Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite levava a partida e tinha tudo para vencer, só que aí apareceu o AFC para empatar no apagar das luzes

Se tem um clichê para definir o empate entre Zenite Classic e AFC, na estreia dos dois times no II Chuteira Master, com certeza é “o jogo só acaba quando os árbitros apitam”. Os vovôs-zica venciam por 3 x 2 até o literalmente último lance do match, quando Paulinho decretou o empate com sabores diferentes para cada lado.
 
Pelo começo das duas equipes, não era de se prever que o placar final terminaria em igualdade. Primeiro, porque Lucas parou Nardelli de frente a ele! Segundo, pois João Claudio se aproveitou de bobeira rival e deu para Nardelli dessa vez se consagrar, mas de novo sem êxito ao chutar para fora. Terceiro, porque na boa troca de passes, João Claudio deixou de calcanhar para Negão mandar rasteiro, mas Lucas defender. Ou seja, só dava Zenite.
 
O AFC tentou mostrar ao público que estava em quadra, sobretudo quando Caio Balbino chutou falta cruzada e rasteira da esquerda e Orelha pôs o pé para desviar: fora! Só que logo voltou a sofrer, quando João Claudio achou Madruga na esquerda, mas a paulada do zenite 27 parou em Lucas! Ainda teve defesa de Ariel em tentativa de Patrick (depois de passe de Caio Balbino), mas, na saída errada de Messi (sim, nem os craques são perfeitos), João Claudio agradeceu e chutou, Lucas ainda tocou na criança antes de ela beijar a rede! 1 x 0!
 
Entre o gol de abertura e o de empate foram 5 minutos. Nesse hiato, apenas dois destaques: o pedido de tempo do AFC, e a sapatada de longe de Caio Balbino que tirou tinta da trave! O gol de empate, aos 13 minutos, saiu em contra-ataque de Caio Balbino para Arai, que quase perdeu em cima da linha, mas fez. 1 x 1! Até então adormecido, os afcezistas quase viraram em lateral pela direita que Caio Balbino mandou o voleio, mas para fora. O que fez o Zenite então? Pediu um tempo.
 
No retorno, o time chegaria aos 2 x 1 tamanha blitz antes da troca de lados. Antes, a triangulação P.O., João Claudio para a velocidade no meio de Victor Petreche Eterno só foi travada porque era Caio Balbino na jogada! Petreche teria nova chance, mas agora seu inimigo foi Lucas! Só que o arqueiro nada conseguiu fazer com a chinelada de Petreche da intermediária, que colocou o ‘asilo zenight’ em vantagem!
 
Para a segunda etapa, os times prometiam a mesma pegada. Conseguiram. De diferente apenas o início, no qual o AFC começou atacando. Arai tocou para Paulinho, que recebeu na esquerda, cortou para dentro e mandou o pé direito certeiro, mas Ariel defendeu! Em seguida, o goleirão zica teve de rebater para frente, ao defender parcialmente cacetada de Messi!
 
O Zenite queria entrar na etapa final e partiu em ataque de Nardelli para Victinho, e o chute do zica 22 foi no ângulo direito: Lucas foi gênio ao saltar e espalmar a redonda! P.O. não queria perder o bom momento e fez bom cruzamento da direita para cabeçada com estilo de Madruga: bola no ângulo esquerdo! 3 x 1!
 
Em vantagem, bastava ao Zenite administrar a excelente vantagem. Teve oportunidade em travada linda de Negão sobre Arai, que saiu jogando numa boa até cruzar da direita para Petreche mandar de testa, mas com Lucas atento! Porém, o AFC começou a ter mais volume. Chegou duas vezes de forma distinta, sendo a primeira em chute cruzado de Chapa que Ariel defendeu, e a segunda, o grito de gol ficou entalado: após boa jogada afcezista, Caio Balbino recebeu livre e tocou na saída de Ariel, por baixo dele, que ainda tocou antes de a bola avançar sutilmente, mas Abu foi o Sassá Mutema do Zenite em cima da linha!
 
Contudo, a pressão era tão forte que renderia gol. Arai recebeu bom passe na cara de Ariel, que espalmou a corner, mas, na cobrança do AFC 18, Caio Balbino mandou no canto para descontar. 2 x 3! Não querendo perder 2 pontos para o adversário, Petreche puxou contragolpe e deixou de calcanhar a João, que passou a P.O. O passe do zica 25 seria a Petreche na direita, a zaga cortou mas logo se embananou, então P.O. resolveu fazer de Lucas o nome do momento: defesa cinematográfica do goleiro do AFC!
 
João Claudio tinha tudo para sacramentar a vitória zica, mas parou em Lucas, enquanto P.O. teria outro embate com o 01 do AFC (depois de passe de Petreche): de novo Lucas foi espetacular! Os lances inspiraram seu time, que poderia ter empatado com Messi após lateral, mas seu chute subiu. Porém, quis o destino que Paulinho, o cruel, e sua barriga fossem protagonistas: antes disso ele deu rolinho no meio antes de abrir para Caio Balbino. O caboclo chutou cruzado e Ariel defendeu quase dividindo com Paulinho, que com a pança mandou às redes! 3 x 3! O gol de empate? Aos 22 minutos. Merecido? Quem tem Paulinho tem meio caminho andado.
 
 Ficha técnica
 
AFC 3 x 3 Zenite Classic – 2ª rodada do II Chuteira Master
 
Gols: Arai, Caio Balbino e Paulinho (AFC); João Claudio, Petreche e Madruga (ZC)
 
MVPs: 1 – Negão (Zenite Classic); 2 – Caio Balbino (AFC); 3 – João Claudio (Zenite Classic)
 
Comentários (0)