Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro pega até pensamento, Beça anota dois e Baixada de Munique despacha NQS para chegar à final inédita

O título da matéria está certo, e antes do próprio Matheusão me xingar e o capitão Guina dar um tackle, explicarei que o termo “Ridículo”, no caso, é um bordão do narrador Everaldo Marques, da ESPN,  para algum lance sensacional, espetacular ou uma atuação antológica de algum atleta. Tá bom? Não vão me bater? Então vamos ao que interessa! Simplesmente foi uma das melhores partidas desta edição, onde o Nois Que Soma queria sua sexta final e aumentar a hegemonia, mas pela frente, tinha o Baixada de Munique praticamente com a sua força máxima e pronto para tumultuar. Os santistas abriram vantagem, souberam parar os pentacampeões com uma atuação sensacional de Matheusão e saíram de quadra com 3 x 2 na conta. Tem ‘busão’, van e tudo que é transporte reservado para sábado que vem, pessoal!
 
A partida começou disputada cada centímetro do parquinho, com os times marcando forte e um cartão amarelo para cada lado: Pedrinho (Baixada) e Japa (NQS). Aliás, foram os únicos durante a partida inteira. Com a pelota no chão, Levy tentou testar as habilidades de Matheusão, mas o tiro passou sobre a meta. Cozinhando o galo e querendo marcar território, o BM mostrou sua letalidade no oitavo minuto com Guina cobrando lateral na ponta direita, Beça ajeitou de casquinha e o carequinha Ericson emendou de primeira, no meio da meta, sem chances para Guto. Golaço do Baixada e score aberto! 1 x 0!
 
O BM se sentiu à vontade e quase ampliou no ataque seguinte, quando General cruzou na medida para Beça concluir ‘de prima’, mas passou à direita. A resposta do Nois Que Soma veio com Luiz Minici arriscando de longa distância, mas Matheusão caiu bem no canto direito e colocou para fora. No entanto, a réplica santista causou estrago aos 12 minutos com Pedrinho enfiando um belo passe para Beça ficar no mano a mano com Thiaguinho, corte no marcador e conclusão na saída do arqueiro aurinegro. Hoje tem gol do Beça! 2 x 0!
 
Para o NQS, parecia que a partida estava empatada e o seu estilo de jogo não mudava. Paulo Netto entrou em quadra e o seu cartão de visitas veio com uma paulada de longe, mas Matheusão caiu no canto direito e colocou para fora. Depois, troca de passes dos pentacampeões, Thiaguinho mandou um tiro rasteiro, Matheusão abriu o compasso e tirou parcialmente, o rebote ficou com Rubão e novamente o guarda-metas santista levou a melhor com outra boa intervenção. Estava desenhado o duelo entre a ‘Muralha Caiçara’ contra o ‘Bombardeio Aurinegro’!
 
Tinha mais Nois Que Soma no ataque e o lateral de Rubão encontrou Neres livre, na cara do gol, mas o tiro se perdeu na linha de fundo. Na sequência, Paulo Netto emendou outro tiro perigoso na ponta esquerda e Matheusão ao melhor estilo líbero de vôlei, tirou de manchete. Corner NQS! A resposta caiçara veio no cruzamento de Jerry, Beça armou uma bela bike com banco, guidão, rodas e freios, mas Guto conseguiu segurar a redonda e não deu rebote.
O relógio chegava aos acréscimos, a galera do Catado gritava que o NQS tinha “falido” e aos 26 jogados, Guina bobeou na quadra de defesa, Rubão ganhou aos trancos e barrancos, e chutou em cima de Matheusão, mas o rebote ficou com o camisa 9, que desta vez não perdoou e colocou fogo no barril de pólvora. Tem jogo pra c@#$%! Era o gol que o NQS precisava para ir ao intervalo com outro astral. 2 x 1!
 
Para quem pensou que o Baixada sentiria o gol e abriria o bico na segunda etapa, se enganou. A equipe santista seguia iluminada e Matheusão voou para fazer um DEFESÃO após novo petardo de Paulo Netto. A resposta caiçara surgiu com Tuta acionando General na ponta direita, cruzamento para Beça, que se atrapalhou dentro da área e dividiu com Guto. Na sequência, outro chute do 4 NQS de longa distância, Murilo pensou que tinha o companheiro de time e deu um corta-luz, mas a redonda veio limpa nas mãos de Matheusão. Essa foi fácil, goleirão!
 
O tempo passava, o Baixada seguia administrando e na defesa, Guina cortava todas as investidas adversárias. Cada bola despachada a galera gritava como se fosse um gol. Por falar em tento, aos 14 minutos, Matheusão lançou Beça na quadra ofensiva, domínio e frieza do artilheiro, que cutucou na saída de Guto, deixando o BM a um passo da finalíssima. Hoje tem 2 gols do retardado! Carnaval fora de época do Inferno Grená! 3 x 1!
 
Por pouco não virava goleada, quando Jerry deixou Beça numa boa, mas Guto salvou com as pernas e a defesa afastou o perigo. Se a turma de Santos não marcou, o NQS ressuscitou no duelo aos 17, quando Paulo Netto cruzou da direita, o melão passou por todo mundo, menos Murilo, que emendou um chutaço, no canto direito, Guina tentou tirar de carrinho, mas não teve jeito. TEEEEMOOOOSSSS UM JOGO! 3 x 2!
 
Tinha muita peleja pela frente e o NQS ficou perto do empate com Rubão atirando pelo lado direito e Matheusão colocou a redonda sobre a meta. O BM respondeu com o desarme de Guina, que virou um passe para Tuta deixar Beça na cara do gol, mas Guto saiu bem da meta e evitou o quarto gol santista. Alívio de um lado e ansiedade do outro em resolver a parada! Jogo eletrizante!
 
A torcida santista contava os minutos para o fim do jogo, o NQS pressionou e a estrela de Matheusão continuou brilhando. Foram três intervenções nos instantes derradeiros, que metade da torcida caiçara teve um treco do coração. Primeiro, Thiaguinho deixou Beça no chão – vai aonde, meu filho? -, chute cruzado e o guarda-metas 16 abriu o compasso para salvar. (Nota do repórter: Se eu tentar fazer esse tipo de defesa fico sem andar por uma semana.) Continuando a matéria, Paulo Netto cruzou da direita, a bola atravessou a área e Murilo perdeu um gol incrível colado ao poste direito, era só empurrar e comemorar, mas a redonda se perdeu na linha de fundo.
 
O Baixada parou o jogo, e na volta, a blitz aurinegra continuava com Rubão puxando a marcação e tentando ajeitar de bicicleta, a sobra ficou com Murilo dentro da área, tiro telegrafado, Matheusão um pouco batido, mas conseguiu esticar-se todo e operou um milagre no canto esquerdo. O gol estava desenhado e o segundo milagre tinha sido concretizado! No último lance, Luiz Minici rolou para Rubão ganhar a disputa com Pedrinho, e mesmo caindo, conseguiu acertar um belo chute, mas Matheusão salvou à queima-roupa, um DEFESÃO, novo milagre, o terceiro, no centro da meta e colocou por cima. MATHEUSÃO: VOCÊ É RIDÍCULO! Um busto deste mito na sede do clube para ontem!
 
O apito final foi uma mistura de alívio com comemoração, afinal, não é todo dia que você derruba um gigante e carimba o passaporte para à finalissíma. O Baixada de Munique pode repetir o feito do próprio Nois Que Soma ao conquistar todos os títulos das divisões em que disputou. Seu adversário será o Catado, que derrubou outra potência da divisão (Mulekes) e está na busca pelo primeiro caneco. Na fase de classificação, atropelamento caiçara por 5 x 1.
 
Ao Nois Que Soma, dúvidas e dúvidas sobre sua continuidade. A equipe terá longos meses para decidir se buscará o hexa ou encerrar esta belíssima história e dar espaço para novos protagonistas. Aliás, será a primeira final desde a 21ª edição sem a presença de Mulekes e/ou NQS.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 3 x 2 Nois Que Soma – Semifinal do XXVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Ericson e Beça (2) (BM); Rubão e Murilo (NQS)
 
Cartões amarelos: Pedrinho (BM); Japa (NQS)
 
MVPs: 1 – Matheusão (Baixada de Munique); 2 – Guina (Baixada de Munique); 3 – Beça (Baixada de Munique)

Comentários (0)