Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Defesa falha muito, mas ataque felino trabalha melhor e garante os três pontos

Goleadores contra goleados. Enquanto o Leões do Brás aplicou um sonoro 11 x 4 na última rodada, o Exilados, bem desfalcado, sofreu com uma terrível derrota por 13 x 2, que afetou as estruturas da equipe. E no encontro entre os dois times, era impossível não esperar muitos gols.
 
A partida começou melhor para os felinos. Após escanteio, Berga rolou para o zagueiro Luciano acertar a trave e, no rebote, Daniel, na banheira, desviou com o lado externo do pé, mas a bola passou caprichosamente ao lado direito do goleiro. A resposta veio com o habilidoso Joca, que desarmou a zaga adversária e chutou para difícil defesa de Xuxa.
 
Antes da marca dos 10 minutos, o Leões voltou a rondar a área exilada, desta vez de maneira fatal: com o domínio da bola, Mel levantou a cabeça e encontrou Daniel livre mais uma vez, e o camisa 8 aproveitou a chance e disparou de pé direito pro fundo do gol, inaugurando o marcador do duelo.
 
Irritado com a apatia de sua equipe, o capitão Zeca subiu ao ataque e tentou no jogo aéreo empatar a partida. O camisa 21 até ganhou o duelo com a marcação, mas pegou mal na bola e mandou muito longe. Mas o lance serviu como profecia: se por baixo estava difícil, o jeito era atacar por cima.

O primeiro tempo já estava quase acabando quando uma terrível confusão na área deu a oportunidade a Joca. O camisa 13 do Exilados recebeu a bola pingando e bateu com o lado externo do pé para encobrir o goleiro Xuxa, que, apesar da boa estatura, não foi capaz de evitar o gol.
 
A pane da zaga felina não é problema novo, e parece que ainda precisa ser pensada e repensada para que o time não sofra tanto nos próximos jogos. E a paralisação do intervalo não foi suficiente para o Leões "arrumar a casa". No início da etapa complementar, o ataque felino voltou a brilhar. Após chute mascado de Berga, o matador do dia Daniel não titubeou e cutucou pro gol mais uma vez. Só que o sagaz Zeca havia aprendido a lição e o Exilados já tinha o mapa da mina.
 
Em lateral pela esquerda, Joca arremessou com força e o capitão Zeca subiu mais que todo mundo para testar, desta vez com ótima mira, no canto esquerdo alto, sem chances para Xuxa. Mas a reação foi imediata: na saída de jogo, Caio Diniz recebeu no meio-campo e acertou um ótimo chute de direita, no canto baixo do goleiro Márcio.
 
E o inacreditável aconteceu. Em menos de um minuto depois de sofrer o gol, o Exilados foi novamente ao ataque e, em outro lance de lateral, Zeca aproveitou novo vacilo da defesa e empatou o jogo. Dois gols iguais, duas falhas imperdoáveis de um time com capacidade para ir mais longe, mas que esbarra nos problemas defensivos.
 
A virada veio dos pés de Joca. Após saída de jogo errada, o atacante Mike cruzou e o camisa 13 tocou por baixo do goleiro. 4 x 3. Foi a primeira vez de que o Leões ficou atrás do placar e parecia mesmo que o jogo terminaria assim... Mas o talento falou mais alto que a raça e Daniel aproveitou uma grande bobeada da defesa exilada. Falta com a bola quase em cima da linha da área. Daniel bateu colocado no canto do goleiro, que, mal colocado, não pode fazer nada, a não ser buscar a bola no fundo do gol.
 
A resposta veio na tabela entre Bruno e Léo, que terminou em uma grande defesa de Xuxa, que se jogou na direção da bola e defendeu com o peito. Porém, a cobrança de escanteio gelava a espinha do Leões, já que restavam poucos minutos e o time já vivenciara duas panes aéreas.
 
E estava escrito que o último lance do jogo acabaria em gol. Mas não para o Exilados. Após cobrança mal executada, o contra-ataque felino encontrou Berga livre na direita. O matador, que esteve apagado durante a partida toda, pisou na bola e rolou para a canhota, enchendo o pé no canto do goleiro Márcio. Vitória na raça para o time que soube aproveitar melhor as suas oportunidades.
 
Com o triunfo, o Leões do Brás soma 12 pontos e agora figura na quinta colocação. Já o Exilados continua brigando para não cair, somando apenas três pontos, na vice-lanterna.
 
Ficha técnica
 
Leões do Brás 5 x 4 Exilados – 7ª rodada VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Daniel (3), Berga e Caio Diniz (LdB); Zeca (2) e Joca (2) (E)
 
Cartão amarelo: Luan (LdB)
 
MVPs: 1- Daniel (LdB); 2- Zeca (E); 3- Caio Diniz (LdB)
Comentários (0)