Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria ZB arranca empate com o Madureira em confronto direto e fica a um empate da vaga nas quartas

Se o Grupo A do Chuteira de Prata já tem um campeão decidido, a briga pela segunda posição (e a consequente vaga direta nas quartas de final) segue quente e teve seu momento de maior calor no encontro entre Fúria ZB e Madureira, respectivamente segundo e terceiro colocados. Como em típicas partidas decisivas, esta foi disputada em alto nível de tensão, com marcação cerrada e poucos gols. O empate em 2 x 2, ao fim, favoreceu os furiosos, que mantiveram a vice-liderança e se aproximaram das quartas.

Logo no primeiro minuto, Andrade aproveitou uma bola passada para trás e bateu firme, no meio do gol. Miranda defendeu com o braço e a zaga afastou o perigo na sequência. Em resposta, o Fúria acionou Tieppo, que girou sobre a marcação e finalizou de direita, mas para fora. Depois, o FZB 9 pressionou a saída adversária e, na dividida, a bola acabou ficando Lattes.

Nenhuma dessas chegadas, porém, ofereceu um grande perigo. O duelo era muito marcado e os espaços, raros. Um tipo de jogo que já vimos muitas vezes o FZB fazer, inclusive. A primeira chance mais aguda veio aos 6 minutos, quando Tieppo fez boa jogada pelo meio, sofreu o desarme e a posse ficou com Nattis, que pegou muito embaixo e mandou por cima. Já aos 12, veio a resposta do outro lado. Cyro dominou pela direita após cobrança de escanteio, brigou com a marcação e encontrou espaço para finalizar. O goleiro furioso mostrou reflexo para espalmar! Só que Lattes também foi obrigado a espalmar, pouco depois, em batida de chapa de Tecolo!

Como as jogadas trabalhas não davam certo, o Madureira tentou de outros modos. Primeiro, Lattes lançou de seu próprio campo, a bola passou por toda a quadra e pegou Miranda de surpresa, que teve de espalmar para a linha de fundo! A segunda tentativa teve muito mais sucesso. Barrucho cobrou lateral pelo lado direito e Alba se destacou da marcação, apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça para, enfim, abrir o placar! Falha da defesa do Fúria, já que o atacante não precisou nem subir para cabecear! Pelo contrário, ele até se abaixou! 1 x 0! Barrucho ainda tentou o seu próprio gol na raça, ao fazer desarme no ataque e tentar duas vezes, mas Miranda conseguiu tirar.

Antes do intervalo, ambas as equipes ainda conseguiram criar uma chance cada. Pelo FZB, Nattis recebeu passe para trás e teve tempo de dominar, ajeitar e bater de chapa, mas para fora. Na resposta, Barrucho rolou para Alba, que conseguiu desviar e acertou o pé da trave! Também foi do time grená e azul a primeira chegada da segunda etapa. Novamente em cruzamento na área, Alba se desvencilhou da defesa e conseguiu outro desvio de cabeça, desta vez para fora. Do outro lado, Fran tabelou com Nattis e chutou rasteiro, para nova defesa de Lattes.

A essa altura do jogo, ficava ainda mais evidente a aplicação defensiva do Madureira. Mesmo seus jogadores mais habilidosos ou ofensivos, como Peu e Alba, se juntavam a Acosta e Diga no trabalho de evitar as investidas furiosas. Em um raro momento em que encontrou espaço, o Fúria passou perto de empatar. Fran chegou à linha de fundo e cruzou para a área, onde Math apareceu livre e cabeceou por cima da meta, perdendo grande chance! O problema era que o adversário estava pronto para aproveitar os contra-ataques, como um em que Peu arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Gordoy, que por milímetros não conseguiu completar para o gol!

Mas, existia um caminho que o FZB poderia explorar para buscar o empate: o lado esquerdo, principalmente nas descidas de Fran. Foi ele mesmo quem avançou sozinho por aquele setor para aparecer livre em cobrança de tiro de canto vinda do outro lado. Sem deixar a bola cair, Fran soltou a pancada de canhota e acertou o alto da meta para fazer um golaço! 1 x 1! Apenas um minuto depois, um vacilo quase pôs todo esse esforço a perder: Barrucho roubou a bola na defesa, deu toquinho para passar pela marcação, saiu na cara do gol, mas foi parado por Miranda!

Agora, atenção para os lances que, em poucos segundos, definiram a partida! Aos 14 minutos, Tecolo dominou pela esquerda em contra-ataque rápido, passou pela marcação com um belo drible e finalizou de canhota. Lattes não conseguiu segurar e Tieppo só precisou conduzir o melão para o fundo das redes! 2 x 1! Porém, em um tipo de lance que acontece mais do que deveria, a equipe afrouxou a marcação e, logo na saída, deu mole. Mogi dominou pela direita, passou pela marcação, avançou, limpou a jogada e bateu de esquerda, por baixo das pernas de Miranda! Resposta relâmpago com um golaço! 2 x 2!

Depois de toda a emoção, o duelo voltou a ficar amarrado, com ambos os times enfrentando limitações na criação. A situação só melhorou nos minutos finais. Novamente, Fran chegou rápido pela esquerda e bateu para defesa de Lattes. Do outro lado, Rafinha vacilou e, pressionado por Peu, quase entregou o ouro, mas Miranda estava esperto para impedir!

Ainda deu tempo para o desfile de um bicho no Estádio Chuteira de Ouro 5: o famoso furão! Em cobrança de falta ensaiada, Fran recebeu na linha de fundo e cruzou para Tieppo, que estava livre para finalizar dentro da área. Só que o artilheiro errou a bola ao tentar o chute com a perna esquerda! Depois da partida, ele admitiu que, se na matéria da rodada passada foi comparado ao Cristiano Ronaldo (por seus gols e comemorações), desta vez a comparação deveria ser com Deivid, ex-atacante de Flamengo, Santos e tantos outros times, que ficou famoso pelos incríveis gols perdidos! Mas, vamos dar uma colher de chá e lembrar que Deivid foi um ótimo jogador, assim como Tieppo também está entre os mais decisivos da Prata!

Quando a arbitragem trilou o apito pela última vez, decretou um empate que foi mais favorável ao Fúria ZB. Afinal, um empate com o É o Centro Mané na rodada final garante a vaga direta nas quartas de final. Já o Madureira precisará vencer o embalado Bicho Solto e torcer por derrota do próprio Fúria para roubar dele o segundo lugar. Quem sabe?

Ficha técnica

Fúria ZB 2 x 2 Madureira – 6ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Fran e Tieppo; Alba e Mogi (M)

Cartões amarelos: Bruno Maia, Fran e Feitosa (FZB); Alê e Acosta (M)

MVPs: 1 – Alba (Madureira); 2 - Fran (Fúria ZB); 3 – Mogi (Madureira)
 
Comentários (0)