Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Massacre de 11 x 1 sobre o Darcy mostra que equipe vai disputar o título; La Coruja será o adversário nas quartas

Na última edição do Chuteira 5, o então favorito Magnatas caía surpreendentemente ante o Olimpo nas quartas de final – resultado considerado zebra à época. Porém, na Aço, a equipe do ‘fala muito’ Sabatim não quis saber de novo tropeço antes da hora e despachou com tranquilidade o Darcy, com um elástico placar de 11 x 1. Destaques para Mineiro, Kaique e o próprio falastrão, que deram show na apresentação que levou a equipe a entrar na rota do La Coruja no próximo sábado.
 
O Darcy já tinha ido longe demais ao se classificar, mesmo assim, queria repetir o feito do Olimpo no semestre passado e eliminar o então favorito. O problema é que um de seus líderes, o técnico Samucka, além de nomes importantes como Nego e Yago, não compareceram ao embate, o que facilitou bastante a vida magnata.
 
O Magnatas já começou armando contra-ataque, e Kaique chutando para fora. Duzinho respondeu chutando da direita, mas para fora. E no escanteio pela esquerda, Kaique pegou de primeira mas a bola tirou tinta da trave. Era o prenúncio do que viria a seguir: Palermo recebeu e já fuzilou da direita um canhão cruzado, no alto, após troca de passes envolventes do Magnatas. 1 x 0!
 
Os primeiros movimentos eram bons, e o Darcy mantinha sua proposta de jogo, com três defensores. Com isso chegou em passe de Gu para Duzinho, que arrematou da direita e obrigou João a jogar por cima do arco com os pés. Kaique tentou não esmorecer o Magnatas e, da esquerda, cacetou o travessão! Apesar da vantagem, o jogo era lá e cá. Gu foi acionado na direita e meteu o canudo, mas sem sucesso. Enquanto Mineiro também desperdiçaria chance ao receber na ala esquerda mas mandar para fora.
 
No intervalo de 1 minuto, o placar estaria 2 x 1. A linda triangulação entre Palermo, Alê e Kaique resultou no tento do camisa 12 para ampliar. E após lateral, Duzinho fez o corta-luz para Gu diminuir. Na comemoração, o vice-artilheiro do certame foi à grade e falou: “É Gu, anota aí!”. Anotado, Gu!
 
O problema é que este foi o último ato do Darcy, pois, a partir de agora, leitor, você pouco lerá sobre o time no ataque. Mineiro fez o ensaio do gol que faria levando da esquerda para o meio e obrigando Luquinhas e fazer defesa sensacional. Logo depois, o arqueiro falharia após a bola na segunda trave encontrar a cabeça do camisa 4 magnata. 3 x 1!
 
E até o fim da primeira etapa só deu o time de Salva. Kaique perdeu na cara de Luquinhas e Alê, o rebote. Depois, em falta pela direita, o arqueiro darcyano defendeu com os pés chute no canto de Brunão. Mineiro mandaria um míssil da esquerda após troca de passes magnata desde sua defesa: passou por cima da baliza, com veneno. Para fechar a conta, antes de Kaique fazer o pivô para Alê mandar para fora, Gu perdeu no ataque e o contragolpe foi mortal, com Mineiro rolando na esquerda para Kaique ser o fera do 4 x 1!
 
Parecia que o primeiro tempo havia continuado na segunda etapa, porque quem estava novamente atacando era o Magnatas. Mineiro parou em Luquinhas no bico esquerdo da área, enquanto na zaga a turma magnata mandava o bico na criança para afastar qualquer fantasma em forma de zebra. E no ataque era mortal. Antes do quinto, Iagol mandou de longe, mas por cima. E no escanteio da direita, Brunão subiu no 10º andar para cabecear e ser feliz na vida. Na comemoração, o camisa 9 veio ao alambrado abraçar o se7ista Robinho, enquanto Kaique falava “Quem é Passarelli?” para o próprio jogador do 2 Tok’s, um dos espectadores da peleja.
 
Com 5 x 1, o jogo passou a ser de um time só, então vamos ao que interessa pois tem mais 6 tentos para descrever. Antes, Mineiro chutou para fora pelo flanco direito. O Darcy estava em tarde infeliz, e isso foi caracterizado no 6 x 1: Dennis mandou da própria área e descolou escanteio, e na cobrança, Rafa Moriz parou em João; o arqueiro ligou o contra-ataque com Mineiro na direita, que logo achou Kaique pelo meio e o 8 não perdoou! Em seguida, Jhony fez boa trama pela esquerda e cruzou na área. Olha quem apareceu com uma letra um tanto desengonçada, mas marcou: grande Renato Ribeiro, o Alemão! 7 x 1! Moriz tentou descontar logo depois, após a zaga magnata não afastar lateral pela direita, mas o bico do 99 subiu.
 
Sabatim, até então sonolento, pouco participativo, não notado em quadra, resolveu aparecer. Claro, com um placar já dilatado... Da intermediária ele mandou a sapatada que fez Luquinhas rebater para o lado. Aos 16 minutos, Mineiro dominou com a perna direita, jogou ao pé esquerdo e meteu caixa. 8 x 1! O gol do falastrão camisa 5 tinha de sair senão este repórter não teria sossego. Alê avançou em diagonal e meteu no facão para Sabatim mandar no capricho! 9 x 1! E olha o camisa 5 aí pedindo um MVP: ele deixou Brunão na tranquilidade do 10 x 1! E a confirmação do massacre veio aos 24 minutos: Alê recebeu em velocidade e tocou na saída de Luquinhas para definir Magnatas x La Coruja em disputa direta por uma vaga entre os quatro melhores da competição.
 
Ficha técnica
 
Magnatas 11 x 1 C. A. Darcy – oitavas de final do X Chuteira de Aço
 
Gols: Palermo, Alê (2), Mineiro (2), Kaique (2), Brunão (2), Alemão e Sabatim (M); Gu (CAD)
 
Cartão amarelo: Rafa Moriz (CAD)
 
MVPs: 1 – Mineiro (Magnatas); 2 – Kaique (Magnatas); 3 – Sabatim (Magnatas) 
Comentários (0)