Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TáLigado dorme no ponto e deixa classificação escapar por entre os dedos

Alucinante: essa é a palavra que pode definir a classificação do Mercenários diante do TáLigado, na segunda partida de quartas de final do Chuteira de Ouro. Isso porque até os 23 minutos da segunda etapa, o placar estava 3 x 2 para a equipe celeste. Só que nas três voltas restantes do relógio tudo mudou – os caveiras marcaram três vezes e carimbaram o passaporte para as semis do torneio.
 
Enquanto o Mercenários vinha com alguns desfalques importantes, como Tulio e Kazu, o TáLigado chegava quase completo, com Zaidan, Lukinhas e Kevin em quadra, além de Ritolê no banco de reservas. Não foi nenhum desses quem abriu o placar, cobrando falta sofrida por Kevin, mas sim Gabriel Pirata, que desceu a porrada, sem chances para Alan. O revide veio através de Thiaguinho, que exigiu defesa difícil de Serginho. Nos primeiros minutos, o jogo se mostrava dinâmico.
 
Dri Ferreira: hat trick e muita vibração num Mercenários que encontrou o seu jogo

O time mercenário não tinha interesse de se manter atrás do placar e foi para cima: se não fosse por André afastando chute em cima da risca, o empate viria de maneira bem rápida. Mas o time nem precisou insistir tanto para conquistar a igualdade: aos 12, o camisa 12 Dri Ferreira mostrou a sua habilidade, avançou como quis pelo flanco central, tirou Serginho para dançar e botou a bola lá no fundo da rede. 1 x 1!
 
A essa altura Zaidan, que começara fora, já estava em campo e, como de costume, enchendo a orelha do juizão. Mas o árbitro não era o maior incomodado pelo camisa 19 do TáLigado, uma vez que a defesa rubronegra se desdobrava para anulá-lo. Enquanto deu certo o Mercenários continuou em cima, chegando perto da virada em boa chegada de Paulinho.
 
Pouco depois, aos 18, o time sairia do quase: Itália fez ótima jogada pela esquerda e encontrou Dri Ferreira, que mais uma vez não perdoou: 2 x 1 para o Mercenários! Virada! E olha que o terceiro não saiu na sequência por capricho: chutando forte mais uma vez, Paulinho acertaria as duas traves.
 
Apesar da pressão, o Mercenários ainda deixava espaços para o TáLigado levar perigo. Bastou Zaidan encontrar um deles, ao receber passe de Kevin, para invadir a área e deixar tudo igual novamente. 2 x 2! As arquibancadas lotadas quase assistiram Ritolê virar no último lance da primeira etapa, após novo passe de Kevin. Apesar de passar mais tempo em vantagem, o Mercenários parecia menos promissor que o TáLigado na ida para o intervalo.
 
TáLigado saiu na frente com Gabriel Pirata, sofreu a virada e retomou a dianteira, mas minutos finais foram assombrosos

A partida voltou e os jogadores demoraram algum tempo para entender que os juizões queriam deixar o jogo rolar: foram muitos pedidos de falta. Entre um e outro, Itália recebeu bom passe dentro da área e por pouco não deixou o Mercê na frente mais uma vez. Pelo lado de lá, Ritolê recebeu novo passe de Kevin e só não revirou a partida porque a bola passou a um centímetro da meta de Alan.
 
A partida seguia em alto nível: pelo Mercenários, Paulinho, Dri e Thiaguinho se insinuavam muito armando boas tabelas e batendo de fora sempre que achavam uma brecha. Já o TáLigado era mais reativo e perigoso. Zaidan esteve muito próximo de virar ao receber passaço do campo de defesa, mas botou força demais no chute. Pouco depois, após cobrança de escanteio, foi a vez de Lukinhas ter grande chance, mas seu tiro acertou o travessão.
 
O gol da virada ligada viria aos 15: Serginho repôs a bola com inteligência e achou Zaidan no campo de ataque. Ele pôs o marcador para correr caindo pela direita, ganhou e tirou de Alan com estilo antes de correr para o abraço. 3 x 2! Tudo mudava de figura: era a vez do TáLigado se segurar como podia. A defesa de Pirata e André deu conta do recado por algum tempo, tal qual Serginho, que espalmou chute perigosíssimo de Paulinho, mas não por muito tempo.
 
Isso porque o empate partiria do mesmo Paulinho, arriscando de muito longe mais uma vez. A diferença é que, aos 23, o chute foi no gol e Serginho sequer se mexeu para ir buscar. 3 x 3! Confiante, o camisa 20 do Mercenários resolveu chutar de ainda mais longe – de seu próprio campo de defesa! – e viu seu petardo morrer nas redes mais uma vez! Mais uma virada! Bastaram alguns segundos para a vantagem do TáLigado ir pelos ares! Para piorar, foi Zaidan quem não deu o combate no lance do quarto gol.
 
Zaidan, mais uma vez, fez grande partida e foi decisivo ao TáLigado, mas jogador perdeu shoot out no minuto final

Claro que o TáLigado foi para cima enquanto havia tempo, mas coube a Paulinho decidir os rumos da partida: ele puxou contragolpe, chutou para a área e viu Dri Ferreira aparecer na hora certa para garantir seu hat trick e também a classificação para a semifinal! 5 x 3! Ainda deu tempo para Zaidan cavar a quinta e sexta faltas contra o Mercenários, conquistando um shoot out. O mesmo foi para a bola e, diante de Alan, hesitou, perdendo a chance de diminuir. Mas nem que o destaque ligado fizesse as coisas seriam diferentes: bastou a bola sair para o juizão decretar a vitória épica do Mercenários.
 
Agora entre os quatro semifinalistas, os caveiras pegam o Arouca Jrs. para chegar a uma final inédita de Série Ouro. As duas equipes têm as duas melhores campanhas entre os sobreviventes do campeonato.
 
Ficha técnica
 
Mercenários 5 x 3 TáLigado – Quartas de final do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Dri Ferreira (3) e Paulinho (2) (M); Zaidan (2) e Gabriel Pirata (TL)
 
Cartões amarelo: Marcos (M); Greg (TL)
 
MVPs: 1 - Paulinho (Mercenários); 2 - Zaidan (TáLigado); 3 - Dri Ferreira (Mercenários)
Comentários (0)