Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com um a menos praticamente durante toda a partida, Magnatas arranca vitória de virada graças ao bom trabalho da zaga, comandada por Caio e o goleirão Gabriel

O favoritismo do Magnatas na partida contra o TNT quase foi para o saco devido a desentendimentos internos da equipe e uma expulsão juvenil ao dez minutos de jogo. Entretanto, graças a um espírito guerreiro e a correria do começo ao final, a equipe conseguiu vencer de virada o TNT, mandando o time para a lanterna da competição e acirrando ainda mais a má fase do time explosivo, que ainda não pontuou após 3 rodadas. Já o Magnatas manteve a campanha impecável, de 9 pontos em 3 partidas.

Para quem esperava uma vitória fácil do Magnatas, foi surpreendido. Desde o começo, o TNT jogou de igual para igual. No primeiro lance de perigo, Amaral chutou de longe e a bola passou ao lado do gol. O goleirão Arvate, mesmo com a bola indo para fora, acompanhou pulando. Do outro lado, também em chute de longa distância, Lucas Costa mandou à direita do gol.

Pelo TNT, Amaral se destacava. O atleta recebeu pela direita, já dentro da área, e soltou o pé. A bola saiu forte e rasteira, mas o goleirão Arvate, mostrando experiência em futsal, pegou com as pernas, impedindo o gol do TNT com 10 minutos jogados. Poucos minutos depois, em falta clara, Leandro, do Magnatas, tomou cartão amarelo e seu time ficou com um a menos. Aproveitando a vantagem numérica, o TNT apertou.

Amaral, em paulada de longe rasteira no canto, obrigou mais uma vez Arvate a trabalhar com eficiência. Em bonita ponte, o arqueiro mandou a bola para escanteio. Do lado de fora, a torcida do TNT elogiou o goleirão, até então destaque da equipe branca.

Com o TNT jogando um pouco melhor que o Magnatas, em meados do primeiro tempo o jogo foi pausado por falta em que Wisley e Lucas – ambos do Magnatas – tomaram cartão amarelo. Lucas, devido a reclamação desnecessária, tomou azul e depois vermelho, fato que prejudicou muito a equipe, que passou a jogar com um a menos. Aproveitando os dois a mais, o TNT conseguiu abrir o placar. Salas recebeu na frente, puxou para a direita e soltou o pé no ângulo de Arvate, que desta vez nada pode fazer. Golaço.

Mesmo desfalcado, o Magnatas foi para cima com perigo. O habilidoso Neto recebeu na frente, driblou o goleiro e tentou de letra, mas, mesmo depois de ter sofrido o drible, o arqueiro Dú pulou e conseguiu defender. Achando menosprezo por parte de Neto, após a defesa o goleirão falou besteira no ouvido do adversário e acabou advertido com cartão amarelo. Agora, com o mesmo número de jogadores, o Magnatas partiu para cima do TNT, que se fechou defensivamente no finalzinho do primeiro tempo para segurar a vantagem.

Entretanto, no último lance da etapa inicial, Gariglia, de biquinho, mandou no canto e deixou tudo igual para o intervalo. O Magnatas se safava graças ao bom desempenho de Caio, na zaga, que organizava o campo defensivo e marcava bem, e do goleiro Arvate, que salvou seu time algumas vezes. Depois do intervalo, no segundo tempo, o jogo voltou sem muitos ataques, mas com muitas faltas, principalmente por parte do TNT. Em lance de contra-ataque, aos dois minutos, Nick recebeu pela esquerda na entrada da área e, sozinho, chutou para fora, desperdiçando a chance de colocar seu time novamente em vantagem.

Em seguida, em falta clara, Shrek tomou cartão amarelo e, mais uma vez, o TNT ficou com o mesmo número de jogadores que seu rival. Entretanto, novamente o time explosivo se fechou, e desta vez a tática deu certo. Após os dois minutos, já com 7 em campo, o TNT fez mais uma falta digna de amarelo e foi punido com o cartão. Dessa vez, foi Pedrinho a deixar o campo por dois minutos.

Aproveitando com mais eficiência, o Magnatas foi para cima e, aos 10 minutos, conseguiu enfim virar o jogo. Wisley recebeu já dentro da área e chutou rasteiro para vencer Dú.

Ganhando por um gol de diferença e faltando cerca de 15 minutos para o apito final, o Magnatas pediu tempo técnico. Do lado de Fora, Lucas Sabatim sabiamente falou para seus companheiros de equipe não falarem mais com os árbitros, porque, àquela altura, qualquer outro cartão poderia ser decisivo. Entretanto, devido ao clima do jogo, os jovens atletas do Magnatas se desentenderam em campo. Uns falavam que alguns não estavam jogando com raça, que se fosse para jogar era para correr o tempo todo. Outros reclamavam que alguns jogadores só reclamavam e não davam palavras de afirmação para a equipe. Ao fim, voltaram a campo mais fechados e com a missão de segurar o resultado.

Aos 16 minutos, o Magnatas tomou mais um cartão bobo. Tangerina saiu amarelado por entrar em quadra sem esperar seu colega sair. Isso só aumentou os desentendimentos internos. No banco de reservas, ouvia-se “Nós estamos ganhando o jogo e mesmo assim estamos brigando!”. Do lado de fora, Sabatim, o irascível, se estressou e xingou seu próprio companheiro de equipe.

Dentro de campo, poucas oportunidades aconteciam no desenrolar do segundo tempo. Chamavam mais atenção os desentendimentos internos da jovem equipe do que o nível de futebol apresentado. O TNT, sem poder de ataque, não conseguia infiltrar na zaga do Magnatas. No finalzinho, dois cartões amarelos – Pezão e Amaral – para o TNT acabaram com qualquer tentativa de reação.

Mesmo com desentendimentos e sem uma grande atuação, o Magnatas mostrou superação e bom poder defensivo, garantindo vitória sofrida que lhe garante acompanhar Bengalas e Lodetti na liderança. O TNT mostrou deficiência no ataque, mas tem diante do Invictus a chance de reabilitação. O Magnatas encara o Elefantes Indomáveis, sétimo colocado, antes de entrar em sua série decisiva diante de Bengalas e Lodetti.

Ficha técnica

Magnatas 2 x 1 TNT  – 3ª rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Gariglia e Wilsey (M); Salas (TNT)
 
Cartões amarelo: Amaral, Shreck, Dú, Pezão e Pedrinho (TNT); Wisley, Lucas Costa, Tangerina e Leandro (M)
 
Cartão azul: Lucas Costa (M)
 
Cartão vermelho: Lucas Costa (N) 
 
MVPs: 1 – Caio (M), 2 – Amaral (TNT), 3 – Wisley (M)

MVG: 1 – Gabriel Arvate (M) 
Comentários (0)