Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagace derruba o até então 100% Oscuro, que mesmo perdendo comemora acesso e liderança do grupo

O sol judiou de Sagace e Oscuro, é preciso dizer. Na sombra já estava difícil, agora correndo debaixo do sol devia ser desumano. Pois isso não importava ao Sagace, que precisava vencer para encaminhar a vaga, já que Skinny Dog e Capote Valente se enfrentariam depois. E fez isso com mérito! Desde o princípio já víamos mais interesse pela vitória do lado rosa. O Oscuro jogava sem o peso, já que já estava classificado e não tinha pressão pelo resultado, sem contar os mil e um desfalques. No final, vitória para mostrar que o Sagace vem forte para a próxima fase.
 
Em quadra, logo na primeira avançada pela esquerda, Jacaré disparou um míssil visando o ângulo esquerdo de Gian e a bola passou tirando tinta da trave. O Sagace foi o primeiro a assustar. O Oscuro, por sua vez, não era líder à toa. A marcação nos primeiros quinze minutos esteve muito encaixada, mesmo contando com alguns desfalques e “desinteressado” do jogo. O Sagace ainda não sabia nem se a vitória seria suficiente para classificar, por isso o jogo era tão valioso.
 
Tom tentou chute de canhota de longe e errou o alvo. O jogo estava bem pegado. 0 a 0 quente, com o perdão do trocadilho com o calor. Em tentativa de jogada ensaiada mal executada, Italo tirou proveito e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa. Quase o Oscuro abria o placar! E esse lance foi uma prévia do que viria pela frente. Com o Sagace mais com a bola, o jeito era contra-atacar. Dessa forma o Oscuro abriu a conta. O lance era de escanteio para o Sagace, Gian saiu socando em direção ao ataque e a bola ficou quicando na frente de Ítalo, que chapelou Tom, ficou cara a cara com Rafael e teve muita calma para concluir no cantinho. 1 a 0!!
 
Com 1 a 0 contra, o Sagace não podia ter outra postura a não ser pressionar e buscar o gol de qualquer forma. E foi exatamente o que aconteceu. Fred até chegou a empatar de imediato, mas o juizão apitou falta do camisa 14, que não gostou muito da marcação. Guilherme tentou girar pra esquerda e isolou. A afobação começava a rondar os jogadores do Sagace. Muita insistência em infiltrações que não encontravam espaço na defesa.
 
O Oscuro continuava marcando firme e não possibilitava um bom jogo do adversário. Teria que ser de alguma outra maneira o gol. Os chutes de longa distância começaram a aparecer. Primeiro com Menin, que meteu uma bela curva na criança e fez Gian trabalhar. Depois com Fred, que clareou e soltou um foguete indefensável. Golaço! Um gol que empatou o jogo e elevou a confiança do time. 1 a 1!!
 
O gol deixava o jogo com boas perspectivas. Quase o Sagace virou ainda no primeiro tempo. Fred roubou a bola e deu para Guilherme, mas o camisa 9 errou a devolução e desperdiçou o ataque 2 contra 1. Martina também parou duas vezes em Gian. O goleiro defendeu a primeira de pé e a segunda no chão. Incrível! Era aberto o final da etapa inicial.
 
O Oscuro deu uma desestabilizada, mas se manteve bem firme no jogo. Ainda antes do término, Ariel fez linda jogada, ia passando no meio de Jacaré e Léo e foi parado com falta. Na batida, a jogada ensaiada não deu muito certo e o árbitro encerrou o primeiro tempo.
 
Após um primeiro tempo bastante desgastante na intensidade, o segundo começou acalorado também. Depois de uma dividida ríspida, Sana virou para Gu e soltou um “na próxima cê vai tomar”, irritado com a marcação do jogador do Sagace. Talvez fosse o momento do jogo em que o sol mais atrapalhou o desempenho, os primeiro minutos foram muito truncados e com pouquíssimas oportunidades de gol.
 
Até que, com cinco minutos, Tunico recebeu pelo meio, descolou espaço para o giro e bateu mascado. A bola foi de mansinho no cantinho do gol de Gian. Era a virada do Sagace, 2 a 1!! Gol importante demais para o jogo e para a classificação. Sem falar da moral em derrubar o último 100% do grupo.
 
O Oscuro tentou responder na roubada de bola de Ariel pra cima de Léo, mas ele bateu e a defesa travou bem. O Sagace pediu um tempo para esfriar o jogo. Na volta, o cenário se inverteu um pouco, era o Oscuro quem ficava mais com a bola, só que sem muito ímpeto. É claro que não era aceitar a derrota, mas o revés ali servia mais como alerta do que como prejuízo na competição, por isso não se via aquela fome nos jogadores do Oscuro, algo natural. Aproveitando-se disso, Fred apareceu de novo pela esquerda, roubando a bola, servindo Guilherme e recebendo na medida para chapar no canto. Gol do Sagace. 3 a 1 e a tranquilidade de um placar mais favorável. 
 
Agora sim o placar fazia mais jus ao apetite das duas equipes. O Sagace tocava bola com facilidade até certo ponto na defesa. A marcação pressão não acontecia e eram poucos os momentos em que sofria. Em uma das recuperações que conseguiu, Decão tentou dar um chapéu e ficou reclamando de uma solada de Jacaré. Segue o jogo, nada a marcar. Italo era o melhor jogador do Oscuro, o mais lúcido. Vez ou outra aparecia com um bom drible e o time não o acompanhava no raciocínio naquela tarde.
 
O Sagace agora só saía na boa, era o Oscuro quem levava mais “perigo”. Orfa tentou com a canhota e Rafael amorteceu sem dificuldades. Sana também arriscou e mandou pra fora. O Oscuro já parecia não ter tanto gás e o jogo foi se encaminhando para aquele final sem muita emoção. O juizão já começava a olhar para o relógio esperando o término da peleja. Parecia que nada mais sairia daquilo ali.
 
Durante os instantes finais, Tom ainda acertou um belíssimo lançamento para Léo, que dominou e rolou para Digo. Ele chutou todo torto e perdeu a chance de transformar a vitória em goleada. O final de jogo foi aquela pressão clássica: Oscuro jogando bola pra área e “vendo no que ia dar”. Acabou que não rolou nenhuma chance, mas como ficava mais na marcação na etapa final, o Sagace acabou abusando das faltas e cometeu a sexta faltando menos de 30 segundos de jogo. Shoot out para o Oscuro. Na cobrança, Ítalo anotou o gol e não pôde nem comemorar, porque quando olhou para o lado viu o juizão apitar o final do jogo.
 
Resultado excelente pro Sagace, que contando com a derrota do Skinny Dog, carimbou sua vaga à próxima fase e ainda tem chances matemáticas de ser líder do grupo na última rodada. O Oscuro, por sua vez, tem o que comemorar: o Gatinhos abandonou o torneio e o time soma 3 pontos chegando a 15 no total e encerrando sua participação na 1ª fase. Como o Capote Valente, com 13, vai folgar, bem-vindos ao Chuteira 5, Oscuro! Campeão do grupo. No fim das contas, os dois times vão passar as festas felizes. 
 
Ficha técnica
 
Sagace 3 x 2 Oscuro – 6ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Fred (2) e Tunico (S); Italo (2) (O)
 
Cartões amarelos: Tunico e Martina (S)
 
MVPs: 1 - Fred (Sagace); 2 - Italo (Oscuro); 3 - Tunico (Sagace)

Comentários (0)