Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rafa Antonio deu show, fez três gols, duas assistências e foi expulso

Era o encontro dos dois times que figuravam na zona. Quem esperava um jogo fraco, porém, errou. Magnatas e Absolutos fizeram uma partida cheia de gols – foram 14. O resultado final foi 9 x 5 para os magnatas, que saíram da zona graças ao saldo e péssimo para o Absolutos, que está matematicamente rebaixado para a Bronze.
 
O primeiro gol veio no primeiro lance: cobrança de lateral e Ítalo apareceu pra colocar pra dentro. O Absolutos reagiu com Rafinha Haddad, que parou em André, e Gabi, que chutou muito alto da entrada da área. Já Rafa Alencar errou saída de bola e quase deu presente para Rafa Antonio. Não fez falta, porque a manhã seria do camisa 11. No lance seguinte ele roubou na defesa, deixou Alencar a ver navios, tirou de Dimy e tocou pro gol. Um golaço.
 
Gianzinho quase diminuiu em seguida, depois de escapar de muvuca na área e tocar, mas Lucas Costa tirou. Pouco depois Herzog e Gabi tabelaram, o primeiro invadiu a área e colocou pra dentro: 2 x 1. E nos instantes seguintes, veio o empate. A zaga absoluta comeu bola e a redonda sobrou pra Gianzinho, que bateu de chapa e fez.
 
Gabi tentou o terceiro após roubada de bola, mas parou em Leandro. Rafinha Haddad recebeu do escanteio, bateu de primeira e quase fez. Marco tentou chute rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em vantagem, o Absolutos era um pouco melhor. Quando Lucas Sabatim levou perigo, Dimy defendeu. O Magnatas tentava, mas parava na até então eficiente zaga absoluta.
 
Aos 14, o Absolutos virou. Rafinha bobeou na defesa e Diogo aproveitou para roubar e fuzilar André. Mas o empate do Magnatas veio dentro de poucos instantes, com um chute forte de Lucas Costa. Gianzinho tentou da esquerda e André defendeu. Depois o camisa 11 recebeu de Diogo, que protegeu bem, mas bateu para fora. Rafinha respondeu, após passe de Lucas Costa, mas errou o alvo. Gabi quase fez o quarto de cabeça e Renan foi amarelado por parar contra-ataque de Gianzinho com falta. Diogo ainda chegou perto de marcar outro no fim da etapa, mas Tangerina salvou.
 
Se o Absolutos foi melhor na primeira etapa, na segunda as coisas se inverteram. Ítalo recebeu do escanteio e mesmo caindo conseguiu mandar pro gol, mas Fonhó conseguiu afastar. Renan arriscou de fora e Dimy defendeu usando as pernas. Ítalo também tentou de longe e o arqueiro absoluto quase jogou contra o próprio patrimônio na hora de defender. Depois Renan deu grande passe para Ítalo, que quase desempatou.
 
Tangerina, da entrada da área, obrigou Dimy a fazer nova defesa. Mas quando Rafa Antonio acordou, não teve pra ninguém. Ele antecipou bola tocada pelo Absolutos para a defesa e deu grande passe para Lucas Costa fazer o quarto. No lance seguinte, Rafa Antonio pegou no meio da quadra, deixou Herzog sentado, fez fila e foi até a linha de fundo cruzar para Renan, que fez o quinto. Depois foi a vez de Tangerina servir Rafa Antonio, que quase marcou o sexto.
 
Mas ainda havia tempo. Gianzinho tentou diminuir para o Absolutos buscando o ângulo de André e errou por pouco. Só que pouco depois Dimy tentou dar uma de Neuer, falhou a cabeçada e a bola ficou para Rafa Antonio, que nem teve tanto trabalho para marcar mais um. Mas ele queria mais, e quase fez após driblar dois marcadores dentro da área, mas Dimy levou a melhor.
 
O Absolutos diminuiu com Herzog, que recebeu cruzamento de Gabi após jogada do mesmo que parou em André. Depois Rafa Antonio mandou bomba de fora e Gennaro, que entrara para atuar como líbero, espalmou. Já em seguida Diogo colocou o Absolutos na briga de novo. Em mais um erro das zagas, o camisa 21 não perdoou e bateu cruzado, para deixar o placar em 6 x 5.
 
Só que o Magnatas foi pra cima. Tangerina deu passe para Renan, que acertou a trave. Depois Ítalo recebeu bom passe de Tangerina, invadiu a área e parou em Gennaro. Renan bateu de fora da área novamente, sem sucesso. Já Rafa Antonio recebeu no meio, deixou Rafinha Haddad e Fonhó na saudade e fez o sétimo. Tangerina, batendo da esquerda, quase fez o oitavo, mas Gennaro espalmou no susto.
 
Rafa Antonio, que já tinha amarelo, falou umas groselhas ao árbitro e foi expulso. Em seguida dois lances quase idênticos: Ítalo disparou na direita e entregou para Rafinha, que completou pra rede. A mesma coisa aconteceu 13 segundos depois: Ítalo da direita para Rafinha, na área, fechar a conta. Placar final: 9 x 5 para o Magnatas, e Absolutos na Série Bronze do ano que vem.
 
O Magnatas tem tanto chances de se qualificar quanto de ser o segundo rebaixado do Grupo B; na próxima ronda, a equipe pega o Maciota’s. Já o desolado Absolutos enfrenta o Camaro.
 
Ficha Técnica
 
Magnatas 9 x 5 Absolutos – 7ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols: Rafa Antonio (3), Lucas Costa (2), Rafinha (2), Ítalo e Renan (M); Herzog (2), Diogo (2) e Gianzinho (A)
 
Cartões amarelo: Rafa Antonio e Renan (M)
 
Cartão vermelho: Rafa Antonio (M)
 
MVPs: 1 – Rafa Antonio (Magnatas); 2 – Ítalo (Magnatas); 3 – Tangerina (Magnatas)
Comentários (0)