Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida ficou marcada por confusão pós-jogo e ótimo desempenho de Tuco

O Maraca chegou às quartas de final como primeiro colocado em seu grupo e poderia parecer que seria favorito contra o Rachão fc70. Quando o time abriu 3 x 0 no primeiro tempo, parecia só confirmar protocolarmente sua classificação. Porém, com um elenco extremamente experiente e rodado no Chuteira, o Rachão deu trabalho. Buscou o empate e levou o jogo para a prorrogação. Foi somente num shoot out, já no tempo extra, que Tuco colocou o Maraca nas semifinais.
 
Logo no início os maraquenses foram em busca do gol. Tuco passou para Andreas abrir o marcador. 1 x 0! O Rachão buscou responder pouco depois. Julião tentou um voleio, mas para fora. Depois Renatinho achou Sacola em boa condição, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
 
Andreas teve outra oportunidade para aumentar, porém errou o chute. Só que logo depois Tuco fez grande jogada pelo meio e abriu para Carioca na esquerda. O pivô devolveu e o camisa 7 colocou dentro da meta de Piero. 2 x 0! Tuco ainda quase fez mais um: seu chute cruzado assustou bastante.
 
Após tabela, Julião abriu para Sacola, que praticamente embaixo da linha, perdeu! Incrível! Para não deixar barato, o Maraca também perdeu um gol. Após bela triangulação, Bizuza recebeu de Levy, mas bateu para fora! Após esses dois lances desperdiçados, Tuco foi ensinar como se faz. Andreas abriu a jogada para o camisa 7 bater entre Piero e a trave. 3 x 0!
 
O Rachão precisou acordar. Pimenta bateu lateral para Marcelinho, que errou a cabeçada. Pimenta ainda tentou acelerar um ataque pela ponta, mas foi travado por Tomatinho. Antonelli havia entrado na quadra pouco depois para tentar segurar a bola no ataque e se aproveitar do jogo aéreo. Foi numa dessas jogadas que ele diminuiu! Dominou no meio, girou, tabelou com Marcelinho e bateu firme! 1 x 3!
 
A equipe seguia apertando. Levy precisou se esticar para cortar mais uma finalização de Antonelli. Depois, Pimenta fez Rejão trabalhar. Quanto mais pressão o Rachão fazia, mais Tomatinho e Levy iam se destacando nos desarmes e interceptações. Em resposta, Tuco cobrou falta com estilo, de cavadinha, mas acertou a trave de fora! Ele também deixou João Pedro na cara do gol. A finalização saiu desviada em corner. Antonelli ainda teve uma última chance, mas não converteu.
 
Na segunda etapa o jogo já começou tenso. Bizuza e Lapinha se estranharam numa disputa de bola. Um puxou o outro e um deixou a mão no rosto. Os atletas do Rachão reclamaram muito de uma agressão do adversário no lance. Bizuza levou amarelo.
 
Pouco depois, Tuco invadiu a área, Carioca dominou a bola e caiu! Pediu pênalti, mas nada foi marcado. Piero chegou deslizando por trás e tirou a bola segundo os árbitros. Na sequência do lance, bela jogada. Caue pegou a bola na ponta direita, levou bem e bateu forte, cruzado. A bola tocou na trave, bateu em Antonelli e entrou no gol! 2 x 3!
 
O momento era do Rachão, que levava vantagem pressionando a marcação. Pimenta ajeitou para Sacola de dentro da área bater por cima! O dia não era do camisa 24. Vini Jardel pegou uma sobra e assustou muito o goleiro Piero! Passou perto. O Rachão chegou outra vez. Pimenta bateu, Caue desviou, mas Gallego não completou! Tieppo cometeu a quinta falta do Rachão ainda na metade da segunda etapa, mas a equipe seguiu na quadra de ataque. Antonelli girou na marcação e saiu na cara do gol, mas Rejão pegou o chute. Na sequência, Levy derrubou Tieppo na meia-direita, numa posição perigosa. Julião cobrou a falta com perfeição e botou igualdade no placar! 3 x 3!
 
O empate fez o Maraca acordar. Tuco puxou o contra-ataque, passou para Carioca e recebeu de volta na área. Matou no ombro e bateu na trave! Só que a arbitragem já havia dado falta, alegando que ele matou a bola com o braço.  O Rachão também não deixou de buscar a virada. Caue subiu após cruzamento de Marcelinho, mas mandou para fora.
 
Após o fim do jogo, restava a prorrogação. Tensão, faltas não zeradas - que deixavam o Rachão pendurado. Julião tentou uma bike logo de cara, mas Rejão defendeu. Depois Julião também errou o alvo de cabeça. Piero foi outro que teve que trabalhar para defender chutaço de Andreas, após Carioca ajeitar de cabeça!
Por fim, Tuco fez a quinta falta do Maraca após derrubar Caue. Ambas as equipes penduradas com cinco faltas! Apesar do risco, o jogo seguia rápido e brigado. Julião cruzou para a área, mas Vini Jardel cortou. Depois, Faliné arriscou de longe mas sem sucesso.
 
Só que Antonelli derrubou Levy na quadra de ataque – numa falta incontestável! Sexta infração do Rachão. Tuco foi para a cobrança do shoot out. Colocou a bola no canto e também o Maraca na semifinal!
 
Após o jogo terminado, quando os atletas já deixavam a quadra, provocações e um bololo foi formado. A típica coisa desnecessária de algum falastrão achar que pode falar o que quer e outro achar que pode rebater como quer. A turma do deixa disso entrou em ação e a contenda não teve maiores consequências. Lamentável que um grande jogo tenha que ficar manchado com cenas desse tipo. O fato que interessa dentro de quadra é que a excelente atuação de Tuco deu ao Maraca a suada classificação à semifinal. O adversário será o Ousadura.
 
Ficha técnica
 
Maraca 3 (1) x (0) 3 Rachão fc70 – Quartas de final da II Copa Estrelato

Gols: Andreas e Tuco (3) (M); Antonelli (2) e Julião (R)

Cartões amarelos: Bizuza e Faliné (M); Guto e Sacola (R)

MVPs: 1- Tuco (Maraca); 2- Julião (Rachão fc70); 3- Levy (Maraca)
Comentários (0)