Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogaço de 11 gols e show de Pomelli, Cura Ressaca derrota o valente Charrados e reencontrará o Puzzle na semifinal

A primeira eliminatória da XII Copa Estrelato entregou de tudo: uma pitada de drama; um maestro marcando dois gols e participando dos demais; uma esquadra aguerrida sem goleiro de ofício; empate na prorrogação e o classificado definido no overtime. O Cura Ressaca ficou em duas oportunidades com o placar dobrado e poderia administrar numa boa, porém, o Charrados mostrou  poder de reação, levou o duelo para o tempo-extra e vendeu caro o resultado final. Depois do 5 x 5 no tempo regulamentar, Tatarunas deu a classificação ao time do ausente Caio Mena e reencontrará o Puzzle na semifinal.

Antes de a bola rolar, o Charrados tinha um “pepino” a resolver. Ao passar a documentação, o professor Cláudio Macedo avisou que sua equipe estava sem goleiro de ofício. Dos três inscritos na súmula, dois não compareceram, enquanto o terceiro estava no Estádio Chuteira de Ouro 14 defendendo a meta do Invictus contra o Juvena, pela Série Ouro. Qual seria a solução, coach? O escolhido da vez foi Marinho, que usou o manto de Caio Moran e assumiu a bronca.

Com o jogador improvisado, a missão do Cura ficou fácil, certo? Nada disso! O primeiro momento foi charrado e Riva sambou na frente de Tatarunas até levar um ‘rapa’ perto da área. Falta! Biombo armado, o avante 20 tomou distância e dá-lhe bomba, porém, à esquerda de Campos. O CR foi ao ataque e chegou a hora de Pomelli aparecer. O camisa 420 ativou o turbo, colocou na frente e soltou um canudaço cruzado, mas Marinho triscou com a ponta da luva e mandou para fora! Passou no teste! O lance seguiu e o próprio Pomelli cobrou o corner, a zaga afastou parcialmente e a redonda sobrou limpa em seus pés; chute despretensioso, parecia que iria para fora e Marinho fez até aquele golpe de vista, porém, se deu mal. O melão fez uma linda trajetória e parou na forquilha direita! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! Todo mundo caiu do cavalo pensando que seria tiro de meta! O Cura Ressaca abre o placar e Pomelli tirou o tento da cartola! 1 x 0!

O time do capitão Henrique não se abateu, foi ao ataque e quase empatou com uma sequência alucinante na área inimiga. De longa distância, Matos experimentou e Campos fez boa defesa no centro da meta; o lance seguiu, rebote de Theo, que tentou finalizar no contrapé, mas o arqueiro se recuperou a tempo e operou novo milagre! DEFESÃO! Fechando o combo, Riva pegou a avenida direita, puxou para o meio e dá-lhe cacetada, mas o guarda-redes 19 voou no canto esquerdo e mandou para fora! Que pressão absurda e o CR se segura no placar.

A cobrança de escanteio charrado não daria em nada e estava na hora de Pomelli aparecer pela segunda vez. O corredor canhoto era o “convite ao prazer” para o camisa 420, que deixou a marcação comendo borracha e o tapa venenoso foi letal! Pelota no canto esquerdo, Marinho não pôde fazer nada e a galera azul começava a planejar uma eventual goleada! Vantagem dobrada aos 6 minutos! 2 x 0!

O Cura Ressaca resolveu “abraçar” o resultado cedo demais e permitiu com que o coleguinha frequentasse o seu parquinho. Falta do meio da rua, Riva tomou distância e despejou potência; Tancão usou a cabeça para afastar e a sobra ficou com Rafão, mas o chute esbarrou na boa defesa de Campos no centro da meta. Na melhor chance charrado antes do break, Lamba acertou um míssil rasante, Campos deu rebote e Thigas ficou com a meta escancarada, mas isolou, mandou a esfera na Estação Palmeiras Barra-Funda e nada do primeiro gol! Fora! 

Match pausado aos 13 minutos e o Charrados continuava flertando com o gol. Pelo lado direito, Thigas acelerou o carrinho, bateu cruzado e Campos deu um tapinha para a linha de fundo. Depois de um longo inverno, os azuis atacaram com Enzo pelo corredor destro, tapa com veneno e parecia que teríamos atualização no score, mas Marinho mandou para escanteio. A réplica foi letal. Aos 18’, Rafão pegou o melão no setor canhoto, puxou para o meio e despejou potência no arremate. BOOOOMBAAAA!!!!! Chute de rara felicidade, que parou no ninho direito de Campos e os charristas estão vivos na disputa! GOLAÇOOOOO!!!!! Placar atualizado: 2 x 1!

Pendurados em faltas desde os 12 minutos, o Cura Ressaca quis dar emoção aos 20 minutos com Prado derrubando Riva um pouco depois do meio da quadra. É a 6ª! Habemus shoot out!Viva! Lamba pegou a bola e tomou distância. O empate estava nos seus pés, mas a finalização parou em Campos, que fechou o espaço e mandou para fora! Que primeira etapa do goleirão! Espetacular e o Charrados perde uma chance de ouro! O lance seguiu, escanteio cobrado e Rafão subiu no 3º andar, porém, errou o alvo.

O duelo ficou “engraçadinho” nos minutos finais, com direito a três gols e o CR mantendo a vantagem confortável. Aos 24’, Thigas bateu a carteira no corredor central e rolou para Lamba soltar uma tijolada no ângulo esquerdo de Campos! Que senhora cacetada! Que GOLÃO! Para o Charrados, só vale bola na gaveta! 2 x 2!

Nem deu tempo para comemorar. Restart dado, troca de passes, Pomelli teve licença para atacar e serviu Waku na ponta esquerda. O CR 20 acertou uma linda tacada de sinuca em diagonal e venceu Marinho! Sem perdão! 3 x 2! No giro seguinte, outra vez o ‘Maestro 420’ em ação com um belo passe para Tatarunas, que deu um toque sutil, na saída de Marinho e a redonda balançou o balaio esquerdo! Em 60 segundos o Cura volta a ficar com dois tentos de distância e vai para o intervalo com a moral no alto! 4 x 2!

A etapa final começou devagar, quase parando e outra vez o CR passava a administrar o resultado. A primeira investida aconteceu por volta dos 5 minutos, quando Tatarunas acertou uma senhora patada do meio da rua, a pelota explodiu no travessão e a zaga afastou o perigo! A resposta foi letal dois giros depois, quando Lamba bateu a carteira no corredor central, avançou algumas jardas e acertou um foguetaço no canto direito de Campos! Tem time vivo na parada! 4 x 3!

Pura trocação! Pomelli acelerou pela avenida canhota, preparou, apontou e acertou um chute rasante, mas Marinho interceptou com as pernas. Quase! A resposta veio no lateral cobrado por Lamba da direita, Rafão emendou de primeira e a esfera tirou tinta da trave. Fora! Depois, foi a vez de Theo conectar Lamba no corredor canhoto, tiro com veneno e Campos continuava trabalhando. Boa defesa!

Com a pressão do adversário, o Cura Ressaca pausou o game aos 12 minutos, porém, não surtiu efeito. O Charrados estava muito perto do empate e Theo conduziu o comboio pelo corredor central, Matos protegeu e devolveu ao camisa 28, mas Campos buscou no rodapé. Na sequência, Moreno recebeu perto da área, dominou, girou e finalizou, porém, a pelota resvalou em Deco e se perdeu pela linha de fundo.

Mais Charrados em ação! Matos cobrou lateral pelo setor direito, Moreno esticou o compasso e desviou de biquinho, mas Campos seguia com a chave do portal e evitou o empate! Aos 18 minutos, não teve perdão. O balão subiu e desceu rumo à quadra ofensiva, Lamba ajeitou de peito e Moreno apareceu livre para guardar entre as canetas de Campos. É o empate do Charrados (outra vez!)! 4 x 4!

Assim como no final do primeiro tempo, a turma do professor Cláudio Macedo não conseguiu segurar o resultado e Pomelli voltou a aparecer ao bater a carteira no corredor central e serviu Tatarunas, que apenas carimbou o canto direito e não deu  chance para Marinho! ‘Tatagol’ na área! O Cura volta a liderar aos 20 minutos! O ‘Mastro 420’ participou de todos os tentos até o momento. Dois gols e três assistências! Tá bom ou quer mais? 5 x 4!

Quase Pomelli aumentou a artilharia, mas Marinho deu um tapinha para fora. Aos 23 minutos, Theo fez jogada solo pela zona direita, avançou algumas jardas e soltou uma senhora cacetada em diagonal, sem chances para Campos e pelota na forquilha! Outro golaço! O Charrados é valente demais! Mesmo com um goleiro improvisado, a esquadra preta&laranja faz uma grande partida! 5 x 5!

Pausa Cura Ressaca, e com o restart, os times não se arriscaram. Alguém sente o cheiro frutado, amadeirado e cítrico de prorrogação? Pois é, prepare-se, pois teremos overtime na Arena Chuteira de Ouro 13!

Pomelli tentou na jogadinha solo após Riva perder a bola na quadra ofensiva. Velocidade máxima, corte para o lado e chute com o pé direito, sem perigo à esquerda.  A resposta veio no lateral cobrado por Matheus, chute de Moreno, desvio em Tancão e sobra para o camisa 4 junto à linha de fundo, mas Campos encaixou sem dificuldade. 

O CR quase liquidou a fatura com Waku desfilando pelo lado esquerdo, chamou a marcação para dançar, puxou para o pé direito e soltou a paulada, mas Marinho fez um DEFESÃO junto ao travessão! A pelota tinha endereço certo.

Aos 3 minutos, Tancão acelerou pelo lado direito defensivo, abriu para Pomelli, que colocou na frente e cruzou na medida para Tatarunas completar no centro da meta! A bola desviou nas pernas de Marinho! É Golden Goal do Cura Ressaca! Fim de papo!

Que jogaço de bola e o Charrados ficou perto de chegar ao ‘Final Four’ da Estrelato. O time do professor Cláudio Macedo encerra o campeonato com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O momento é descansar e começar o planejamento para a próxima temporada. Até 2024, charristas!

O Cura Ressaca contou com a magia de Pomelli - que participou de todos os gols da equipe na partida – para chegar entre os quatro melhores da competição. O próximo passo dos azuis será contra o Puzzle, repeteco da 3ª rodada, quando acabou derrotado por 9 x 5 (recordar é viver). Clima de revanche no ar ou “o que acontece na fase de grupos fica na fase de grupos”? Promessa de jogão no próximo final de semana.

Ficha técnica

Charrados 5 (0) x (1) 5 Cura Ressaca - Quartas de final da XII Copa Estrelato

Gols: Rafão, Lamba (2), Moreno e Theo (C); Pomelli (2), Waku e Tatarunas (3) (CR)

Cartões amarelos: Gomão e Lamba (C); Waku (CR)

Cartões vermelhos: Riva (C); Yuri (CR)

MVP's: 1 - Pomelli (Cura Ressaca); 2  - Tatarunas (Cura Ressaca); 3 - Lamba (Charrados)



 
Comentários (0)