Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Doutores voltam a apresentar bom futebol e garantem primeiro triunfo no certame

Mesmo com a derrota sofrida para o Roleta Russa Olímpico, na rodada de abertura, o Med Taubaté deixou boa impressão a quem acompanhou a partida. A equipe apresentou bom futebol e demonstrou ter condições de brigar na parte de cima da tabela. Eram necessários apenas alguns ajustes para que viesse a primeira vitória, e ela veio acompanhada de mais uma boa atuação, no duelo contra o SNG, que fazia sua estreia, após folgar na jornada inicial.
 
Com a bola rolando, o time vinho tinto começou marcando a saída de jogo da laranja mecânica, que, ainda assim, teve a primeira boa oportunidade do duelo. Pelo lado esquerdo da área, Luís Romão passou por Fernando e chutou rasteiro. Henrique fez boa defesa. O Med deu a resposta. Adriano recebeu no bico da área, pela direita, e fuzilou. Papa-Burguer saiu do gol e, corajosamente, colocou o corpo na frente da bola para desviá-la pela linha de fundo, fazendo grande defesa. Em seguida, Joãozinho abriu na esquerda para Lê Leme. Este bateu colocado, mas pegou mal, e mandou para fora.
 
Aos 10, o Se Não Guenta abriu a contagem. Pela esquerda, Rafa cruzou rasteiro na área e Ligeiro empurrou a redonda para as redes. 1 x 0! Mas, no minuto seguinte, Joãozinho experimentou arremate de média distância e acertou o canto direito do arqueiro laranja. 1 x 1! Mais cinco minutos jogados, e o SNG voltou a ficar à frente no score. Luís Romão acionou Ligeiro na esquerda. Este bateu e Henrique colocou para escanteio, praticando grande intervenção. Na cobrança, bola na área dos doutores, e Luís Romão desviou para o gol. 2 x 1! Logo depois, Rafa mandou uma sapatada, da intermediária. A pelota carimbou a baliza esquerda do arqueiro vinho tinto.
 
Goleiro Henrique foi um dos destaques dos doutores, segurando o ataque laranja e garantindo a vitória

Aos 19, o Med daria início à sua reação. Pela esquerda, Matheuzinho cobrou falta com categoria. A bola encobriu a barreira e morreu no canto direito de Papa-Burguer. Belo gol! Tudo igual outra vez. 2 x 2! Aos 20, João Pedro fez boa jogada na intermediária e finalizou. A redonda desviou pelo caminho e foi parar no fundo das redes. Virada dos doutores. 3 x 2! Por fim, o time laranja teve chance para ir ao intervalo com o empate. Felipe Augusto ligou Luís Romão na direita, mas Henrique saiu de sua meta e interceptou.
 
Estava encerrada a primeira etapa. A partida era muito equilibrada, com os dois times buscando o ataque e criando oportunidades. O Med foi mais feliz, soube aproveitar melhor suas oportunidades e construiu a vantagem.
 
Precisando do resultado, o SNG partiu para a pressão no período complementar e bombardeou a meta adversária. Após cobrança de escanteio pela esquerda, os defensores do Med afastaram mal e Henrique fez a defesa em cima da linha. Sem razão, os jogadores da equipe laranja pediram gol. Depois, Felipe Augusto ligou Fabinho na esquerda. Este bateu, e o arqueiro vinho tinto, com o pé direito, desviou para corner. Em nova investida do Se Não Guenta, Luís Romão escapou pelo flanco direito, entrou na área e concluiu. Henrique praticou mais uma grande defesa.
 
Apesar das tentativas da laranja mecânica, quem chegou ao gol foi o time de Taubaté. Antes, já calibrando o chute, Lê Leme disparou tiro da intermediária e Papa-Burguer, com os joelhos, mandou pela lateral. Aos 6, o camisa 8 cobrou falta rasteira, da entrada da área. A bola desviou na barreira e morreu no canto direito do arqueiro do Se Não Guenta. 4 x 2!
 
Do outro lado, Henrique seguia contendo as investidas do time laranja. Na entrada da área, Jobson ajeitou para batida de Luís Romão. Com a ponta dos dedos, o goleiro desviou providencialmente, e ainda viu a redonda bater no travessão. Papa-Burguer também tinha trabalho. Pela esquerda, João Pedro arrematou. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro laranja, e sobrou na direita para conclusão de Matheuzinho. Papa-Burguer fez grande defesa. Logo depois, João Pedro abriu na esquerda para Lê Leme, que finalizou sobre a meta. Mais SNG: Luís Romão arriscou da intermediária, e Henrique mandou pela linha de fundo. Jobson bateu colocado, também de média distância, e a pelota tirou tinta do poste esquerdo do goleiro do Med.
 
Med se reabilita e mostra bom futebol; time de volta à Ouro não deve fazer feio

Aos 19, Lê Leme mandou um canudo, em nova cobrança de falta da entrada da área. A bola bateu na trave esquerda de Papa-Burguer e foi para o fundo das redes. 5 x 2! O SNG não se entregou. Aos 21, Luís Romão, dentro da área, fez fila nos marcadores do Med, passou por Henrique e completou para o gol. Golaço! 5 x 3! A laranja mecânica foi para o tudo ou nada. Pela esquerda, Rafa bateu rasteiro. O arqueiro dos doutores caiu e segurou firme. Já aos 26, Rafa de novo soltou a bomba, da entrada da área, e superou Henrique. 5 x 4! Nos instantes finais, Allan substituiu Papa-Burguer na meta do Se Não Guenta e passou a jogar como goleiro-linha. Mas o placar não se alterou mais.
 
Fim de jogo. O SNG pressionou no segundo tempo, mas, quando balançou as redes, já era tarde demais. O time de Taubaté, em duas cobranças de falta, decidiu o jogo, e ainda contou com a atuação inspirada do goleiro Henrique, que teve grande responsabilidade no resultado final.
 
Os doutores se recuperam da derrota sofrida na rodada inicial e somam os primeiros três pontos no certame. O próximo compromisso da equipe é contra o Vingadores. Já o SNG estreia com derrota e buscará a reabilitação no duelo frente ao Arouca Jrs.
 
Ficha técnica

Med Taubaté 5 x 4 SNG – 2ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Joãozinho, Matheuzinho, João Pedro e Lê Leme (2) (MT); Ligeiro, Luís Romão (2) e Rafa (S)

Cartões amarelo: Jardel, João Pedro e Fernando (MT); Allan e Renê (S)

MVPs: 1 – Lê Leme (Med Taubaté); 2 – Luís Romão (SNG); 3 – João Pedro (Med Taubaté)
Comentários (0)