Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O jogo dos já eliminados Shakhtar Dinisk e River Platz serviu apenas para os argentinos se sagrarem lanterna do Grupo B

A partida dos já eliminados Shakhtar Dinisk e River Platz não serviu de nada para a classificação do grupo, mas serviu, pelo menos, para os ucranianos terminarem a competição com uma vitória. Já para os argentinos, a situação foi mais feia, com apenas um ponto e sem nenhuma vitória na competição. A equipe deu adeus à XI Copa Estrelato. Destaque para SóLove, que participou muito do jogo e, mesmo perdendo um shoot out, foi o MVP da partida.
 
O jogo começou bem estudado por ambas as equipes, com muita troca de passes e poucas finalizações, deixando-o um pouco lento no início. A primeira boa chegada veio pela esquerda, com Martelo e Haya. O segundo passou para o primeiro, que bateu de primeira com a canhota, uma bomba, mas Vinicius caiu bem para fazer a defesa.
 
Agora, pela direita, Percival avançou bem e, com muita categoria, cruzou para o segundo poste, onde Gabriel estava bem posicionado. De cabeça, desviou, mas a bola explodiu no travessão e ficou nas mãos de Bruninho Catarata! Em um erro de passe da equipe argentina, a bola se ofereceu para Martelo, que dominou pelo meio e avançou até bater de peito de pé, cruzado, no canto esquerdo baixo de Vinicius, que nada pôde fazer além de buscar a bola no fundo da rede! 1 x 0!
 
O River Platz tentou mostrar que ainda não estava morto. Em um lateral cobrado para o meio da área, a bola chegou em Bigola, que desviou com a canela, mas não foi o suficiente para vencer Catarata, que fez a defesa em dois tempos.
 
Os ucranianos nem ligaram para a pseudorreação argentina e foram para cima para tentar o segundo gol em dois lances em sequência. O primeiro veio a partir de um lateral, que foi cobrado para dentro da área. Haya recebeu e deu um lindo chapéu, mas a finalização não saiu boa e Vinicius defendeu tranquilamente. Após a defesa, Vinicius tentou ligar o contra-ataque rápido, mas os ucranianos roubaram a bola rapidamente pelo meio. Percival deu bobeira e perdeu, a sobra foi de SóLove, que fez um bom passe para Haya, quase dentro da área, e dessa vez ele não desperdiçou! Acordou a coruja! Com o peito do pé direito, guardou a bola no ângulo! 2 x 0!
 
De volta à estaca zero, os argentinos não paravam de tentar. Dessa vez, com Bigola, que achou um lindo passe para Tocci, que ainda dividiu com o zagueiro antes de soltar um petardo na gaveta! A bola morreu no ângulo direito de Bruninho Catarata, que só saiu na foto! 1 x 2!
 
Mesmo após o gol sofrido, os ucranianos não abaixaram a guarda. Vieira, pelo meio, dominou mal e se embananou com a bola, mas antes de perder a posse, PF chegou como um salvador e roubou a bola de seu companheiro, que dessa vez nem ligou em ter a bola roubada, matou no peito e mandou um canudo para o gol, mas Vinicius foi muito bem na bola para fazer uma defesaça!
 
Em outra investida ucraniana, dessa vez de lateral, a bola cruzou a quadra da direita para a esquerda para encontrar Pasini, que de primeira chutou forte para vencer Vinicius, que ainda tocou nela, mas só deixou o gol mais bonito! Entrou no ângulo! 3 x 1! Após o gol, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
 
No segundo tempo, quem foi dominante foi o Shakhtar Dinisk, que a todo tempo rodava a bola de um lado para o outro procurando espaços e também valorizando muito a posse dela. "Enquanto eu tenho a bola, não sofro perigo". A primeira chance veio de uma falta cometida por Haya em Gualtieri, que tinha a posse no campo de ataque próximo à linha de shoot out. A cobrança foi um fiasco! A tentativa de jogada ensaiada não pareceu ser tão bem ensaiada. Gualtieri cobrou no fundo para Bigola, que passou sobre a bola em direção à linha de fundo, mas quando Bigola tentou cruzar na área, jogou nas mãos de Catarata, que nem estava tão bem posicionado.
 
Percival sofreu falta pelo meio e cobrou rápido para Bigola, que avançou em disparada pela direita, recebeu livre e bateu de direita, mas a bola saiu pela outra lateral. Logo em seguida, Tocci recebeu no pivô pelo meio, girou bem na marcação e bateu, mas a bola subiu demais. O jogo demorou para ser recomeçado, tendo em vista que a bola foi parar na Lua!
 
SóLove recebeu bom passe pelo meio, mas sofreu a falta de Barrucho. Na cobrança, SóLove, inspirado nos argentinos, fez feio, tentou passar a bola para dentro da área, mas o passe de canhota saiu mal e ele mesmo fez a falta após errar o passe. Bizarro! Bruninho Catarata, com os pés, ligou GabiGol pela esquerda do campo de ataque; com um toque de cavadinha ele tirou dois marcadores com um chapelaço e saiu de frente com Vinicius, mas o chute de chapa não venceu a defesa em X do goleiro argentino.
           
Em um contra-ataque de almanaque dos ucranianos, quase veio o quarto gol. PB Santos, pelo meio, achou bom passe para o flanco direito do ataque com Martelo, que dominou e, de chapa, inverteu o jogo para GabiGol. Já sem goleiro, ele chutou de canhota, mas a zaga apareceu para tirar em cima da linha!
 
Passou um tempo, e Tocci, pelo meio, bobeou e perdeu a bola de costas para o ataque. A sobra foi de Martelo, que chutou e, mesmo fora da área, para construir a jogada, Vinicius meteu a mão na bola e recebeu amarelo, além de dar um shoot out para os ucranianos. A cobrança de SóLove foi, no mínimo, esquisita. Com a chapa do pé, ele rolou pra frente ajeitando a bola, mas, ao invés de bater pro gol, tentou driblar o goleiro mais uma vez usando a sola. Dessa forma, Vinicius esticou o pé direito para dar o bote e tirar o perigo de lá. Após o shoot out perdido pelo SD 8, a arbitragem encerrou de vez a partida. Fim de papo!
 
O jogo dos eliminados não serviu para grande coisa na classificação, mas, com a vitória, o Shakhtar Dinisk foi a 3 pontos e não terminou na lanterna do Grupo B. Essa posição ficou com os derrotados River Platz, que terminaram o campeonato com apenas 1 mísero ponto.
 
Ficha técnica
 
Shakhtar Dinisk 3 x 1 River Platz - 7ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gols: Martelo, Haya e Pasini (SD); Tocci (RP)

Cartões amarelos: SóLove e Paci (SD); Percival, Vinicius e Tocci (RP)

MVPs: 1 – SóLove (Shakhtar Dinisk); 2 – Bigola (River Platz); 3 – Martelo (Shakhtar Dinisk)

Comentários (0)