Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com muita raça e vontade, La Barca supera apático Ginga

Apesar de chegarem atrasados (e bastante), os jogadores do La Barca mostraram um espírito de muita luta e garra e conseguiram marcar os 5 x 2 em um Ginga que chegou cedo, em bom número para a partida, mas muito sonolento. O La Barca finalmente consegue sua primeira vitória, no estilo que o time mais gosta, enquanto o Ginga amarga a lanterna do Grupo A junto com o Team Maia.
 
Ginga e La Barca vinham para um confronto direto da ponta debaixo da tabela no Grupo A (junto com o Team Maia). Aliás, só o Ginga veio na hora certa. Aparentemente, a noitada do La Barca foi longa, porque apenas 7 jogadores da equipe rosa estavam presentes no apito inicial. Enquanto isso, o Ginga já tinha seus 14 jogadores preparados para o confronto e parecia que teríamos um duelo fácil para o lado branco. Inclusive, porque o LB jogava com Tigo improvisado na meta.
 
Por estar com uma equipe um pouco remendada e despreparada, o La Barca começou marcando meia-quadra com Motta, David, Boy, Mateus, Mattos e Arcy. O Ginga vinha com o que tinha de melhor: Fex, Renô, Barbosa, Albernaz, Rk, Renato e Deds na meta, e começou trocando mais passes. O início era muito morno, apesar da vontade, faltava criatividade das duas equipes.
 
Apesar de ter chegado de última hora, era o LB que estava com mais ímpeto. Aos 4 minutos, bate e rebate e muita luta no ataque, a defesa cortou parcialmente, Motta ficou com a sobra na entrada da área, mas pegou fraco na redonda. Apesar disso, a bola desviou em um defensor no meio do caminho e foi muito no cantinho, Deds se esticou todo, mas mansamente o barbante balançou. Aos trancos e barrancos o placar foi aberto! Valeu a vontade! 1 x 0!
 
O Ginga tinha mais a bola, mas não sabia muito o que fazer e pouco penetrava na defesa rosa e preta. Fex tentou chute de longe e jogou para fora. Do outro lado, Mattos tentou responder na mesma moeda e jogou por cima, com certo perigo. No geral o jogo era bem sonolento e os dois times tinham dificuldades em trocar passes. As poucas mudanças de um semestre para outro refletiam na mesma mediocridade de Ginga e La Barca. Aliás, que mais perderam do que ganharam com esse acesso, e o Ginga levou a pior nessa, com a perda dos jogadores do Loloverpool: Freitas, Barcellos e o goleiro Tiago, responsável por salvar a equipe inúmeras vezes na última edição da Estrelato, e se reforçou apenas com Renato, ex-Choppecoense. Já o La Barca perdeu o importante Brenin e não se reforçou, não à toa se encontra em situação complicada no grupo.
 
Apesar de terem chegado de última hora, o La Barca demonstrava mais vontade e conseguia cortar todas na defesa à medida que iam chegando outros jogadores enquanto o confronto ia rolando. G10 e Adamo entraram na partida. David apareceu na frente e deu um chute despretensioso de costas, a redonda veio em câmera lenta e ia no ângulo direito, mas Deds deu um tapinha para escanteio. Aos 8 minutos, então, RK recebeu no lado direito e deu um ótimo passe para Renô por baixo da defesa, na paralela: o ginga 9 encarou a marcação, puxou para o meio bateu no canto direito para empatar a peleja! 1 x 1!  No geral o duelo ainda era muito feio. Em uma dividida no meio, G10 levou a pior, o jogo ficou parado por quase 5 minutos e ele teve que deixar o gramado.
 
Na volta, aos 15 minutos, a raça rosa e preta voltou à ação. Tigo interceptou muito bem no meio, carregou a redonda e deu passe para Adamo na esquerda do ataque. Ele bateu para o gol e Deds conseguiu grande defesa, mas a redonda ficou viva dentro da área! Tigo chegou dividindo com goleiro e zagueiro e, aos trancos e barrancos, conseguiu empurrar para o gol! Mais um chorado do La Barca! 2 x 1! Na reposta, bola rolada para Barbosa, que chutou com desvio na defesa, enganou Renegade, mas passou perto da trave! Do outro lado, chegada de Motta, que buscou o canto esquerdo e o chute passou assoviando a trave!
 
O Ginga estava mal na partida e o LB tentava aproveitar. Bela recuperação de Pilas, em saída errada da defesa, ele conseguiu limpar e ficou cara a cara com Deds, mas tirou demais do arqueiro. Parecia que era o Ginga quem tinha se esbaldado de beber no dia anterior e havia chegado atrasado tamanha lentidão do time. O La Barca pediu tempo para se organizar após a chegada de vários atletas. Na volta, mais uma roubada, Mateus fez jogada do lado esquerdo, tentou chutar por baixo de Deds, que fez boa defesa, de joelhos. Em contra-ataque (na raça, porque na técnica estava difícil), Adamo conseguiu levar e sofreu falta já perto da área. Na tentativa dele mesmo, Deds espalmou no meio do gol! Depois, Mateus levou bem pela direita, bateu no canto e Deds espalmou de novo!
 
O Ginga não conseguia criar, e parecia que tinha comido uma feijuca daquelas antes do jogo. Em uma das poucas chances, em falta cobrada por Renato, Mateus apareceu no meio da área para cortar. Antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro, Vitão cortou, Jhonny ficou com a sobra no meio, ele ajeitou o corpo, bateu e Deds foi no canto esquerdo para fazer bela defesa!
 
Na volta da parada obrigatória, o Ginga tentava pressionar mais, mas sem grande sucesso. Fex veio carregando na força, escapou de dois defensores, mas Renegade conseguiu se antecipar e acabou sofrendo a falta. Quem assustou mesmo foi o LB, Mateus fez linda jogada pelo lado esquerdo, carregou desde a quadra defensiva, limpou toda a marcação e, na ponta esquerda, arrematou cruzado: a redonda passou raspando! A resposta com Renô, que recebeu lateral na ala direita do ataque, na entrada da área, e bateu cruzado! Renegade apareceu para espalmar, a redonda ainda pegou na trave e sobrou com Jorge, que ficou sem ângulo e jogou para fora! Que chance! Depois de chutão de João Pedro, o Ginga colocou a bola no chão com Renô, que trabalhou até chegar em Renato, na esquerda. O ginga 22 puxou para o meio e bateu para a defesa de Renegade no canto esquerdo.
 
O duelo era um pouco mais movimentado, mas com nível técnico ainda bem abaixo. O La Barca tentou trama com Mateus, Boy e G10, que bateu para a defesa tranquila de João Pedro. Do outro lado, toque à frente de Renato para Fex, que ficou de costas para o gol e Renegade foi esperto para tomar dele. Aos 6 minutos, bela jogada de Adamo pela direita, ele deixou no meio com Mateus, que deu bom passe na frente para Boy. O LB 17 girou bonito e acertou um chutaço no alto, no canto direito! A bola ainda pegou no travessão e foi para o fundo das redes! Amplia o La Barca! 3 x 1!
 
Com o terceiro tento, o La Barca se animou e foi para cima, na raça. Contra-ataque que se iniciou em roubada de bola de Mattos, ele achou Adamo na frente, que resolveu arriscar e bateu por cima. Do outo lado, Renato recebeu do lado esquerdo, carregou para o meio e deu um belo passe nas costas da defesa para Gully, que bateu tirando do goleiro, mas tirou muito e a redonda foi à esquerda. Aos 10 minutos, linda jogada do La Barca, bela troca de passes, até que Arci achou excelente passe para Adamo na entrada da área. Ele girou bonito e bateu rasteiro, por baixo da defesa, quando João Pedro foi na bola já era tarde! 4 x 1!
 
O Ginga tentava diminuir, mas parecia sem muita força e determinação. Em lateral na área, Gully chegou batendo de prima na primeira trave e desviou para fora. E veio o time rosa e preto, marcação pressão do La Barca, Adamo roubou, deixou com Pilas, que achou Boy na frente. Ele chegou batendo para a boa defesa de João Pedro! Aos 12 minutos, no escanteio, bola para Pilas na entrada da área, que bateu no canto esquerdo, Arci também estava por ali, atrapalhou o arqueiro e a bola entrou! Pintou goleada! 5 x 1!
 
O jogo seguiu na mesma toada nos minutos seguintes, o Ginga querendo, mas sem muito ímpeto, e o La Barca melhor, mas sem grande atuação tecnicamente. Adamo fez jogada pelo lado direito, cruzou e G10 desviou de letra, mas João Pedro colocou em escanteio. Depois do tempo do Ginga, apagão na defesa do La Barca, saída errada e Gully roubou do lado esquerdo, bateu rápido no canto direito e diminuiu o placar! Entrou ligado o ginga 13! 2 x 5!
 
Apesar de ter sofrido o gol, o La Barca ainda era melhor, pelo menos no quesito ânimo. Vitão chutou de longe, Adamo desviou na área, mas João Pedro conseguiu a defesa. De resto, as equipes pareciam estar satisfeitas com o resultado, e o duelo foi se arrastando para o fim sem grandes emoções. Pilas escapou bem pelo meio e sofreu falta. Rolada para Jhonny que bateu firme e Renato apareceu para travar. Por último, Renô recebeu na esquerda, puxou para o meio e David apareceu para travar e festejar porque a arbitragem encerrou o confronto!
 
Um jogo de Estrelato no Chuteira 5, duas equipes que mantiveram a mesma pegada do semestre anterior, e que vão precisar jogar mais se quiserem se classificar para o mata-mata. Valeu muito, e foi destaque, o empenho do La Barca para buscar a vitória com toda a equipe mostrando muita raça, mas tecnicamente precisará de mais para bater de frente com os grandes times do Grupo A. Vitória merecida!
 
Ficha técnica
 
Ginga 2 x 5 La Barca – 3ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Renô e Gully (G); Motta, Tigo, Boy, Adamo e Pilas (LB)
 
Cartões amarelos: Renô, Fex e Albernaz (G); Pilas, Motta, Renegade e Tigo (LB)
 
MVPs: 1 - Pilas (La Barca); 2 - Arci (La Barca); 3 - Adamo (La Barca)

Comentários (0)