Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rapha Hulk marca cinco vezes, Arouca atropela e confirma o rebaixamento do Coisa Rara

Depois das derrotas de Império Celeste e Condor’s, o Coisa Rara entrava em quadra virtualmente rebaixado e precisava tirar um generoso saldo de gols para poder escapar. Se fosse um adversário à sua altura para o momento poderia ser possível, mas do outro lado tinha o Arouca babando por um melhor posicionamento e sem chance de garantir o primeiro lugar graças à vitória do Baixada de Munique. O lado grená mostrou falta de comprometimento ao ter dentro das quatro linhas cinco jogadores (no decorrer da partida chegaram mais dois) e não foi páreo a esquadra azul, com direito a cinco gols de Rapha Hulk. A goleada por 11 x 2 decretou o melancólico retorno do CR à Série Prata.
 
Enquanto o goleiro titular Swag não chegava, cabia a ingrata missão de Santiago ficar na meta e parar o ímpeto arouquense. Na verdade, era mais um goleiro-linha do que de ofício, e o lado grená sofreu às consequências quando Heitor aproveitou a bobeada do setor defensivo e abriu os trabalhos com 1 minuto de jogo. 1 x 0! Mesmo com dois a menos, o Coisa Rara queria bater de frente com o Aroucão e o chute de longe de Rogerinho passou à esquerda de Marinho. Depois, assistência do camisa 15 para Henrique aparecer livre e emendar de chapa, mas finalizou por cima. Foi a melhor chance do CR na primeira etapa, acreditem!
 
A partir dos 10 minutos, o Aroucão tomou conta e colocou ordem na bagaça, transformando esta reportagem em um ‘lance minuto a minuto’ dos sites esportivos de tanta bola na rede. Primeiro, Gui Deboche ganhou um presentaço da defesa adversária e rolou para o gol vazio, sem dificuldades. 2 x 0! No minuto seguinte, assistência do 17 azul para Vina chegar fuzilando Santiago e triplicar a vantagem. Ritmo de treino para a fase seguinte, pessoal! 3 x 0!
 
Depois de três cocos, Swag e Brisa chegaram para completar o quadro, com Santiago voltando para a linha, mas mesmo assim não conseguia parar a avalanche azul aos 12 minutos, com nova patacoada da zaga vinho, Klynsmann dividiu com Swag, rolou para Livinho cortar a marcação e concluir com a meta vazia. Tá fácil! 4 x 0!
 
O Arouca diminuiu o ritmo, para alívio do adversário que tentava algo, mas não tinha força para reagir. Quando parecia que o jogo ficaria no banho-maria, lá vamos nós com mais uma sequência totalmente excelente de bolas na rede. Aos 19 minutos, Odone iniciou a trama saindo da quadra de defesa, Livinho recebeu na esquerda, ajeitada de calcanhar e Vina driblou Swag antes de colocar no fundo do barbante. Virou algo além do passeio! 5 x 0!
 
Tatsuki tentou descontar para o Coisa Rara no tiro de longe, mas Marinho estava esperto e queria participar do jogo com uma tranquila defesa. Enquanto isso, o Arouca continuava castigando com o chute de Rapha Hulk e boa defesa de Swag. Aos 23 minutos, Klynsmann acelerou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o ‘Hulk Azul’ desviar no meio do caminho e deixar o guarda-metas grená perdidaço. Não perca a conta! 6 x 0! Não deu tempo para respirar, contra-ataque puxado por Matheus, Klynsmann novamente servindo Rapha Hulk pelo mesmo setor e aquele típico gol ‘Ctrl C + Ctrl V’. Olha eles chegando novamente! Que absurdo! 7 x 0!
 
Pensou que o ritmo seria morno no segundo tempo? Se enganou! O Arouca estava com fome de gol, afinal, precisava superar o Guaxupé, concorrente direto pelo 3º lugar no saldo de gols. O cruzamento de Livinho quase encontrou a cabeça de Rapha Hulk, mas Swag, mesmo atrapalhado, conseguiu segurar o melão. Na sequência, bomba de Austrália e o arqueiro grená colocou para fora. A resposta do Coisa Rara veio na melhor oportunidade do período – e do jogo -, quando Heitor derrubou Tatsuki dentro da área. PÊNALTI! Santiago preparou para a cobrança, esperou o apito do ‘tio’ e bateu mal, nas mãos de Marinho, que agarrou a pelota como se fosse uma peça de carne.
 
Com uma oportunidade desperdiçada dessas, não restou alternativa para o Aroucão ligar o modo ‘avalanche’ aos 6 minutos com passe de Livinho para Rapha Hulk driblar Swag e pedir música. Terceiro gol do RH8! Aroucão insaciável! 8 x 0! Dois minutos depois, o artilheiro da tarde devolveu o presente para Livinho, tabelinha envolvente e toque rasteiro no canto esquerdo. 9 x 0!
 
Temos gols de honra do Coisa Rara! Glória! Aos 13 minutos, Henrique saiu da sua quadra de defesa, tabelou com Tatsuki, recebeu de volta, driblou Marinho e anotou um belo gol. 9 x 1! Porém, dois giros depois, lá vai eles chegando novamente, o repórter daqui a pouco vai perder a conta de tantos gols, e Gui Deboche ligou o contra-ataque, passe para Klynsmann na esquerda e Rapha Hulk deixava sua marca pela quarta vez. 10 x 1! Não deu para tempo para a galera se recompor e o CR chegou ao seu segundo golo com Rogerinho servindo Brisa dentro da área, chute forte, no canto direito e sem chance para Marinho. 10 x 2!
 
Ainda deu tempo para que Rapha Hulk saísse de quadra com indicação ao Puskás. Aos 26 minutos, disparada do camisa 8 pela quadra de defesa, Matheus ajeitou e RH8 só precisou tocar de cavadinha, encobrindo Swag, que tentou afastar, mas acabou entrando junto com a bola no fundo do barbante. GOLAÇO! GOLÃO!  Fim de jogo. 11 x 2 mesmo? Não foi mais? Não foi menos? Sim, pessoal, o jogo terminou 11 x 2!
 
O Arouca conseguiu o seu objetivo em terminar na 3ª posição, graças à vitória do Catado sobre o Guaxupé. O Aroucão encara nas oitavas de final do TeJanto, daqui duas semanas. Rebaixado após bater na trave na edição passada, o Coisa Rara ficará um semestre de castigo na Série Prata.
 
Ficha técnica
 
Arouca 11 x 2 Coisa Rara – 9ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Heitor, Gui Deboche, Vina (2), Livinho (2), Rapha Hulk (5) (A); Henrique e Brisa (CR)

MVPs: 1 – Rapha Hulk (Arouca); 2 – Livinho (Arouca); 3 – Klynsmann (Arouca)

Comentários (0)