Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pervas larga atrás, mas consegue despachar favorito Gigantes e encara o Panela na finalíssima

Melhor campanha, ataque avassalador, uma das melhores defesas do torneio e único invicto. O Gigantes entrava para o duelo ante o Pervas como favorito a chegar à final da V Copa Estrelato, mas a equipe de Salgado apareceu com sangue nos olhos e, mesmo saindo atrás, conseguiu a virada e administrar o resultado até o apito final. Classificação por 5 x 2, com autoridade e tchau invencibilidade do lado grená.
 
O primeiro bom momento foi do Pervas, com duas investidas de Salgado. Na primeira, o capita girou contra a marcação, mas finalizou para fora. Depois, o 9 bateu prensado, a bola ia encobrindo Barthez mas Bruninho afastou de cabeça. Após os sustos, o Gigantes dominou a peleja até por volta dos 15 jogados, a ponto de sair na frente e ter outras oportunidades para ampliar o score. Avanço de Renan pelo lado canhoto, paulada direcionada ao canto esquerdo, mas Tomate salvou com a ponta da luva. Na sequência, tapete estendido para o tiro de Alemão; desta vez, o arqueiro perva apenas acompanhou a redonda se perder na linha de fundo.
 
A torcida do Gigantes, que ocupava o lado esquerdo da reportagem, foi ao êxtase quando Léo arriscou o tiro cruzado, Tomate dividiu com Alemão, que levou a melhor e entrou com bola e tudo. Placar inaugurado! Segura o Gigantes! 1 x 0! Poderia ter saído mais, quando Bruninho acertou uma cassetada um pouco depois do meio da quadra, mas ‘Tomatão da Massa’ voou no canto direito e fez uma defesaça!
 
A partir dos 16 minutos, quem começou a sorrir melhor foi o lado direito da mesa de reportagem. Sem espaço para a galera sentar, a torcida do Pervas fez a festa quando Kinhas ajeitou para Cauê soltar a marretada um pouco depois da linha de shoot out. Tiro certeiro, direcionado ao canto esquerdo de Barthez, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a redonda. Tudo igual! 1 x 1!
 
O Gigantes sentiu o golpe, não conseguia colocar a pelota no chão e sair jogando. Melhor para o lado branco, que aproveitava da instabilidade do adversário e continuava golpeando. Vasco fez um lançamento milimétrico para Salgado na ponta direita, giro e conclusão cruzada do capitão perva, mas Barthez salvou com a ponta da luva! Aos 23, vira-vira branco com Gabi desarmando Allan no meio da quadra, disparada pela avenida direita e cruzamento do tipo “faz!” para o artilheiro Salgado anotar o segundo gol. Festa na arquibancada, enquanto o pessoal grená pedia falta no lance inicial. Cadê o VAR nessas horas?! 1 x 2!
 
Sentiu! Sim, o único invicto do torneio tonteou e quase tomou o terceiro antes do sinal do gongo. Cauê desarmou Bruninho (outra reclamação de falta) na faixa central. Na raça e na coragem, o 40 perva avançou, mas na hora de se consagrar concluiu à direita. Fim do primeiro tempo, para alívio do Gigantes!
 
A etapa complementar começou com lentidão dos dois lados, com o Pervas ‘cozinhando o galo’ e esperando o apito final. Tão cedo?! A equipe de Barthez tinha dificuldades em buscar o empate, e o novo golpe estava prestes a acontecer aos 5 minutos. Jogada envolvente, toques rápidos na pelota envolvendo Alê pelo meio, passagem de Foroni na ponta esquerda, e cruzamento preciso para Kinhas mandar para o fundo da rede. Gol do coletivo! Pervão muito perto da final! 1 x 3!
 
O Gigantes quis acordar! Renan mandou uma sapatada do meio da marginal, com muito veneno, mas Tomate voou no canto esquerdo para espalmar! DEFESÃO! Na sequência, corner cobrado por Bruninho, cabeceio de Léo e a redonda subiu, triscando o travessão!
 
No entanto, o Pervas queria o contra-ataque e precisou de dois para chegar ao quarto gol. Aos 14, Romarinho disparou pelo meio – eram dois pervenses contra um gigante – enquanto Salgado esperava aquela bola açucarada para se consagrar, mas o passe foi forte demais, parando na linha lateral, para desespero e cornetagem de seu pai, sentado à direita da mesa de reportagem. Um minuto depois, inversão de papéis: Salgado puxou a contraofensiva na ponta direita, cruzamento milimétrico e “olha o Romarinhuuuuu!!!!!” esperto dentro da área para apenas empurrar e colar na grade para comemorar com a galera! Em 60 segundos tudo pode mudar, e o que era cornetagem paterna virou elogios com dizeres de que “aprendeu com o pai”. 1 x 4!
 
O Gigantes buscou o segundo tento para voltar ao duelo. Falta frontal, Renan tomou distância e mandou o melão no ninho direito de Tomate, sem chance para qualquer reação. Tinha jogo pela frente, e com menos de 10 minutos para acabar, outro tento colocaria fogo no parquinho! 2 x 4!
 
O abafa do Gigantes não aconteceu por conta do cansaço, e com mais opções para rodar, o Pervas aproveitou para colocar um ponto final na história. Nos acréscimos, Léo perdeu a redonda onde não poderia; Cauê, o cara que anotou o tento de empate, teve a responsabilidade de encerrar o espetáculo ao concluir na saída de Barthez. K.O.! Fim de papo! Pervas na final! 2 x 5!
 
Depois de começar nas cordas e atrás na contagem, o Pervas conseguiu se recuperar e conseguiu uma classificação com autoridade. Na final, a equipe de Salgado encara o Panela, que derrotou o Murajuba por 4 x 1, enquanto o Gigantes começa a pensar na disputa do Chuteira 5.
 
Ficha técnica

Gigantes 2 x 5 Pervas – Semifinal da V Copa Estrelato

Gols: Alemão e Renan (G); Cauê (2), Salgado, Kinhas e Romarinho (P)

Cartões amarelos: Bruninho (G); Daglia (P)

MVPs: 1 – Cauê (Pervas); 2 – Salgado (Pervas); 3 – Renan (Gigantes)
Comentários (0)