Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro Rejão, muito acionado durante os 40 minutos, foi peça-chave no triunfo

Em confronto válido pela 1ª rodada da II Copa Estrelato, Vikings e Maraca entraram em quadra para medir forças. A turma da MVP Exchange debutava como time ante um Maraca que vinha de má campanha no primeiro semestre. Entretanto, jogando com o número mínimo de atletas, o Maraca demonstrou vontade e oportunismo, fatores determinantes para a equipe começar o torneio com o pé direito e vitória por 3 x 1.
 
O jogo começou pegado e corrido, com os dois times visando a vitória a qualquer custo. Antes do cronômetro marcar um minuto, Macedo arrancou pela direita, deixou Grilo para trás e chutou rasteiro. A finalização em diagonal preocupou o goleiro Rejão, que orientou sua marcação e não poupou reclamações pelo lance de perigo.
 

Três minutos depois, Bolanho lançou Daniel Novaes, que ficou de costas para o gol. Assim que girou, o camisa 1 do Maraca chegou firme e agarrou a bola. A estrela de Rejão seguia brilhando. Aos 4 minutos, a zaga do Maraca não viu a ultrapassagem de Franco. O camisa 6 ajeitou e disparou o chute, que explodiu no peito de Rejão e foi pela linha de fundo. 
 
A reação e resposta ofensiva do Maraca ocorreu somente aos 5 minutos, com Grilo. Ele levou vantagem na velocidade contra três marcadores, mas perdeu o equilíbrio na hora da finalização, o que facilitou o corte de Bradley. Então veio o primeiro gol da partida, no lance seguinte. Rápida troca de passes pela direita culminou na infiltração de Joãozinho, que inaugurou o marcador. 1 x 0!
 
Na sequência, o Vikings deu a saída de bola disposto a igualar o marcador. Franco e Bradley tabelaram e envolveram a marcação desde o campo de defesa. Porém, Rejão, mais uma vez, reagiu bem à tentativa adversária e espalmou o forte chute de Franco, antes de Taconelli afastar o perigo. Não bastasse a eficiência ofensiva, o volante Joãozinho também foi importante na retaguarda, como quando chegou firme na tentativa de contra-ataque liderada por Bruno Paulo.
 
Lance inacreditável aconteceu aos 8 minutos, quando Joãozinho disparou pela direita, deixou dois marcadores para trás e deu passe fora da linha de alcance do goleiro, na medida para Taconelli. O zagueiro, que se arriscava no ataque, chutou de primeira, sem goleiro e mandou rente à trave, porém para fora! Incrível!
 
O Vikings aproveitou o vacilo adversário e voltou ao ataque com Franco. O camisa 6 tentou duas vezes, parando em Rejão e na zaga. Em ritmo intenso, o Maraca não tinha tempo para lamentar o gol desperdiçado e partiu para o ataque com Carioca. O camisa 23 recebeu passe de Joãozinho, clareou e soltou a bomba, exigindo uma difícil defesa do goleiro Bolanho. Em nova ofensiva do Maraca, Bizuza roubou a bola pela direita e cruzou rasteiro para Joãozinho, que chegou batendo e, por muito pouco, não fez o seu segundo no jogo.
 
Chegando ao final da primeira etapa, o Vikings voltou ao ataque depois de sofrer pressão. Em arrancada de Rafael Lavelle, o defensor deu passe buscando Franco, que acabou interceptado por Tomatinho. No último lance antes do apito dos primeiros 20 minutos, Bizuza levantou na área, Grilo se esticou, mas cabeceou a bola de raspão, sem perigo.
 
O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa e deu sequência à série de lances rápidos, com chances para ambas as equipes. Logo aos 2 minutos, após cobrança de lateral, Macedo dominou no peito e chutou seco, no contrapé de Rejão, igualando o marcador. 1 x 1!
 
O Maraca não sentiu o gol e seguiu tentando. Em passe de letra de Carioca, Bizuza chutou para fora. As duas equipes, visivelmente, desaceleraram o ritmo da partida próximo da marca dos 5 minutos em virtude do calor. O arqueiro do Maraca lançou Bizuza, que dominou de costas como pivô e acabou desarmado. Dois minutos depois, Daniel Novaes chutou de muito perto e Rejão evitou a virada do Vikings.
 

O Maraca tirou o equilíbrio do placar aos 9 minutos, com Carioca, após receber passe de Joãozinho. O camisa 23 chutou na trave e teve a sorte da bola voltar a ele, que não titubeou com a nova oportunidade e fez 2 x 1!
Com o Vikings abalado, o terceiro gol azul saiu em seguida. Grilo dominou na pequena área, driblou o goleiro e também deixou o zagueiro adversário no chão, antes de chutar e correr para a alegria. 3 x 1!
 
Aos 15 e 17 minutos, respectivamente, Rejão executou duas difíceis defesas, praticamente sacramentando a vitória de sua equipe. O goleiro defendeu em dois tempos o primeiro lance e se esticou inteiro no segundo, pegando bola rasteira com a ponta dos dedos, antes de Taconelli chutar para longe. Fim de jogo!
 
Ao final da 1ª rodada, a situação das duas equipes é oposta. Enquanto o Maraca ocupa o quatro lugar do Grupo B com 3 pontos e saldo positivo em dois gols, o Vikings aparece na quinta colocação, ainda sem nenhum ponto somado e saldo negativo em dois gols.
 
Ficha técnica

Maraca 3 x 1 Vikings – 1ª rodada da II Copa Estrelato

Gols: Joãozinho, Carioca e Grilo (M); Macedo (V)

Cartões amarelos: Macedo e Lavelle (V)

MVPs: 1 – Joãzinho (Maraca); 2 – Bizuza (Maraca); 3 – Grilo (Maraca)
Comentários (0)