Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo alvirrubro, time das corcovas leva a melhor sobre Primatas e confirma presença nos playoffs

Depois de Real Paulista Classic, Mercenários e Arouca, o Camelo é a quarta equipe do Grupo A do XXI Chuteira de Ouro a garantir classificação para a próxima fase. Em duelo alvirrubro contra o Primatas, o time da pizzaria levou a melhor, carimbou seu passaporte para os playoffs e pode ainda terminar na 2ª colocação da chave.
 
Com a bola rolando, o Camelo – que não contou com Antonelli, suspenso – começou sufocando os símios. Aos 7 minutos, no primeiro bom momento da peleja, Bruninho acionou Vitão, no bico da área pela direita. O camisa 19 da equipe das corcovas limpou marcação e bateu para o fundo do gol, tirando o zero do placar. 1 x 0! Em seguida, Jaka finalizou rasteiro, da entrada da área. Foguinho caiu no canto esquerdo e fez boa defesa. Vitão ajeitou para Brunão, que finalizou também da entrada da área e acertou o pé da trave direita do arqueiro da macacada.
 
Na primeira boa investida do Primatas, Marcelo Gama, pela esquerda, roubou a bola de Brunão, encheu o pé e carimbou a baliza direita de Choco. Na sequência, a pelota voltou em Pivoto e se perdeu pela linha de fundo. Aos 12, o time da pizzaria ampliou. Vitão, com liberdade na intermediária, disparou tiro certeiro, no canto direito de Foguinho. 2 x 0!
 
Macacada deixa o G-6 e tem decisão contra Zenite se quiser ainda pensar em se classificar

Pelo lado símio, mais uma finalização que parou na trave. Desta vez, Pivoto, pela direita, mandou uma sapatada e acertou o poste esquerdo de Choco. Depois, Litho serviu Marcelo Gama, na entrada da área. De costas para Brunão, ele girou e concluiu com perigo, à direita do gol.
 
O Camelo voltou a assustar quando Jaka soltou a bomba, da entrada da área, obrigando Foguinho a buscar no alto. Vitão experimentou de média distância e mandou com perigo, à direita da meta. Por fim, oportunidade a favor do Primatas. Dentro da área, Marcelo Gama encontrou Pivoto, mas Choco interceptou o lance.
 
Estava encerrado o tempo inicial. O Camelo impôs ritmo forte nos primeiros minutos, abriu vantagem e, mais organizado em campo, soube administrar o jogo. Os símios melhoraram especialmente na segunda metade do período e criaram chances para empatar, o que só viria a acontecer na etapa derradeira.
 
Nesta, logo na saída de bola, Pivoto rolou para Marcelo Gama. O artilheiro não pensou duas vezes, bateu do meio da rua e acertou o canto esquerdo de Choco, que foi pego de surpresa. Golaço! 2 x 1! Do outro lado, Jaka passou pelos marcadores, na entrada da área, e bateu rasteiro. A bola saiu à direita da meta. O Primatas voltara para o período complementar com outra postura, sendo muito mais vibrante e, com todos os méritos, chegou à igualdade, com direito a mais um golaço. Aos 9, Kami, pela esquerda, mandou uma pancada cruzada, no ângulo. Chute indefensável. 2 x 2!
 
Mas os símios não tiveram tempo para comemorar. No minuto seguinte, Jaka serviu Vitão, os defensores do Primatas se atrapalharam e o artilheiro do time das corcovas tocou para as redes, anotando seu hat trick na partida e o oitavo tento no certame. 3 x 2!
 
A partir de então, os símios, sem alternativa, partiram com tudo ao ataque. Marcelo Gama dominou na área, girou e fuzilou. Choco fez bela defesa. Pela direita, Pivoto arrematou cruzado. O goleiro do time da pizzaria se esticou e espalmou. Pouco depois, nova chance para Pivoto. Ele recebeu na entrada da área, finalizou rasteiro, e Choco foi buscar no canto esquerdo, desviando para corner e praticando mais uma boa intervenção.
 
Em contragolpe do Camelo, Jaka, pela esquerda, ganhou de Prior, foi tocado pelo zagueiro e, de frente para o gol, mas já desequilibrado, concluiu para fora. Aos 15, Vitão avançou pela intermediária e tentou passe. Durazzo – substituindo Foguinho – cortou parcialmente. A redonda caiu nos pés de Rocha, que empurrou para dentro. 4 x 2! Aos 19, Rodriguinho bateu do meio de campo, a bola desviou nos defensores, tirando Choco da jogada, e morreu no fundo das redes. 4 x 3! Jogo em aberto.
 
O sempre perigoso Marcelo Gama tentou; marcou um gol mas destaque mesmo foi o goleiro Choco

Em seguida, Melo cometeu falta em Prior. Era a sexta infração do Camelo na etapa. Chance preciosa para os símios empatarem outra vez. Marcelo Gama foi para a cobrança do shoot out, mas pisou na bola, deixando-a escapar, e nem chegou a finalizar. Na última tentativa da macacada, Kami, pela esquerda, bateu rasteiro. Choco caiu no canto direito e colocou pela linha de fundo. Em novo contra-ataque do time das corcovas, Jaka ligou Melo. Durazzo saiu de sua meta e afastou.
 
Não havia tempo para mais nada. O Primatas pressionou na etapa complementar, conseguiu chegar aos gols, mas esbarrou também nas boas defesas de Choco. O Camelo foi preciso em suas investidas e, seguindo mais consistente em campo, resolveu a partida.
 
A vitória dá ao time da pizzaria a vaga no mata-mata. A equipe chega a 12 pontos e permanece na 4ª colocação. Na próxima rodada, mede forças com o Arouca e, se vencer, pode assumir a vice-liderança da chave, desde que o Real Paulista Classic não vença o Futsamba.
 
Já o Primatas segue com 6 pontos e deixa o G-6, ocupando agora a 7ª colocação. Para poderem voltar ao grupo dos classificados e afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, os símios precisam vencer o Zenite na próxima rodada.
 
Ficha técnica

Camelo 4 x 3 Primatas – 7ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Vitão (3) e Rocha (C); Marcelo Gama, Kami e Rodriguinho (P)

Cartão amarelo: Mathe (P)

MVPs: 1 – Vitão (Camelo); 2 – Jaka (Camelo); 3 – Marcelo Gama (Primatas)
Comentários (0)