Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Brunão e Ederson comandaram equipe no segundo tempo

A chuva do fim da manhã atrapalhou um pouco, mas a verdade é que o primeiro tempo foi fraco mesmo. Na segunda etapa, porém, Brunão e Ederson demonstraram entrosamento e afinidade para abrirem 3 x 0 em favor do Magnatas. O Futeloucos pressionou no fim, mas não conseguiu empatar. Assim, o time de Mineiro se reabilitou e entrou no G-6.
 
Por alguns minutos, nenhum dos dois times criou grandes chances. O Magnatas tocava a bola com mais qualidade, mas o Futeloucos é quem conseguia entrar na área adversária. O jogo era feio. Chico deu lançamento longo, mas Japinha não conseguiu dominar. No lado oposto, Jhony tentou puxar contra-ataque, mas errou o passe.
 
A partida começou a dar uma leve esquentada quando Mineiro encheu o pé e Chico se botou no meio do caminho para desviar para escanteio. Depois Luisinho apareceu na área e completou cruzamento de virilha, mas Gabriel fez a defesa! Quase gol do Futeloucos! Do outro lado Thiago também precisou trabalhar. Mineiro bateu bem do lado esquerdo e o arqueiro espalmou.
 
Os erros de passe continuavam atrapalhando o andamento do jogo. Ederson recebeu bola no meio e, em vez de passar bem aos companheiros, tentou dar de primeira mas mandou direto pela linha de fundo. O Futeloucos levava mais perigo. O capitão Japinha cabeceou no segundo pau para outra boa defesa de Gabriel. Em seguida Pane finalizou bem e o goleiro defendeu outra vez.
 
No fim da primeira etapa o Magnatas começou a igualar o volume ofensivo do Futeloucos. Ederson fez Thiago trabalhar também. Mineiro tabelou com Brunão, recebeu de volta e soltou a bomba que explodiu no travessão! Iago chutou de longe e Thiago defendeu outra. Depois, Mineiro acertou o travessão outra vez! Agora a finalização foi de voleio após cobrança de corner no primeiro pau.
Apesar da melhora, o gol não saiu. Porém, foi só voltar ao segundo tempo que a zica foi quebrada. Brunão recebeu na ponta direita e rolou para trás. Ederson chegou livre e bateu de primeira. 1 x 0! Depois Ederson abriu na esquerda e passou para Brunão isolar o chute. Mas o pivô queria mais. Jhony colocou na frente e o camisa 9 dominou girando para o pé esquerdo antes de bater cruzado no canto. Gol típico de camisa 9! 2 x 0! Isso com menos de 2 minutos da segunda etapa.
 
Os azuis passaram a tentar pressionar em busca do gol. Thiago lançou desde a sua área e Barbieri marcou, mas o gol foi anulado. A bola arremessada pelo goleiro pingou diretamente dentro da área adversária. Falta pessoal do camisa 1. Só que Barbieri estava perigoso. Pouco depois, sofreu falta de Mineiro na entrada da área, mas a cobrança foi mal executada.
 
O Magnatas aproveitava para criar chances no contra-ataque. Primeiro Brunão ficaria na cara do gol, mas Cezão fez o corte na hora certa. Em seguida Diniz vacilou e João Victor finalizou forte para a interceptação de Luisinho. Pouco depois, Brunão recebeu uma bola de difícil domínio na ponta esquerda, ganhou na velocidade do marcador e, antes que ela saísse, cruzou de canhota. A pelota foi direto nos pés de Ederson, que deu de chapa para o fundo das redes! 3 x 0!
 
Os loucos já mereciam o seu golzinho e não demoraram a descontar. Barbieri recebeu, ajeitou à meia-altura e girou batendo forte! Gabriel desviou para dentro do próprio gol em vez de botar para fora! 1 x 3!
 
A pressão do Futeloucos continuou. Kleber ajeitou e Barbieri acertou a trave! Depois o camisa 9 bateu por cima do gol! O Magnatas teve uma boa chance com Palermo tentando arremate cruzado.
 
Com os azuis em cima, o Magnatas foi matando o jogo nas faltas. Na sexta falta cometida pela equipe, já no finalzinho, Barbieri foi para a cobrança do shoot out e colocou no canto de Gabriel. 2 x 3! Havia tempo para buscar o empate, mas faltou volume. A última boa chance foi de Ederson, acertando bom voleio que acabou defendido por Thiago.
 
“Com a quadra molhada a bola não estava entrando. No final melhorou. A gente sabia que quando saísse o gol ia abrir a porteira e foi o que aconteceu no segundo tempo”, disse Brunão após o fim da partida. Abrir a porteira talvez seja uma expressão exagerada, mas o fato é que a desatenção do Futeloucos no retorno ao jogo é imperdoável. “Foram 3 ou 4 minutos em que o time deu uma dormida. O resto do jogo foi equilibrado, pau a pau. No final demos sufoco nos caras e quase buscamos o empate”, ressalta Japinha, capitão do Futeloucos.
 
O Magnatas alcançou a segunda vitória na competição e também a 4ª colocação no Grupo B com 6 pontos. O Futeloucos, por sua vez, estagnou nos 3 pontos e precisa voltar a vencer se quiser a classificação.
 
Ficha técnica
 
Magnatas 3 x 2 Futeloucos – 5ª rodada do X Chuteira de Aço

Gols: Ederson (2) e Brunão (M); Barbieri (2) (F)

Cartões amarelos: Mineiro (M); Panda, Cezão e Chico (F)

MVPs: 1- Brunão (Magnatas); 2- Ederson (Magnatas); 3- Barbieri (Futeloucos)
Comentários (0)