Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagrado toma susto no fim do primeiro tempo, mas conta com Deco mais uma vez para marcar gols e colocar o time novamente na final


O Sagrado está de novo na final da Calcio! Melhor time da 1ª fase, o atual campeão sofreu algum susto ante o Boa Pergunta, mas conseguiu, no decorrer do segundo tempo, deslanchar e matar o jogo no contra-ataque. O destaque foi, mais uma vez, Deco, autor de 4 gols e duas assistências. Ele já assume a artilharia da competição e parece que levará o troféu novamente.
 
O Boa Pergunta veio sabendo que teria de jogar tudo o que sabe e mais um pouco se quisesse voltar a uma final. A proposta foi a de sempre: marcar incansavelmente e buscar os contra-ataques. Sem Cunha, Mogi assumiu o comando ofensivo do time, mas jogou sozinho a maior parte do tempo. Os primeiros minutos já indicaram que o Sagrado teria a bola e tocaria buscando abrir os espaços, apesar de que o melhor momento foi numa tirada atrás que Deco evitou a saída de bola na lateral esquerda, foi pra dentro e conseguiu o chute. A bola desviou em Rubão e saiu mansinha, muito perto da trave.
 
O Sagrado seguia dominando. Pipo, da direita, mandou bica rasteira e Rubão deu de manchete para tirar. Deco estava por ali e por pouco não meteu pra dentro. Já Matheus achou Mogi na esquerda e seu chute cruzado poderia ter sido mais complicado a João, que pegou com facilidade e saiu jogando. Aos 8, o gol saiu. Pipo afundou com Beça na ponta direita, que por sua vez jogou pra área. Deco matou e soltou paulada violenta no alto. Golaço! 1 x 0!
 
O Sagrado ficou na bronca quando falta em Deco não marcada gerou um contra-ataque até virar um chute cruzado de Kaue da esquerda pra fora! Não podia perder! Se ele perdeu, na próxima o empate sairia. Contra-ataque novamente, Matheus com Kaue e paulada baixa que bateu em Cadinho e foi pra lateral. Cobrado para o meio, a bola encontrou Matheus de frente para a área. Dali ele chutou e João fez defesaça no chão, só que Cozzo foi mais esperto e estava ali para pegar o rebote e jogar pras redes! 1 x 1!
 
Saindo mais da área, Deco foi pela direita e serviu Salgado. O filho do ‘hómi’ matou e chutou bonito com o pé direito. Pena que a bola foi na trave de trás. O jeito era chamar o encorpado Pipo (somos bonzinhos) para tentar outro daqueles seus chutes venenosos. Na segunda dele, ele ajeitou na esquerda e mandou de direita. Abola viajou alguns metros, até explodir em Cozzo, quando mudou de direção e ganhou a altura e o efeito necessários para encobrir Rubão e entrar gostosa no gol! Que gol maluco! 2 x 1!
 
Se Pipo marcou, seu companheiro de zaga sentiu aquela invejinha de quem se sente ficando para trás e resolveu arriscar, só que do outro lado, da direita. E não é que o Saradão da Vila Pompeia descolou um foguetaço daqueles de tirar o fôlego? A bola quase entrou em órbita! Foi um chute reto que passou por cima de Rubão rente ao travessão!!! Deslocou mais ar que avião em aceleração de decolagem! Meu Deus, que gol foi esse???? 3 x 1! (pena que o Rochinha não viu essa obra-prima que halteres e alguns suplementos proteicos produziram)
 
Era hora do Boa Pergunta reagir e não se deixar ser goleado. Era preciso de ao menos um golzinho ainda no primeiro tempo para voltar ao jogo. Pois quem tem Cozzo e Mogi tem não apenas um gol, mas sim dois! Fechando espaços, Mogi cortou passe pra trás do Sagrado e tocou rápido pra Cozzo mandar chute e João espalmar. Na próxima, foi Cozzo quem tomou no meio e logo deu passe na frente para Mogi chegar sem marcação alguma, ter tempo de fintar o goleiro e rolar pro gol vazio em 3 x 2!
 
O Sagrado teve chance do quarto gol quando Leco fez fila, passando por Cozzo e Rato, antes de servir Salgado, que só conseguiu o escanteio.  Então saiu o terceiro gol, aos 25. Jota cortou bola atrás num carrinho maravilhoso. Ela foi lançada a Kaue na esquerda. De frente cortando para dentro, viu João sair até a linha da área fechando o ângulo. O camisa 11 deu mais um passo pra dentro, tirando de João, e quase da linha da área, onde seria a meia lua no campo, chutou. Mas chutou torto! Feio! Um horror! Não, Kaue! De novo não! Opa! Eis que surge Cozzo no horizonte num peixinho maravilhoso para evitar que ela fosse ao alambrado e sim para as redes. Lindo mergulho, bela cabeçada no ar e 3 x 3! Que gol!
 
O segundo tempo seria de fortes emoções. O Boa empatou um jogo em que parecia fadado a ser goleado quando o Sagrado fez 3 x 1. Acontece que ainda teria um segundo tempo e o atua campeão não brincaria em serviço. Cacá mandou o time pra frente e aos 5 minutos a classificação começou a ser definida. Dé serviu Deco na área, mais à esquerda, e ele girou e bateu de primeira rasteira. Rubão, quando viu, já era tarde. 4 x 3!
 
Cozzo era valente, se entregava por completo marcação, tanto que passou a jogar basicamente 5 minutos em quadra e 2 descansando gritando com o time do lado de fora. Mais um corte dele no meio e pancada de esquerda pra fora. Rubão pegou bola de Deco após Rato tentar o chapéu na defesa e perder. Só que aos 8 veio o lance que o Boa mais lamenta e reclama. Rato sofreu falta na esquerda, mas o juiz deu vantagem quando a bola chegou a Mogi no ataque. Chegou a Mogi no meio de três marcadores, encaixotado, o que logo virou desarme e contra-ataque. O Boa ficou reclamando, o lance seguiu e a bola chegou a Deco na esquerda antes de ser finalizada em 5 x 3!
 
O Boa Pergunta meio que se perdeu na reclamação. Kaue foi expulso logo em seguida e chute de Matheus não entrou nem com Cozzo dividindo com João. O jogo piorou. A qualidade caiu. Ficou ruim mesmo. Parecia que podia descambar, mas Cozzo era um monstro em campo e seu coração valente quase saiu pela boca ao doar-se mais um pouco para recuperar bola e soltar um biquinho rasteiro que foi morrer no cantinho e em gol! 5 x 4! Fez o gol e pediu pra sair!
 
Dezinho entrou e logo recebeu bola longa de lateral de Matias. Sozinho no bico da área, girou o corpo bonito e meteu um voleio lá pro alto e avante!  O Sagrado pediu seu tempo técnico. O Boa iria para o tudo ou nada. Rato jogou pro pagode e foi um pé de meião vermelho que afastou antes de qualquer outro de preto. O Sagrado armou a arapuca. Deco ficou na banheira do lado esquerdo só esperando lançamento. João jogou lá, ele matou na lateral da área e bateu pra fora. Quem avisa amigo é.
 
Outro contra-ataque sagrado de Leco com Deco até este mandar por cima da entrada da área. Não! Outro aviso. O segundo. Na próxima, gol! Leco bateu lateral para Dudu, que achou o matador na área. Deco tirou de Rubão e rolou para Leco fazer livrinho o gol mais fácil de sua carreira! 6 x 4! Quando Rato virou goleiro-linha, a vaca já tinha deitado. Ligação direta João-Deco na esquerda, ajeitada para Dé chegar e marcar o seu. 7 x 4! Ainda deu tempo de Nigri tomar amarelo por acertar Dudu numa dividida e Deco deixar seu quarto gol. Sim, 8 x 4 e fim de jogo!
 
Sagrado mais uma vez na final, contra o Bacana desta vez. O mesmo Bacana que o time de Cacá – desfalcado, é bom frisar – perdeu por 3 x 1 na fase de grupos e, na saída, teve rusgas. Um grande jogo pela frente. Espera-se que Gabi antecipe o fim das férias escolares e compareça para a final.
 
Ficha técnica

Sagrado 8 x 4 Boa pergunta – Semifinal da IX Copa Calcio

Gols: Deco (4), Leco, Dé, Pipo e Cadinho (S); Cozzo (3) e Mogi (BP)

Cartões amarelos: Loca (S); Nigri e Jota (BP)

Cartão vermelho: Kaue (BP)

MVPs: 1 – Deco (Sagrado); 2 – Cozzo  (Boa Pergunta); 3 – Cadinho (Sagrado)

Comentários (0)