Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após passarem primeiro tempo em branco, caveiras calibram chutes e decidem o jogo na segunda etapa

Camelo e Mercenários disputavam a vice-liderança do Grupo A do XXI Chuteira de Ouro, isto porque o Arouca, antes detentor do posto, esteve de folga na rodada. Com a bola rolando, a verdade é que os caveiras, mesmo podendo jogar pelo empate, demonstraram maior interesse na vitória e em retomar a 2ª posição. Após passar o primeiro tempo em branco, o time calibrou os chutes na segunda etapa, se aproveitou do fato de o adversário estar contado na metade final e decidiu o confronto em 3 x 0.
 
A primeira boa oportunidade da peleja foi a favor da equipe alvirrubra. Antonelli recebeu na entrada da área e bateu travado, sobre o gol. Passado o susto, o Mercenários aos poucos começou a impor seu estilo de jogo e assustar o adversário. Pela direita, Thiaguinho finalizou e Choco, com a ponta dos dedos, desviou pela linha de fundo. Rafael arrematou, próximo à linha do shoot out, e o goleiro do time das corcovas caiu para segurar firme. Em nova investida mercenária, o mesmo Rafael recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado, oferecendo perigo para Choco. Thiaguinho cobrou escanteio pela direita, Maciel apareceu livre na área e cabeceou sobre o gol.
 
Mercenários volta a vencer - e bem - após derrota na rodada anterior; time briga na parte de cima da tabela

Do lado do Camelo, Bruninho bateu rasteiro, da linha do shoot out, Alan deu rebote, e Melo concluiu para fora, desperdiçando ótima chance. Em seguida, o próprio Melo serviu Vitão, na entrada da área. Este bateu e Alan saiu do gol para colocar para escanteio, salvando sua equipe.
 
No último bom momento da etapa inicial, Rafael, pela esquerda, acionou Dri Ferreira na área. De costas para a marcação, o camisa 2 mercenário girou e arrematou. Choco praticou boa intervenção. Fim do primeiro tempo de um jogo equilibrado. No entanto, o Mercenários foi mais constante no ataque e criou maior número de oportunidades, dando sinais de que estava perto de abrir a contagem. De fato estava.
 
Para a etapa derradeira, Antonelli, lesionado, deixou o campo. Com isto, o Camelo ficou sem opção no banco de reservas. O Mercenários começou com maior posse de bola, partindo para cima e fazendo o rival se desgastar mais. Pela esquerda, Renato bateu cruzado, e a redonda passou perto do ângulo. O time da pizzaria deu a resposta. Pelo flanco esquerdo, Melo se desvencilhou de dois marcadores, mas finalizou para fora.
 
Mais Mercenários: da entrada da área, André Luís chutou rasteiro e Choco, com os pés, fez boa defesa. Depois, Thiaguinho cobrou arremesso lateral, Maciel cabeceou, mas errou o alvo. Aos 15, Fabrício, pela direita, rolou para Renato, que bateu rasteiro, sem muita força. Bola tranquila para Choco, que caiu para fazer a defesa, mas... acabou deixando a redonda passar por entre suas pernas, engolindo um frango clássico. 1 x 0!
 
O gol abriu caminho para a vitória da equipe caveira. No minuto seguinte, Thiaguinho ganhou dos marcadores na entrada da área e finalizou no canto direito do arqueiro alvirrubro. 2 x 0! Pelo Camelo, Melo mandou um canudo, da intermediária. Alan voou no canto esquerdo e espalmou para corner, fazendo bela defesa. Aos 20, o golpe final. Pela direita, Kaká chutou cruzado, rasteiro. André Luís, dentro da área, desviou para o gol. 3 x 0!
 
Alan foi obrigado a trabalhar mais uma vez, espalmando pela linha de lado tiro disparado de média distância por Vitão. Os caveiras ainda tiveram chance para marcar o quarto tento. Kaká, na intermediária, abriu na direita para Dri Ferreira, que cruzou rasteiro para Maciel concluir para fora.
 
Camelo perdeu chance de encostar nos líderes e mantém-se nos 6 pontos

Apito final. O Mercenários, mais consistente e disposto, soube se aproveitar do maior desgaste do adversário na etapa complementar e chegou à merecida vitória. O time contou também com a boa atuação do goleiro Alan, muito bem quando exigido. O Camelo lutou até o fim, mas sentiu a ausência de peças de reposição no segundo tempo.
 
Com o triunfo, os caveiras somam 9 pontos e retomam a 2ª posição da chave. Na próxima rodada, se vencerem o Futsamba, encurtam para apenas 1 ponto a distância para o líder Real Paulista Classic, uma vez que este estará de folga.
 
O Camelo segue com 6 pontos, cai da 4ª para a 5ª colocação e, mesmo com os três gols sofridos, segue sendo dono da defesa menos vazada da competição. Por outro lado, com 9 gols marcados, tem o terceiro ataque menos produtivo do certame. Para continuar no G-6, o time das corcovas precisa da vitória contra o Zenite, em seu próximo compromisso.
 
Ficha técnica

Camelo 0 x 3 Mercenários – 5ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Renato, Thiaguinho e André Luís (M)

Cartão amarelo: Jaka (C)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Mercenários); 2 – André Luís (Mercenários); 3 – Melo (Camelo)
Comentários (0)