Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra o Arouca Jrs., equipe teve três shoot outs, mas não conseguiu matar partida

Um empate com gosto de derrota. Esse foi o sentimento do ainda lanterna Mercenários após o atribulado confronto com o também vacilante Arouca Jrs., confronto este que terminou em 3 x 3, válido pela sexta rodada do Chuteira de Ouro. Depois de sair perdendo, o rubro-negro virou o placar e levou a vantagem até o fim do segundo tempo, quando sofreu o empate. Para piorar, a equipe teve três oportunidades de matar o jogo no shoot-out, mas uma sucessão de incidentes curiosos impediu o Mercenários de vencer sua primeira no torneio.
 
O protagonista dos cinco primeiros minutos foi Heitor. Foi ele quem deu o primeiro chute ao gol do Arouca, mas Kazu afastou em cima da risca. Depois Heitor tentou chute cheio de efeito de fora da área e errou o alvo. Em seguida o Mercenários chegou com Thiago Strobel. Mão defendeu e Strobel tentou novamente no rebote, mas Heitor afastou quase dentro do gol. Depois foi a vez de Diego Adão levar perigo ao gol tricolor, em bela jogada solo, mas Mão defendeu.
 
Aos 7, Eric lançou Diego Adão, que puxou pro meio e bateu forte, pra fora. Paulo também arriscou de fora e Mão segurou. Tulio, de cabeça, acertou o travessão. Diego Adão deu grande passe pra Eric, mas a defesa dos Juniors cortou. O Mercenários jogava melhor. Já aos 12 o placar foi inaugurado, só que pelo Arouca: Heitor, Nelsinho e Vitinho fizeram bela jogada conjunta pelo alto que terminou com o terceiro colocando pra dentro das redes. Realmente um belo gol.
 
Nelsinho esteve perto de aumentar logo em seguida, após fazer fila, mas bateu pra fora. Depois foi Diego Adão quem fez boa jogada, mas parou em Mão novamente. O empate mercenário veio aos 15, dos pés de Thiago Strobel, que arriscou de fora da área e teve êxito, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro arouquense. Em seguida Diego Adão roubou da zaga adversária e passou pra Eric, que perdeu boa chance.
 
Diego seguiu insistindo. Ele tentou rasteiro aos 17, mas o chute não saiu como o esperado. Logo em seguida ele optou por passar para Tulio na esquerda, que puxou pro meio e bateu; a bola foi sem muita força, mas Mão aceitou e os mercenários viraram. A vantagem não durou muito tempo, porque Armando mandou bomba do meio de campo instantes depois, Alan deu rebote e Rafael completou pra rede: 2 x 2.
 
Ainda havia bola pra rolar antes do apito intermediário. Thiago Strobel tabelou com Mike, que invadiu a área e bateu, em cima de Mão. Nelsinho levou perigo em cobrança de falta na boca da área, mas Alan se adiantou e tirou. Já Paulo não perdoou Mão em oportunidade similar a favor do Mercenários: Eric rolou pro camisa 94, que bateu forte e deixou o rubro-negro na frente novamente. Vitinho ainda esteve perto de empatar, após belo passe de Armando, mas Alan estava lá.
 
Brunão substituiu Mão na meta do Arouquinha e no primeiro minuto já defendeu chute de Paulo, que recebera de Mike. Armando tentou o empate batendo forte de fora, mas Alan defendeu. Depois Mike enfiou para Tulio, que cruzou na área e Thiago Strobel quase fez, mas a zaga afastou e os mercenários pediram toque de mão. Kazu também teve sua chance, após escanteio, mas encobriu o travessão. Pelo Arouca, Nelsinho levou perigo em jogada solo, só que errou o alvo. Heitor também poderia empatar, depois de receber bola aérea sozinho na área, mas cabeceou mal.
 
Mike deu bom passe pra Paulo, que sofreu falta de Heitor; na cobrança, Diego Adão quase fez, mas um desvio levou a pelota pra fora. Em seguida Adão fez bela inversão para Eric, que passou para Mike, na área, bater pra fora. O trio tentou de novo, após roubada de bola de Diego e passe de Mike para Eric, mas Armando cortou. Pouco depois Mike passou para Paulo, que perdeu pro defensor e respondeu fazendo falta: o juiz amarelou o jogador.
 
Ainda faltava jogo quando Gui Deboche parou contragolpe de Renato com falta: era a quinta do Arouca. Mas pouco depois o mesmo Deboche deu grande passe para Nelsinho, que cortou o defensor e bateu, empatando o jogo. Em seguida, Renato e Vitinho se estranharam (o irritado Renato alegara que havia tomado um soco), houve um início de confusão e o jogador do Mercenários foi expulso. Vitinho seguiu em quadra e deu passe para Armando, na entrada área, que marcaria se não fosse Eric. Depois Eric tentou de longe, Mike desviou para tentar matar o goleiro, mas a bola saiu.
 
Então o Arouca cometeu uma falta de ataque: shoot out e, claro, um caminhão de reclamações da parte dos tricolores. Depois de muita discussão, Mike foi pra bola e Brunão saiu como uma jamanta, nas pernas do camisa 10. Nova falta e novo shoot out, mas o goleiro não foi expulso – só amarelo. Era a vez dos mercenários chiarem. Mão entrou para tentar defender e, depois de um bom tempo, Mike foi pra cobrança. Ele disparou, mas Mão também – tanto que saiu da área, o que não o impediu de usar as mãos para agarrar a bola, irregularmente. A noite estava longe de terminar...
 
Os mercenários ficaram ensandecidos, exigindo a expulsão do arqueiro. A dupla de arbitragem parecia hesitante. Depois de um bom tempo de discussões acirradas, um dos juízes pediu a bola para Mike, que ainda segurava a pelota esperando pela nova cobrança. O camisa 10, talvez irritado, jogou a bola no árbitro, sem muita força mas com malícia. A expulsão foi imediata. Para compensar, o juizão finalmente resolveu botar Mão pra fora.
 
Sem goleiros, restou ao Arouca confiar em Armando, que foi pro gol. Para a cobrança do shoot out foi Paulo, que avançou e bateu na direita: Armando acertou o canto e desviou pra fora. O Arouca comemorou a defesa como um título. Chico ainda quase virou pros juniors depois de escanteio e Diego Adão deu o último chute do Mercenários, pra fora. Todas as luzes do Playball já estavam apagadas quando a partida terminou.
 
Contra o Fora de Série (que vem de três derrotas) na próxima semana, o Mercenários vai pro tudo ou nada: uma derrota pode significar a ruína, enquanto uma vitória pode renovar as forças da equipe na batalha contra a queda. O Arouca Jrs. também não respira aliviado, já que é o oitavo, a um ponto do Z-2, e pega o Inflação na próxima rodada.
 
Ficha Técnica
 
Mercenários 3 x 3 Arouca Jrs. - 6ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Thiago Strobel, Tulio e Paulo (M); Vitinho, Rafael e Nelsinho (AJrs)
 
Cartões amarelo: Paulo e Renato (M); Heitor e Brunão (AJrs)
 
Cartões vermelho: Mike e Renato (M); Mão (AJrs)
 
MVPs: 1 – Diego Adão (Mercenários); 2 – Eric (Mercenários); 3 – Armando (Arouca Jrs.)
Comentários (0)