Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar perdendo por 4 x 1, doutores buscaram pontinho precioso contra o descenso

Quando o SPQSF abriu três gols de vantagem no início do segundo tempo, o Med Taubaté se viu em situação complicada. Estava sendo ultrapassado pelos rivais na luta contra o rebaixamento e teriam ainda um jogo a menos para somar pontos até o fim da primeira fase. Só que o time foi valente, brigou até o final e conseguiu o empate em 4 x 4, que adia a definição da equipe relegada à Prata.
 
O jogo começou com o Med indo ao ataque e o zagueiro Gama teve que se sacrificar pelo time. Primeiro ele cortou uma bola precisa dos pés de Lê Leme. Depois ele se atirou na frente da bola e interceptou uma finalização com a virilha. Essa doeu. Com seu atleta recuperado, o SPQSF acabou se soltando e obrigando o goleiro Henrique a trabalhar. O primeiro chute foi de Di Dicredo, mas a bola foi fraquinha no meio do gol.
 
SPQSF cedeu empate e segue na lanterna, mas ainda só depende de si para não voltar à Prata

O Med ainda chegava com mais perigo. João Pedro e Joãozinho perderam boas oportunidades aos 8 e aos 10 minutos. Do outro lado, Di Dicredo mandou uma bomba que assustou Henrique, mas foi para fora.
 
Aos 14 minutos o SPQSF marcou sua quinta falta no primeiro tempo, o que deixou o time em situação complicada tendo ainda mais de dez minutos a serem jogados. Só que logo em seguida a tensão virou alívio. Cissa roubou bola na entrada da área do Med e rolou para Rubão mandar de bico no cantinho. 1 x 0! O time ainda quase ampliou com Serafa. Ele espanou uma bola lá do campo de defesa, só que a redonda foi voando, voando e quase encobriu o goleirão Henrique.
 
Com 17 jogados, veio o empate do Med. Rogério girou e bateu para o gol e o arqueiro Vini entregou a paçoca. Ele deixou a bola, defensável, passar por baixo e entrar de mansinho na baliza da equipe verde. 1 x 1!
 
Só que o apetite do SPQSF em busca da sua primeira vitória no campeonato estava dando gosto de ver. Aos 20 minutos, Rubão fez boa jogada pelo meio, brigou com a marcação e abriu na esquerda para Rodi girar de primeira e colocar o time novamente na frente. 2 x 1!
 
E pouco depois Andreas foi cobrar shoot out para o Med, pedalou, tentou cortar, mas o goleiro Vini se esticou todo e tirou a bola dos pés do atacante. Bela intervenção! E antes que pudesse terminar a primeira etapa, Andreas perdeu a bola no meio de campo para Gui Novaes, que saiu completamente livre na cara do gol e tocou com classe por cima de Henrique. Golaço! 3 x 1!
 
Na segunda etapa o Med voltou ainda pior do que estava na primeira. Nos cinco primeiro minutos, só deu SPQSF. Primeiro Marinho arriscou um voleio todo esquisitão, mas o goleiro Ricardo, que entrou no intervalo, defendeu. Depois, aos 3 minutos, Gui Novaes apareceu bem novamente. Di Dicredo foi até a linha de fundo e rolou para trás. O camisa 19 chutou de pé direito e fez o quarto da equipe! A vitória parecia uma possibilidade real.
 
Só que o Med acordou. Após momentos de jogo feio, com os dois times cabeceando e se livrando da bola no meio do campo, ela caiu nos pés de Rogério, que mandou de primeira da linha lateral e venceu Vini. 4 x 2! Logo em seguida Lê Leme fez linda jogada. Correu pela direita, cortou para dentro, driblou o goleiro e bateu de esquerda. 4 x 3!
 
Só que o SPQSF não deixou barato e quase fez o quinto! Gui Novaes bateu cruzado, o goleiro Ricardo desviou, Cissa bateu de novo e dessa vez Ricardinho tirou a bola em cima da linha! Aí o jogo passou a ser mais equilibrado, com o Med tendo ligeira vantagem em volume de jogo. Andreas bateu por cima do gol aos 13 minutos. Mesmo assim o SPQSF foi à frente com Marquinhos e depois com Caio.
 
Andreas tentou, mas não decidiu; torcida pega no pé do craque e quer vê-lo salvar o time do rebaixamento

Conforme o tempo ia se esgotando, o SPQSF foi se fechando, querendo partir em contra-ataque e esperando o jogo terminar. Mas ainda era cedo para isso e o Med agradeceu. Andreas passou a chamar o jogo e chegou com perigo aos 17, mandando para fora. Em seguida João Pedro estufou a rede, só que pelo lado de fora. Até que aos 22 minutos a zaga do SPQSF deu bobeira. Lê Leme bateu cruzado e Joãozinho apareceu livre, nas costas de Serafa, para desviar para o gol. 4 x 4!
 
O Med tentou virar, mas João Pedro não alcançou cruzamento de Joãozinho. Depois o SPQSF acordou e buscou a vitória. Gui Novaes arriscou primeiro e Rica perdeu no rebote. Depois Novaes novamente tentou, mas Ricardo mandou para escanteio. E na última bola do jogo o Med quase virou. Joãozinho bateu, Vini defendeu e o próprio camisa 7 mandou o rebote e a vitória da equipe na trave.
 
O empate foi ruim para as duas equipes, que veem o rebaixamento como possibilidade real. O Med está na penúltima colocação com 4 pontos, mas tem apenas mais um jogo para fazer. Já o SPQSF tem 2 pontos e terá duas oportunidades de ultrapassar os rivais. A primeira delas na próxima rodada, contra o Roleta Russa Olímpico. O Med só volta a entrar em quadra na última rodada em jogo difícil contra o Nois Que Soma.

Ficha técnica

SPQSF 4 x 4 Med Taubaté – 7ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Rubão, Rodi e Gui Novaes (2) (SPQSF); Rogério (2), Lê Leme e Joãozinho (MT)
 
Cartão amarelo: Andreas (MT)

MVPs: 1- Gui Novaes (SPQSF); 2- Rogério (Med Taubaté); 3- Lê Leme (Med Taubaté)
Comentários (0)