se apresentou pra Fefê na direita do ataque do Se7e. Guiga tentou se recuperar no lance e acabou ficando mais feio pra ele: drible de Fefê e o madruga 24 ficou no chão. Do chão, pelo menos, ele pôde se divertir com a conclusão da jogada: passe de Fefê pro fantasma e ela saiu pela lateral.
 
Agora, boa jogada do time de Perdizes. Robinho levou ela e soltou pra Amaral, que voltou mais atrás pra Copete. Rodinho afundou a marcação na área, e Copete bateu consciente, buscando o canto direito, mas ela saiu! De qualquer forma, boa movimentação do Se7e, na marca dos 21 minutos daquele primeiro tempo.
 
Zaron entrou bem pelo Real Madruga, e o time voltou a controlar um pouco mais o jogo. Foi do 10 o belo lançamento na diagonal que achou Rafão dentro da área. O atacante matou no peito, mas quando foi pra conclusão a defesa adversária travou. No lance seguinte, depois de passe frontal e por elevação de Guiga, a finalização do atacante saiu, e de bicicleta, da entrada da área, mas a bola caprichosamente também saiu, à esquerda da meta. No finalzinho, em cobrança de falta, Ronan rolou a bola para Armando, que bateu buscando o canto esquerdo. André pulou e salvou. A arbitragem apitou, e essa foi a deixa pra Armando cair no chão esbaforido. Ronan foi até ele e avisou: “tem mais!”
 
No segundo tempo, Armando, já mais ou menos de fôlego recuperado, conseguiu boa abertura na direita para Ronan, que finalizou e viu André defender bem com o pé. A bola voltou no camisa 43, que tentou mais uma, e André de novo foi bem, espalmando pra escanteio, aos 2 minutos jogados. No minuto seguinte, entretanto, quem construiu oportunidade — e não perdeu — foram os madruguinhas. O time rodou bem a bola, com paciência. Zaron recebeu na defesa e tocou à frente para Cesão servir Cesinha que, da intermediária, bateu cruzado, rasteiro, no canto esquerdo. Aluno (eita, Aluno, não tinha trabalhado no primeiro tempo, não?) pulou e não foi dessa vez que ele fez uma defesa. Lá dentro! 2 x 1.
 
No lance seguinte, em cobrança de falta, Zaron tocou em Guiga livre pelo lado esquerdo, e Aluno aproveitou o cochilo da defesa pra aparecer positivamente no texto pela primeira vez. O goleiro saiu bem em cima do madruga 24 e cedeu só o escanteio. Guiga, que já estava por ali, arremessou na cabeça de Zaron, que cabeceou à direita do gol. Tem que caprichar na mira também, né, galera?, acertar o gol… como o cabra vai fazer a defesa se ela vai pra fora?
 
Aos 8, Ninja serviu Cesão pela esquerda, que tentou o chute, a bola por cima da meta, dando antes uma triscada de leve no travessão. Na resposta, aos 12, Armando deixou a bola com Amaral, que finalizou à direita do gol. Depois, mais uma tentativa de Amaral no chute frontal, ela desviou no meio do caminho e saiu. E quando o Se7e já estava se acostumando a ficar no ataque, com o gosto do empate na boca, levou contragolpe mortal e se complicou mais na partida. Se fazer um gol já estava difícil, imagina dois, pra empatar? Bruninho levou pela direita e cruzou na diagonal pra Cainho, na esquerda do ataque, chegar completando pra rede! 3 x 1! E já tínhamos 14 minutos jogados.
 
O Se7e não se entregou e, na tentativa de descontar, Copete acertou bem o canto esquerdo, mas viu André saltar e fazer a defesa! Do outro lado, Cainho buscou Rafão de novo na cobrança de escanteio, mas a cabeçada saiu por cima do gol. No revide, Armando também errou o alvo, após passe de Amaral na meia-quadra.
 
Jogo aberto e Rafão conseguiu recuperar a bola no ataque e acionar Cainho, que chutou e viu Aluno defender! Agora, depois de bate-rebate, Renato finalizou à esquerda do gol. O Se7e tentava a qualquer custo chegar ao segundo. Do outro lado, Rafão conseguiu o chapéu na marcação, mas Pereira se recuperou e travou a bola na hora da finalização. Na resposta, Robinho dominou ela pelo flanco esquerdo e tocou atrás pra chegada e batida de Renato, à esquerda do gol.
 
Depois, Rafão recebeu na frente. Aluno se posicionou e defendeu a tentativa do atacante de fazer por cobertura. Depois, Fefê tocou pra Robinho na linha de fundo. André saiu todo estabanado, tentou tirar a todo custo mas sem sucesso, enquanto o atacante do Se7e teve tranquilidade pra fazer o drible, mas quando cruzou pra trás a defesa tirou. Fefê tentou aproveitar o rebote, mas mandou pra fora.
 
E assim foi decretada a segunda derrota do Se7e, que também empatou duas e ainda não venceu na liga. O time terá nova chance na próxima rodada contra outro Real, o lanterna Paulista Classic. Enquanto isso, o Real Madruga, segundo colocado, segue na busca do Baixada de Munique. O próximo compromisso é jogar contra o Divino — e torcer, por que não?, pra um tropeço dos santistas ante o Magnatas.
 
Ficha técnica

Se7e de Perdizes 1 x 3 Real Madruga – 5ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Amaral (7); Rafão, Cesinha e Cainho (RM)

Cartões amarelos: Bolas e Ronan (7)

MVPs: 1-Cainho (Real Madruga); 2- Armando (Se7e de Perdizes); 3- Cesão (Real Madruga)

Comentários (0)