Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe busca virada nos minutos finais, mas cede empate e perde aproveitamento de 100%

Um simples resultado de igualdade era suficiente para o Real Paulista Classic manter a ponta do Grupo A do XXI Chuteira de Ouro. Já o MachuPichu entrou em campo para tentar desbancar a equipe favorita para o duelo, assim como acontecera no confronto anterior, frente ao Futsamba. Os incas chegaram a ficar em vantagem no placar em duas oportunidades, permitiram a virada merengue, mas ainda tiveram fôlego para buscar novo empate. No final, melhor para o Real, que garante mais uma rodada na liderança, entretanto, perdendo o aproveitamento de 100%.
 
Os merengues tiveram a primeira boa oportunidade da partida. Boa troca de passes no campo de ataque, até que Thiaguinho abriu na esquerda para finalização de Lê Rosa. Tebas – improvisado no gol – foi buscar no alto, espalmando para escanteio.
 
Aos 5, na primeira boa investida da equipe peruana, Luís Blanco arrancou pela direita, entrou na área e foi derrubado por Gabão. Pênalti! Ricci cobrou com força, no canto direito de Xico, que encostou na bola, mas não evitou. 1 x 0! O Real não se abalou. Na entrada da área, Lê Rosa ajeitou para Mené bater de primeira. Tebas segurou firme. Portuga cobrou falta, também da entrada da área, e a pelota tirou tinta da trave esquerda do arqueiro inca.
 
Pelo MachuPichu, Luís Blanco recebeu pelo lado direito da área e arrematou. Xico espalmou, a bola subiu e Ichi tirou quase em cima da linha. Pouco depois, Caio Lima soltou a bomba, da intermediária, e obrigou o goleiro merengue a buscar no ângulo direito, espalmando para corner e praticando grande defesa.
 
Vira que vira que vira que empata e fim! Real perde 100% e peruanos confirmam reação

A esta altura, o Real Paulista trabalhava a bola, mas não conseguia passar pela forte marcação peruana. Na beira do campo, Jean Patrick, técnico merengue, pedia paciência ao time. Em mais uma oportunidade a favor dos incas, Matheus rolou na intermediária para nova conclusão de Caio Lima. Xico se esticou no canto direito e espalmou pela linha de fundo.
 
Do outro lado, Darx bateu da entrada da área. Tebas saltou no ângulo esquerdo e espalmou para o lado, fazendo bela defesa. Ainda no primeiro tempo, o Real teve ótima chance para deixar tudo igual. Ichi, pelo flanco direito, encontrou Magrão, livre na área. Este, de frente para o gol, finalizou para fora.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O Real Paulista Classic, com maior posse de bola, encontrou dificuldades para furar o bloqueio do MachuPichu, que, por sua vez, conseguiu ser mais perigoso em suas investidas.
 
No princípio da etapa complementar, a sensação era de que os peruanos logo ampliariam a vantagem no score. Após cobrança de lateral pela direita, Nikão ajeitou de cabeça para arremate de Luís Blanco. A redonda passou por cima da meta de Xico. Em seguida, o próprio Nikão dominou na área, bateu e carimbou a baliza esquerda do arqueiro merengue.
 
O Real então acordou. Gui experimentou de média distância, e Pipo – assumindo seu posto na meta peruana – desviou para escanteio, com a ponta dos dedos. Mené, no meio de campo, alçou bola na área da equipe inca. Pipo não cortou e Gabão cabeceou para fora. Quando eram jogados quase 2 minutos, Lê Rosa ajeitou na entrada da área para conclusão de Mené. A pelota bateu na trave esquerda do goleiro peruano e morreu no fundo das redes. 1 x 1!
 
O MachuPichu voltou a assustar quando Tebas – agora atuando na linha – fez boa jogada pelo meio e abriu na esquerda para Ricci arrematar. Xico interceptou, e os defensores merengues mandaram a bola pela linha de fundo. Do outro lado, lance semelhante. Fabinho fez boa jogada pelo meio e ligou Lê Rosa na esquerda. Este chutou rasteiro e Pipo defendeu com as pernas.
 
Justamente no momento em que o Real era superior no jogo, conseguindo trabalhar melhor suas jogadas, os peruanos pularam à frente outra vez. Aos 12, Luís Blanco recebeu pelo lado esquerdo da área, passou por Xico, pelos marcadores, e, com tranquilidade, mandou para o gol, anotando seu terceiro tento no certame. 2 x 1! Mas o time merengue não demorou a igualar a contagem novamente. Aos 14, Pedrinho serviu Gui, na entrada da área. O artilheiro limpou a marcação e fuzilou no alto, também anotando seu terceiro na competição. 2 x 2! Depois, o próprio Pedrinho disparou pela direita e cruzou para Thiaguinho, que passou pela bola, não conseguindo completar.
 
Após boa vitória pra cima do Sambão, MachuPichu, de Luis Blanco, fez jogo duro com a realeza

Já aos 25, Nikão cometeu a sexta falta do MachuPichu. Shoot out! Tebas voltou ao gol do time inca para tentar defender a cobrança. Gui foi para a batida, Tebas saiu de sua meta e fez o corte, mas a redonda caiu nos pés de Mené, que, com muita categoria, encobriu o goleiro peruano. Golaço e virada merengue. 3 x 2! Depois do lance, Pipo reassumiu seu lugar embaixo das traves. Parecia apenas questão de tempo para mais um triunfo do Real. Entretanto, aos 27, Tebas cobrou escanteio pela direita, a bola cruzou toda a área, e Nikão mandou para as redes. 3 x 3!
 
Apito final. Após encontrar dificuldades no primeiro tempo, o Real Paulista Classic foi melhor na etapa derradeira, buscou a virada, parecia estar com a vitória nas mãos, mas deixou o resultado escapar. O MachuPichu se portou bem, principalmente nos primeiros 25 minutos e no início do período complementar. No fim, empate justo.
 
Com o resultado, os merengues seguem na 1ª posição do grupo, agora com 7 pontos. Na próxima rodada, o desafio da equipe é contra o Mercenários, em confronto que vale a liderança da chave.
 
Já o MachuPichu chega a 4 pontos e ganha duas posições, ocupando agora a 5ª colocação, porém, com uma partida a mais do que o Camelo, 6º colocado. Na próxima rodada, o time mede forças com o Primatas.
 
Ficha técnica

MachuPichu 3 x 3 Real Paulista Classic – 3ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Ricci, Luís Blanco e Nikão (MP); Mené (2) e Gui (RPC)

Cartões amarelo: Caio Fontes (MP); Gabão, Pedrinho e Gui (RPC)

MVPs: 1 – Mené (Real Paulista Classic); 2 – Luís Blanco (MachuPichu); 3 – Lê Rosa (Real Paulista Classic)
Comentários (0)