Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria Futebol Moleque vence, entra na briga pelo mata-mata e rebaixa Maciota’s

Um lutava pela permanência na Série Bronze, outro ainda vislumbrava o sonho de se classificar. Tempero mais que picante para a mistura entre Fúria Futebol Moleque e Maciota’s, que se encontraram no jogo que só valia fazer gol bonito.
 
A partida começou ruim. Os dois times tentando uma aproximação da área adversária, mas sem sucesso nem pontaria. A primeira boa oportunidade só nasceu aos 5 minutos, quando Alê arriscou de longe e viu Saleme (sim, ele mesmo) se esticar para fazer a primeira boa defesa.
 
A resposta veio de longe, na mesma moeda: Klebão serviu Gio, que abriu para a perna boa e soltou um potente chute da intermediária, mas a bola subiu demais e um leve desvio do goleiro foi suficiente para colocar para a linha de fundo. Mas, na cobrança de escanteio, a zaga amarela cochilou e Kabelo mostrou elasticidade e muita técnica, pegando de voleio, sem deixar a bola cair, e colocando no canto direito, fora do alcance do goleiro.1 x 0.
 
Maciota´s, do carequinha Evandro (nessa foto não tem como esconder, né?), jogará a Aço em 2016

O gol não abalou o Maciota’s, que seguiu levando perigo ao gol de Saleme. Em uma incrível sequência de três arremates praticamente iguais, Jerry obrigou o goleiro a fazer duas boas defesas e um milagre. O empate parecia questão de tempo, mas o talento do Fúria não deixaria que o adversário se sobressaísse facilmente. Em rápida arrancada de trás do meio da quadra, Victor Araujo tirou um marcador da jogada e serviu Klebão, que deixou o goleiro estatelado no chão com um bonito drible de corpo, finalizando pro gol vazio. O Fúria abria 2 x 0 na primeira etapa jogando um futebol plasticamente elogiável e muito eficiente.
 
Antes do final da primeira etapa os amarelos ainda tiveram duas boas oportunidades. Jerry travava seu duelo particular com o goleiro furioso, mas a pontaria já não era a mesma e na boa chance que teve pela esquerda, bateu para fora. Já pelo alto, Henrique tentou surpreender o goleiro com uma cabeçada, mas a bola saiu à esquerda do gol.
 
A segunda etapa voltou com a mesma pegada frenética. O Maciota’s, mais desesperado, passou a se expor e deu espaço para o Fúria brilhar. Em contra-ataque, Victor Araujo recebeu cruzamento da direita e matou a bola no peito, dentro da área, sem deixar cair, virou uma meia-bicicleta e marcou outro lindo gol. 3 x 0! O quesito malabarismo estava em alta com o time furioso.
 
Em jogada ensaiada de falta, o time aurinegro conseguiu descontar e Dé serviu Henrique na ponta. O atacante só deslocou o goleiro com um toque e fez o primeiro tento do Maciota’s na partida. Mas a resposta foi imediata e, após rebote do goleiro, o bom zagueiro Valdivia fez o que acontece de cem em cem anos: pegou um sem-pulo de direita que saiu indefensável para o goleiro. Outro lindo gol!
 
Furinha engatou a quinta, vence mais uma e está com um pé no mata-mata

Com três gols de diferença no placar, o Maciota’s não tinha outra opção a não ser o ataque suicida. Loba assumiu a função de goleiro-linha e a estratégia funcionou. Aos 18, o camisa 2 aproveitou o espaço concedido pelo adversário e soltou o pé poucos passos depois da linha do meio de campo. A bola passou no meio de todo mundo e morreu dentro do gol.
 
O jogo ganhou em emoção e os nervos ficaram à flor da pele. Mas faltava pontaria para o Maciota’s conseguir transformar as chances em gol. Num contra-ataque, Thalles fechou o placar e o destino do time amarelo, tirando as chances matemáticas de escapar da queda. Com os 3 pontos, o Fúria Futebol Moleque ocupa agora a quarta posição e precisa vencer o Shakthar dos Lekes na última rodada para ficar garantido no mata-mata. Já o Maciota’s cumpre tabela diante do Imperial, que também quer a vaga no G-6.

Ficha técnica

Fúria Futebol Moleque 5 x 2 Maciota’s – 8ª rodada o XI Chuteira de Bronze

Gols: Victor Araujo, Klebão, Kabelo, Thalles e Valdivia (FFM); Loba e Henrique (M)

Cartões amarelo: Curintia (FFM); Jerry (M)

MVPs: 1 – Victor Araujo (Fúria Futebol Moleque); 2 – Valdivia (Fúria Futebol Moleque); 3 – Jerry (Maciota’s)
Comentários (0)