Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com trinca de Xavier, #Torce Contra amassa na primeira etapa, leva sufoco na reta final e derrota Magnatas

Dentro das principais divisões da Liga Chuteira de Ouro, #Torce Contra e Magnatas escreveram um capítulo no V Chuteira 5 do primeiro semestre de 2016, torneio no qual a turma azul claro levantou o caneco. Naquele encontro, a equipe de Dener goleou por 4 x 1 e tinha um tal de Xavier que começava a desfilar seu talento pelas quadras (ler aqui). Seis anos depois, eis que as esquadras voltaram a se enfrentar com desfecho e personagem se mantendo. O TC amassou na primeira etapa abrindo 4 x 0, sem banco, teve mais sorte do que juízo ao permitir a reação magnata na segunda etapa, com direito a três gols de Jiraya, mas o ‘Professor Xavier’ estava on fire ao decretar o triunfo por 5 x 4. Detalhe: o dono da jaqueta 5 foi autor de três tentos.
 
No primeiro momento, parecia que a turma magnata teria vida boa no decorrer dos 50 minutos, já que, além do seu quadro inicial, havia quatro suplentes para revezar, enquanto o professor Dener chegou ao relvado com apenas Rato no banco de reservas, depositando a confiança em João Gualtieri, Puffão, Neto, Mosquito, Jorginho, Xavier e Renan. Com aquela lua do início da tarde e precisando pontuar, a missão seria complicada. Com a bola rolando, Xavier errou na saída e Orley armou o contra-ataque, bolão para Jiraya aparecer na cara do gol e parar em João, o rebote ficou com o magnata 19, que isolou. O primeiro susto foi do Magnatas.
 
Mesmo com o plantel quebrado, o #Torce mostrava que poderia bater de frente e abriu a contagem aos 3 minutos. Da quadra defensiva, lado esquerdo, Jorginho fez uma belíssima inversão para Neto matar com categoria, ajeitou e emendou uma patada em diagonal, sem dar chances para Leandro Leme. A lata está aberta! É golo do #Torce Contra! 1 x 0! Os comandados de Renan Barnabé buscaram a resposta no giro seguinte com Orley cobrando escanteio da direita, Renatins disputou com a zaga e Rafinha pegou a sobra para tranquila defesa de Gualtieri. Em seguida, Jiraya ciscou contra a marcação, encontrou espaço e arriscou de longe, mas o arqueiro 90 estava esperto para encaixar o melão.
 
Aos 9 minutos, Xavier dava início ao seu recital. Avanço pela meiuca, um, dois, três passos até ser atropelado por Renatinho. Falta marcada e cartão amarelo ao magnata 7. O maestro 5 tomou pouca distância, soltou a patada, o biombo abriu e a pelota desviou, matando Leme, que ficou estático no lance. O #TC dobrava a vantagem! 2 x 0! A turma branca buscava entrar no duelo e Orley preparou a parede, Jiraya veio de trás e atirou, mas parecia que a tarde não era do avante 9. Bola sobre a meta! Para piorar a situação o terceiro tento sairia em seguida. Reposição rápida de João, defesa adversária aberta e Xavier ajeitou para Renan rabiscar na direita, devolução imediata ao maestro 5, que passou no meio de dois defensores, encontrou espaço e guardou no canto esquerdo de Leme. Que belo gol, #TC! 3 x 0 na conta e timeout !

Depois da pausa, o Magnatas voltou melhor e João Gualtieri precisou operar dois milagres em apenas um lance. Livre dentro da área, Juninho ficou cara a cara e finalizou à queima-roupa no arqueiro 90, o rebote ficou com Jiraya dominar e rolou para nova chance do camisa 22, desta vez, a pelota explodiu na trave. Sem ninguém do #Torce para afastar, Jiraya tentou furar a muralha, mas João voou no canto esquerdo e espalmou para fora. Parece que a bola não quer entrar nem com reza braba!
 
Mais Magnatas em ação! Tirambaço de Jiraya do meio da rua e João praticou a defesa com uma mão. Em seguida, Renatinho também encontrou espaço para o arremate, mas o guarda-redes 90 voltou a encaixar o melão. Antes do intervalo, o TC foi ao ataque e anotou o quarto tento com Xavier conduzindo o ‘comboio do terror’ no lado direito, passe para o meio e Renan deu um tapa no canto direito, sem chance para Rejão. Olha o #Torce Contra mostrando que é capaz jogar bem com apenas um quadro! 4 x 0!
 
A etapa complementar começou com os dois lados trocando golpes. Pelo #TC, Xavier carimbou a defesa e Jorginho pegou a sobra, mas exagerou na barra de chute e isolou. Em seguida, Renan pegou trânsito livre pela avenida direita, preparou o petardo e a trave foi amiga de Rejão. O Magnatas respondeu em dose dupla com Rafinha e Renatinho, porém ambos erraram o alvo.
 
Mais trocação! Xavier pegou a bola da quadra defensiva e disparou pelo corredor canhoto, buscou o canto direito e o tiro passou perto de Rejão, que só praticou aquele famoso golpe de vista. Depois, o maestro 5 apareceu do outro lado, ninguém parou o homem e o cruzamento foi açucarado para Neto deixar sua marca pela segunda vez, mas perdeu um gol incrível, praticamente sem goleiro. NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Assim o professor Dener vai mandar todo mundo jogar um carteado! A chance perdida lá virou oportunidade certa cá e Orley cruzou da direita para Jiraya dar um tapa no canto direito de João, descontando para o Magnatas aos 9 minutos.4 x 1!
 
O gol magnata gerou o pedido de tempo por parte azul e o tal cansaço começava a pintar nos jogadores. Renan serviu Xavier na direita, que preparou um chute rasteiro e diagonal, mas Rejão buscou. Do outro lado, o time de Barnabé estava animado com o primeiro gol e continuava frequentando o território inimigo. Renatinho cruzou da direita, Jiraya dominou, girou e atirou no canto direito, mas João triscou com a ponta da luva e o melão carimbou o poste. No ataque seguinte, novamente o magnata 7 serviu o guerreiro ninja 9 dentro da área, porém, o arqueiro 90 seguia inspirado e interceptou mais uma.
 
Haja pressão magnata! Escanteio de Renatinho da direita, Rafinha pegou de primeira e Gualtieri voou na gaveta direita para mais um DEFESÃO! Que atuação, hein meu goleiro! O TC tentou contragolpear e Renan teve duas boas chances de matar o jogo, mas Rejão acabou levando a melhor em ambas. Com 18 jogados, a diferença cairia para dois tentos com Juninho ganhando de João na raça, Orley tentou chegar de carrinho para garantir, mas o melão já tinha ultrapassado a linha fatal. Será que o Magnatas teria fôlego para buscar um milagre? 4 x 2! Dener e seus capangas só queriam que o jogo terminasse logo e o sinal amarelo piscou de vez, quando, aos 24 minutos, lançamento para Tieppo preparar o pivô, Jiraya chegou batendo de primeira, canto direito e sem chance para Gualtieri. TEEEMOOOS UM JOGO! 4 x 3!
 
Depois de perder ‘n’ gols e sofrer um sufoco branco, finalmente o TC matou o jogo. Buscando o seu hat-trick, Xavier tentou na cobrança de falta e Rejão triscou na pelota antes de explodir no travessão. Porém, o relógio batia 26 minutos, quando Mosquito deu uma picada em Tieppo e armou o contra-ataque, Xavier ficou com a faca e o queijo na mão, ninguém na marcação e um nervosismo para guardar no canto esquerdo, deixando muita gente com inveja. O ‘Professor Xavier’ voltou! Trinca nele e recital concluído com sucesso! 5 x 3!
 
Quem também deixou sua tripleta foi Jiraya após receber o passe de Rafinha e cutucou na saída de João, colocando números finais ao duelo. O camisa 9 é um dos artilheiros do torneio com 5 bolas no barbante. 5 x 4! Fim de papo e o Magnatas sofreu o seu terceiro revés na Ouro. Ocupando a penúltima posição, a equipe do guerreiro ninja Jiraya segue vivo por uma das vagas no mata-mata e na próxima terá o embate contra o Leleks, partida que terá ares de “vida ou morte” para ambos. Com dois triunfos seguidos, o #Torce Contra entrou nos trilhos e está a um ponto de garantir sua classificação. Dener e seus comandados vão encarar o  4º colocado Olimpo.
 
Ficha técnica
 
Magnatas 4 x 5 #Torce Contra – 3ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Jiraya (3) e Juninho (M); Neto, Xavier (3) e Renan (TC)

Cartões Amarelos: Renatinho, Tieppo, Juninho, Lê Feitosa e Jiraya (M); Xavier, Mosquito e João Gualtieri (TC)

MVPs: 1 – Xavier (#Torce Contra); 2 – Jiraya (Magnatas); 3 – Renan (#Torce Contra)
 

Comentários (0)