Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meh consegue traduzir suas chances em gols enquanto o Base não cansou de consagrar Dupneu

A partida foi de muita disputa e de muitos contra-ataques. O placar de 6 x 2 deixa explícito que o Meh aproveitou suas chances, enquanto o Base parou quase sempre em Dupneu, que fez excelente partida. Destaque para Idemori, que foi o que mais tentou jogadas e chutes para os baseístas. No entanto, não foi o suficiente para levar a melhor de Deco e companhia, este que levou os Blues à vitória, sempre sendo opção de passe e construindo pelo meio.


A partida começou já eletrizante. Logo na saída, RafaGol tentou surpreender Totó com um petardo de antes do meio-campo, mas o goleiro, bem posicionado, apenas desviou e jogou para escanteio. A bola ia entrando na gaveta! Na cobrança, Musgo subiu sozinho e cabeceou pro chão cruzado, mas a bola passou longe do gol. Pouco tempo depois, a bola veio para Jovem, da ala direita, antes do meio-campo. Ele ajeitou e mandou uma bomba dali mesmo, mas a bola no meio do gol facilitou a defesa de Dupneu. No contra-ataque, Cajano descolou um lindo lançamento para Musgo desviar de cabeça, mas Totó defendeu, e a bola ainda pegou na trave antes de a zaga chegar para aliviar o perigo!


Que paçocada! Joe tentou um drible pra cima de Spina e perdeu a bola dentro da área. O base 9 tentou um chute de bico, mas a bola pegou no pé da trave direita e sobrou nas mãos de Dupneu! Que sorte dos Blues! Pouco tempo depois, Idemori conduziu pelo meio e bateu forte de canhota no cantinho direito do goleiro, que fez boa defesa e jogou para escanteio! Na cobrança, Idemori achou Cezinha sozinho, que, de cabeça, desviou, mas a bola passou rente à trave esquerda e saiu.


GOL! Pela ala direita, Deco teve o corredor livre para avançar e cruzar para o outro lado, onde, bem posicionado, Musgo dominou e, de direita, e na saída do goleiro, chutou de chapa entre as pernas de Totó! Lindo lance! 1 x 0! Em seguida, o Meh quase ampliou. Rafagol achou Deco pelo meio, que fez bom pivô e pisou para Guigo, que chegou batendo de direita, mas dessa vez Totó fez ótima defesa e levou a melhor no lance. Pouco tempo depois, Idemori sofreu uma falta perigosa pelo meio, quem fez foi Guigo. Na cobrança, Bojika bateu forte e ela passou zunindo a forquilha esquerda da meta de Dupneu, que só observou!


Em um bate e rebate na zona defensiva dos Blues, Joe não quis nem saber e chutou antes do meio campo. A bola tinha força e direção, estava indo no ângulo direito de Totó, mas novamente bem posicionado, ele conseguiu jogar para escanteio! Lindo chute! Logo depois, após bom passe de Guigo, Deco arrancou da direita para esquerda limpando a marcação e bateu cruzado, rasteiro, com muita força. Totó ainda tocou nela antes de a bola pegar no pé da trave e aumentar o placar para os Blues! 2 x 0! Em seguida, o Base descontou. Gui, em boa jogada pela esquerda, cortou pro meio e bateu de chapa no canto direito baixo do goleiro, um golaço! 1 x 2! Pouco tempo depois, Tico, da ala direita, chutou forte e forçou Totó a fazer boa defesa, mas a bola sobrou nos pés de Deco, que se embananou com ela e deu tempo de a zaga chegar e tirar de qualquer jeito dali. Após o lance, a juizada encerrou o primeiro tempo.


O começo do segundo tempo foi de pressão dos alvirrubros, que tentavam o gol de empate o mais rápido possível. Já os Blues apostavam em manter a posse de bola e tentar, com calma, criar as chances para aumentar o placar.


De um escanteio veio a primeira boa chance do segundo tempo. Deco, sozinho, desviou de cabeça, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol. Em falta cometida por Rafa no meio campo, saiu o terceiro gol. Deco cobrou forte, a bola explodiu na barreira e sobrou no pé de Duque, livre de marcação, e sem pestanejar ele limpou para a canhota para jogar na gaveta! Que chute! 3 x 1! Pouco tempo depois, em uma cobrança de lateral, Abdalla buscou Spina, que tentou o bate, mas foi travado e a bola sobrou para Idemori, que com categoria dentro da área esperou Dupneu cair e, de cavadinha, diminuiu para os alvirrubros! Lindo gol! 2 x 3! Outro gol! Dessa vez, Deco recebeu dentro da área, girou na marcação e, de canhota, fuzilou o ângulo esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer! 4 x 2!


O placar só aumentava! Ciclope fez boa jogada pela esquerda e achou pelo meio Matheus, que dominou já ajeitando pro bate. De perna direita, ele, de chapa, jogou onde a coruja dorme. Totó ainda tocou nela, mas só deixou o gol ainda mais bonito! GOLAÇO! 5 x 2! Logo após, os alvirrubros pediram tempo. Na volta, Idemori, mais uma vez pelo meio, arriscou bom chute de chapa com bastante força, mas Dupneu, debochado, agarrou. A bola ia na gaveta.


No último giro do ponteiro do relógio, de um escanteio veio o último tento. Bruno levantou no primeiro poste para o desvio de Deco para o segundo pau, achando bem posicionado e livre de marcação Musgo, que de chapa fez seu segundo gol na partida, dando números finais à vitória do Blues. Em seguida, os árbitros encerraram o jogo.


Com esse resultado, o Meh conseguiu sua primeira vitória no Chuteira 5 e agora ocupa a sexta posição do Grupo B. Pela próxima rodada, os Blues enfrentam o Cabotagem Vasco, que com 9 pontos ocupa a terceira posição. Já os alvirrubros ainda permanecem na lanterna, sem nenhum ponto somado. Sua próxima partida será contra o Peso Pena, que está na mesma situação, mas por critério de desempate ocupa a sétima posição.


Ficha técnica

 

Meh 6 x 2 Base – 4ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5


 

Gols: Musgo (2), Deco (2) e Matheus (M); Gui e Idemori (B)


 

Cartões amarelos: Ciclope e Tico (M); Spina e Rafa (B) 


 

MVPs: 1 – Deco (Meh) 2 –Cajano (Meh); 3 – Idemori (Base)
Comentários (0)