Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleirão faz defesas milagrosas enquanto bola parada decide no ataque

A equipe do Monstros confirma a boa fase e está classificada para as semifinais do III Chuteira de Aço após bater a molecada do Furinha por 4 x 3. Em um jogo atípico de quartas de finais, o Monstros, que saiu atrás no placar, virou ainda no primeiro tempo e manteve o placar positivo até o final, resistindo à forte pressão do ataque furioso. O goleiro Mão e sua defesa foram decisivos mais uma vez.
 
Apertando no ataque, o Monstros queria intimidar, porém a garotada do Fúria não se apequenou e conseguia sair da forte pressão com ótima movimentação de Robinho e Gio, que buscavam o jogo com o sistema defensivo. Com a posse de bola, o Fúria abriu o placar aos 4 minutos com Douglas Luiz, que conduziu a bola no meio de campo com tranquilidade e desferiu um chute forte no canto esquerdo de Mão.

De uniforme novo, Monstros, de Zoio, aprontou pra cima do Furinha e está nas semifinais

O empate estava por vir não muito depois, aos 8. O Monstros levava mais perigo nas jogadas de bola parada, e assim conquistou a igualdade. Matheus recebeu bola após escanteio, subiu mais alto que a defesa e testou a bola. Ela bateu no travessão e entrou.
 
O Furinha perdeu o controle do jogo e deixou que o Monstros virasse três minutos depois. Assim como no primeiro tento, novamente em bola parada Rafa Paz observou Zoio correndo por trás da defesa e cobrou o escanteio milimetricamente na perna direita do camisa 7. Ele completou ao gol de Gustavo, que, parado, só observou a redonda estufar suas redes.
 
Com a virada, o Monstros cresceu enormemente na partida e, com uma ferrenha marcação, não deixou com que o Fúria atacasse com eficiência. Toda a atenção estava voltada a Douglas Luiz, destaque da equipe e que, depois do seu gol, pouco criou jogadas de perigo a Mão.
 
Fagner, pelo lado do Monstros, recebeu lançamento direto da defesa, deu um tapa na bola de primeira para Rafa Paz, que soltou um foguete contra a meta de Gustavo para fazer um golaço de fora da área e deixar o placar em 3 x 1.
 
O Furinha mostrou ainda que sua tocha estava acesa quando, beirando os minutos finais da primeira etapa, Robinho cobrou falta rasteira para o meio da área e Hermoso entrou dando um tapa sútil para desconcertar Mão e descontar a 3 x 2.
 
Na segunda etapa, a equipe do Fúria foi para a pressão, e foi aí que o goleiro Mão mostrou estar 100% ligado. Caio finalizou cruzado no miolo da área do Monstros, Gio entrou finalizando e Mão mostrou reflexo ao espalmar a bola. Na sequência da jogada, Hermoso arriscou de fora da área, e Mão mais uma vez apareceu para jogar a redonda à linha de fundo.
 
Hermoso era liso e rabisqueiro, passava facilmente pelos defensores monstruosos com seu molejo. O camisa 17 recebeu no meio, girou entre Sila e Matheus, porém a finalização não foi tão boa e a bola saiu fraca, ao lado do arco.
 
Zoio era o homem que estava sempre em estado de alerta ao lado do Monstros. Rápido quando atacava, usava essa característica para puxar contra-ataques. Em um lance no meio de campo, roubou a bola no campo de defesa, partiu rapidamente ao ataque, com toda defesa do Fúria exposta, e deu passe açucarado para Diogo matar o jogo para o Monstros. 4 x 2.
 
O Fúria esbarrou na marcação a Douglas Luiz, seu principal atacante, e na tarde inspirada do goleiro Mão

Seguindo aos minutos finais, Mão ainda fez mais duas belas defesas em dois chutes de fora da área de Robinho e Douglas Luiz. Porém, o arqueiro não conseguiu segurar o toque de Papai Jovem, que mandou pra dentro após uma bela jogada de Kabelo pelo lado direito do campo.
 
No fim da partida, Douglas Luiz enfiou um canudo no gol, e Mão mais uma vez fez jus à escolha do MVG da rodada e assegurou a classificação do Monstros, que agora tem como adversário o já classificado para a série Bronze, HidroNG.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 3 x 4 Monstros– Quartas de final do III Chuteira de Aço

Gols: Matheus, Zoio, Rafa Paz e Diogo (M); Hermoso, Papai Jovem e Douglas Luiz (FFM)
 
MVPs: 1 – Zoio (M); 2 – Rafa Paz (M); 3 – Hermoso (FFM)
Comentários (0)