Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores aproveita o sono do Rabisco, faz o placar, aceita até pressão no fim, mas sai com boa vitória

No primeiro jogo da manhã na Arena Chuteira de Ouro 12, o Rabisco entrou ainda dormindo para o jogo. Não demorou muito para Dedé Couto marcar um, dar uma assistência logo em seguida e a equipe ainda conseguir um terceiro antes do intervalo. O Rabisco até tentou acordar no fim, quando tinha quatro tentos de desvantagem, aí fica complicado. Mion até marcou dois, mas a vitória merecida do Ventiladores por 4 x 2 ninguém tirava. 


Antes do toque inicial no melão, o Rabisco parecia bem motivado com o professor Varoli incentivando bastante seus atletas na busca pela mudança da maré da equipe que vinha de duas derrotas e dois empates. Enquanto isso, o Ventiladores estava pianinho, ainda acordando do rolê de sexta-feira. O Rabisco deu a saída, mas o Ventiladores, com Severino, Dedé Couto, Tomita, Pela, Lenzi, Dedé e Mat, apertou rapidamente e, o último conseguiu um escanteio com menos de 10 segundos. O time azul logo afastou e tentou sair jogando com Herpes, Caetano, Moretto, Dudu, Mion, Tarja Preta e Jales, mas era o adversário quem conseguia trabalhar mais a posse no início. 


Apesar do Rabisco parecer mais motivado no pré jogo, era o Ventiladores que se encontravam um pouco mais serelepes. Tabela entre Mat e Dedé Couto, Herpes chegou bem para travar. Na sequência, o sono dos dois lados (jogar antes das 09h00 não é fácil), de um lado domínio errado de Dudu, do outro passe errado de Dedé ao receber o lateral. 


Com 6 jogados, lançamento de Lenzi lá para a área de defesa do Rabisco, a redonda passou por cima dos defensores, Dedé Couto apareceu nas costas, invadiu a área pelo lado direito e deu um tapa por cima de Tarja Preta para abrir o placar! 1 x 0! Um minuto depois, de novo a turma ventilada,  passe do lado direito com Dedé Couto que evitou a saída, se equilibrou, tocou com Tomita no meio que chegou batendo no canto esquerdo para ampliar rapidamente! Acorda Rabisco! 2 x 0! 


O Ventiladores colocava o Rabisco contra as cordas, o time azul não via a cor da bola neste início. Mais uma vez, toque com Mat no pivô, ele sofreu falta, mas conseguiu ajeitar para Dedé Couto na direita da área, o Ventiladores 5 ficou cara a cara, mas Tarja Preta se jogou para defender e evitar o pior! Na sequência, mais um lateral, Dedé Couto cobrou lateral do lado direito, Mat ajeitou e Pela bateu na rede pelo lado de fora. 


Nem a entrada de Joãozinho fez o Rabisco mudar de ânimo, em mais um lançamento, Caetano cortou parcialmente, Dedé Couto pegou sobra, buscou o ângulo esquerdo, um chutaço, só que Tarja Preta voou para fazer uma linda ponte! Teve mais Ventiladores, Pela tocou com Dedé, recebeu de volta, conseguiu linda progressão, primeiro no drible, depois ganhou na dividida, chegou livre na frente, mas desequilibrado chutou à esquerda da baliza. Cadê o Rabisco na peleja? 


Mion até tentou duas vezes pelo Rabisco, mas Dedé travou bem e na segunda acionou Deliba (que havia acabado de entrar) em disparada para o contra-ataque, chegou na entrada da área pelo lado direito, bateu firme e rasteiro, mas Tarja Preta fez boa defesa! 


Depois de muito tempo, finalmente, o Rabisco conseguiu um chute a gol, Caetano afastou, Joãozinho ficou com a sobra no meio da quadra, tentou encobrir Lenzi, mas praticamente recuou para o arqueiro. Aos 17 minutos, linda jogada do Ventiladores, Deliba achou Dedé pelo meio que abriu com Kril pelo lado esquerdo ofensivo, ele invadiu a área e deu um lindo toque por cima de Tarja Preta para marcar um belo gol! O jogo estava fácil! 3 x 0! Logo na sequência, uma luz para o Rabisco, Herpes tocou em profundidade para Joãozinho no lado direito do ataque, ele bateu firme e a redonda foi na rede, só que do lado de fora! Aleluia uma boa chance dos rabiscados! 


O Rabisco até tentava aos poucos uma reação, mas parecia que quando queria atacar, o Ventiladores ainda eram mais perigosos. Deliba tocou com Mat que deixou com Dedé Couto, ele bateu para fora. Do outro lado, Mion tentou o ângulo, mas a redonda foi por cima. Em mais uma chance para o Rabisco, boa trama entre Caetano e Faustinho até a redonda chegar em Herpes, ele bateu firme, mas Lenzi conseguiu espalmar, no rebote, com o arqueiro ainda se levantando, Joãozinho chegou inteiro na bola, mas conseguiu chutar fora! Grande chance perdida! 


Se aproximando da reta final, pelo Ventiladores, Deliba recebeu na ala direita, carregou para o meio, abriu com Pela na esquerda que chegou batendo firme buscando o ângulo, mas Tarja Preta foi buscar! Já pelo Rabisco, Erik Rabisqueiro cobrou lateral no meio com Mion que bateu e Lenzi estava bem para defender. Na sequência, lateral do lado direito, Herpes cobrou, o Rabisco 10 tentou mais uma vez no cantinho direito e Lenzi fez mais uma bela defesa! 


Em contra-ataque de escanteio, saída rápida de Herpes que tocou com Mion do lado direito, ele bateu no cantinho direito e a redonda caprichosamente pegou na trave, ainda passou nas costas de Lenzi e só então a defesa conseguiu tirar! No último lance, o Ventiladores trabalhou bem desde Lenzi, a redonda passou por Tomita, Pinheiro, Deliba que ajeitou no pivô para o Ventiladores 9 chutar por cima com perigo! Fim do primeiro tempo. 


A segunda etapa começou mais calma pelo lado do Ventiladores, a equipe trocava mais passes sem forçar nenhuma perda de posse. O Rabisco parecia mais ligado, mas faltava ainda mais ímpeto e organização. As defesas levavam a melhor, Caetano chegou para forçar o erro de Severino e ganhou tiro de meta. Só que na saída de bola, Mion tocou curto, Mat se antecipou, ficou de frente com Tarja Preta e bateu, o arqueiro fez bela defesa à queima roupa. 


O Rabisco tentava se soltar mais, depois de lateral afastado parcialmente pela defesa do Ventiladores, Faustinho ficou com a sobra e bateu, mas Lenzi estava esperto e fez a defesa. Em outra tentativa de lançamento de Erik Rabisqueiro, Mat apareceu para fazer corte crucial antes que a redonda chegasse em Moretto. Do outro lado, falta no setor ofensivo, Deliba cobrou no canto esquerdo, mas Tarja Preta fez bela defesa, quem apareceu no rebote foi Dedé Couto, livre, só que o arqueiro voou e defendeu mais uma no canto esquerdo! 


Demorou, mas o Rabisco acordava para o jogo, Mion acionou Joãozinho no pivô que girou bonito, mas jogou à direita da meta. Mion cobrou falta buscando o canto esquerdo, mas também jogou fora. Só que com 9 jogados, jogada trabalhada do Ventiladores, Deliba tocou com Kril que acionou Mat no pivô ele amorteceu para Pela que chegava de trás, o camisa 6 bateu no cantinho direito para ampliar! Sem chances para Tarja Preta! 4 x 0! Pela que depois recebeu lançamento à frente, tentou chute, mas dessa vez salvo por Tarja Preta. 


O Rabisco não desistia e buscava recuperação, bola no ataque para Joãozinho, ele no corpo da defesa, conseguiu proteger a redonda, ficou cara a cara com Lenzi, mas conseguiu finalizar para fora! Que gol perdido, teve a chance, não era força. Mion também tentou, recebeu lateral do lado esquerdo, limpou o defensor, mas chutou por cima. Em falta tentou uma cavadinha nada a ver e recuou para Lenzi. 


Após o tempo do Ventiladores, a equipe voltou mais na defensiva, sem muito ímpeto com o placar favorável, para eles o jogo já teria acabado. Já o Rabisco tentava, mas sem grande organização, Mion cruzou da esquerda para trás, na entrada da área Joãozinho tentou o bate, só que Kril chegou para dar um carrinho providencial. Aos 19 minutos, Dudu ganhou disputa pelo meio, deixou de lado com Mion que, da linha do shootout, bateu firme no canto esquerdo para diminuir o embate! A confiança na reação ainda vive! 1 x 4! 


O Ventiladores tentou voltar a atacar na manha, sem afobação, mas Caetano e Dudu estavam mais ligados na defesa rabisqueira. Em seguida, o próprio Rabisco 92 recebeu de Tarja Preta ainda na defesa, ultrapassou a linha que divide a quadra e emendou um balaço para o gol, a redonda explodiu no travessão!! Já com 24 jogados, recuperação de Erik Rabisqueiro, em vacilo de Tomita na defesa, que inverteu para Mion na esquerda nas costas da defesa, ele invadiu a área e bateu por baixo de Lenzi para marcar mais um! Olha o Rabisco aí! 2 x 4! Na sequência, Jales achou Mion mais uma vez que arriscou na rede pelo lado de fora. Antes do fim da peleja, pelo Ventiladores, Deliba recebeu de Lenzi no ataque, limpou Caetano, bateu no cantinho direito, só que Tarja Preta se esticou todo para pegar. Fim de papo! 


Sem precisar do brilho de Deliba no embate, mas contando com Dedé Couto, o Ventiladores entrou mais ligado e organizado para pressionar e construir o placar. O Rabisco até acordou, mas já era tarde, Mion foi destaque, só não conseguiu evitar a derrota merecida. Segunda vitória seguida dos ventilados, já o Rabisco ainda não sabe o que é vencer, na lanterna, terá apenas o líder Panela pela frente. O Ventiladores medirá forças contra o Lapiros. 


Ficha técnica

 

Ventiladores 4 x 2 Rabisco – 4ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze

 

Gols: Dedé Couto, Mat, Kril e Pela (V); Mion (2) (R)


Cartões amarelo: Severino e Pela (V); Mion e Herpes (R)
MVPs: 1 – Dedé Couto (Ventiladores); 2 – Pela (Ventiladores); 3 – Mat (Ventiladores)
Comentários (0)