Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Qualidade técnica de passe, de toques rápidos e controle de bola foram os diferenciais do Leão

Com um time mais consciente, o Lodetti se manteve firme no ataque e não deixou o Maciota’s desenvolver muitas jogadas ofensivas a ponto de ameaçar seriamente Allyson. Embora com modesto desempenho e defesa boa, o Maciota’s não tinha de se preocupar somente com o ataque do adversário. A defesa do Lodetti é muito avançada e eficiente, com destaque para Formiga, que veio como aposta do time nesta temporada e conseguiu desarmar vários oponentes. Do outro lado, o Maciota’s contava com o sempre eficiente Evandro, que também mostrou qualidade nas tiradas de bola e ajudou a defender a área. Porém, nada que impedisse a derrota inaugural.

Com menos de 5 minutos de bola rolando, o Lodetti abriu o placar, com Carioca. O jogador deixou o goleiro Loba confuso, passou por ele e, sozinho na área, chutou de bico no meio da rede. Um belíssimo gol. 1 a 0.
 
Evandro (M) e Lodetti (L) foram destaque de suas equipes

Essa ofensiva mostrou como o Lodetti é um time pronto e confiante, que subiu da Aço para a Bronze  e desta para a Prata sem grandes esforços. Diante do já favoritismo do Lodetti – sem mesmo Bahia, suspenso – a equipe do Maciota’s não recuou e investiu com tudo. Em contra-ataque, Alê chutou por cima do goleiro Alysson, mas a bola bateu na trave e não entrou. Daí em diante, o Lodetti começou a ter controle maior sobre a partida, com trabalho em equipe, movimento rápido da bola, tocando sempre e mantendo o Maciota’s na defensiva. Uma defesa que foi evoluindo conforme o crescimento do adversário em quadra. Os jogadores pressionaram e não deixaram a equipe do Leão criar grandes chances nos últimos minutos do primeiro tempo. O capitão Pedro Lodetti tentou de cabeça da linha de fundo do canto esquerdo, mas, por sorte do goleiro Loba, a bola foi para fora.
 
Já no segundo tempo, o Maciota’s prosseguiu na defensiva, acreditando numa reação e tentando controlar o ritmo do jogo. Evitou ao máximo que o Leão marcasse mais um gol. Em consequência disso, houve uma grande quantidade de tomadas e desarmes de bola, sem permitir o entrosamento e passes rápidos tão bem executados no primeiro tempo. Durante alguns minutos, o Lodetti ficou até acuado, sem conseguir sair do seu campo. Tal pressão o fez pedir tempo aos 16 minutos para inverter a situação. Era a hora de reagir ao contra-ataque já esperado.
 
Alto poder ofensivio e consciência defensiva fizeram do Lodetti vencedor

No final, aos 22 minutos, Toretta avançou pelo lado direito do Maciota’s e arriscou. O goleiro Loba rebateu e a bola foi para o lado esquerdo, onde estava Guga, que tocou para o capitão Lodetti chutar com força e garantir a vitória do Leão. 2 x 0.
 
Na próxima rodada, o Macioata’s vai pegar o The Veras, que perdeu para o TCM. A equipe deve manter a zaga resistente, com um contra-ataque constante, sem acuar. Se o gol vier, devem repetir o que fizeram contra o Lodetti, trabalhando melhor a defesa, com a marcação precisa e rápida.
 
Já o Lodetti, em quinta na tabela com apenas um ponto em decorrencia da perda de 2 pontos diante da invasão de quadra na disputa da semifinal passada contra o Bengalas, encara o Cachorro Velho. O Lodetti deve ficar atento, já que a maturidade e qualidade de trabalho em equipe do Cachorro Velho são nítidas, além do toque de bola rápido.
 
Ficha técnica
 
Lodetti 2 x 0 Maciota’s – 1ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Carioca e Lodetti (L)
 
Cartões amarelo: Camillinho e Guga (L); Alê (M)
 
MVPs: 1 – Lodetti (L); 2 – Carioca (L); 3 – Evandro (M)
Comentários (0)