Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Surpreendente vitória do SPQSF sobre Lodetti elimina grenás

O The Veras entrou em quadra acreditando na possibilidade de conquistar a última vaga para os playoffs e não teve problemas para encarar o já rebaixado Cachorro Velho. Logo de cara aproveitou a sonolência do time puquiano e não perdoou, terminando o primeiro tempo em 5 x 0. No segundo, apenas segurou o placar e conquistou a vitória tranquilamente, mas seus olhos estavam para outra quadra, onde o SPQSF ia vencendo o Lodetti e acabando com as esperanças de classificação.
 
A redonda rolou e o Veras trocava passes pelo seu setor defensivo enquanto o Cachorro Velho marcava a saída com apenas um jogador; o resto marcava atrás. Nos dois minutos inicias a partida foi de muito estudo, mas já era nítido que o The Veras buscava o resultado.
 
Quando tinha a posse de bola, o time puquiano pouco criava e, após saída errada de Tico, João Claudio dominou a redonda na direita e chutou cruzado. A finalização passou com muito perigo. Em mais duas saídas erradas do Cachorro, o Veras quase conseguiu inaugurar o placar, mas a falta de pontaria de João Claudio e Kinho não deixou que isso acontecesse.
 
Após longa pressão ofensiva, o Veras enfim marcou. Kinho, que havia perdido ótima oportunidade antes, aproveitou o bate e rebate, dominou no meio da área e chutou colocado no canto esquerdo de Botana. A redonda explodiu na trave, mas no rebote Cucio não desperdiçou e inaugurou o marcador.
 
Depois de sofrer o gol, o Cachorro Velho tentava sair de sua zona defensiva, mas a forte pressão grená impedia. Buscando o segundo gol, o time do capitão Pedro de Luna partiu para cima, mas João Claudio, que incomodava muito a defesa canina, não conseguia acertar a pontaria e perdia muitas chances claras de gol.
 
Vitinho, que havia entrado no decorrer do jogo, pedalou para cima de Chuck fazendo linda jogada individual. O camisa 17 deu um passe genial para João Claudio, que deixou para Cucio. O camisa 8 devolveu para o atacante, que chutou por cima do gol.
 
A partida era dominada pelo Veras, que não se importava com a falta de vontade do Cachorro. Fazia sua parte. Assim, Vitinho cobrou escanteio na medida no primeiro pau para João Claudio, que enfim calibrou a pontaria e de letra ampliou o marcador.
 
A pressão continuava e só não saiu o terceiro gol de imediato devido ao travessão. Cucio disputou a bola com Botana e acabou sobrando rebote para Vitinho, que de primeira deu de cavadinha e tentou encobrir o arqueiro. A redonda acabou batendo no poste de cima do gol e a defesa afastou o perigo.
 
O Cachorro Velho tentou se aventurar no ataque, mas acabou deixando espaços para o contra-ataque, que Kinho aproveitou com muita facilidade. O camisa 13 deu belo toque na direita para Vitinho, que dominou a bola, fez o corte em Botana com o corpo e balançou a rede adversária.
 
Nos minutos finais da primeira etapa, mais dois gols. Na primeira oportunidade, Vitinho cobrou escanteio para Moura, que se antecipou à marcação e deixou o seu. Na sequência foi a vez do capitão Pedro receber um presente de Chuck em nova saída errada. O camisa 10 dominou a redonda, avançou sozinho e bateu no canto esquerdo, sem chances para Botana.
 
Para a etapa final, mesmo com o placar em 5 x 0, o The Veras não diminuiu o ritmo, porém desta vez o Cachorro Velho voltou com vontade de jogar bola. Aos quatro minutos, após o bate e rebate dentro da área do Veras, a redonda sobrou para Tico soltar uma bomba. No meio do caminho, a redonda foi desviada e acabou matando Benga na jogada. 5 x 1.
 
O time puquiano se empolgou e partiu para cima. Após chute fortíssimo de Tupi, a redonda acabou explodindo na trave esquerda de Benga, mas aos 5 minutos foi o The Veras que fez o gol. No contra-ataque mortal, Kinho recebeu na direita e avançou até tocar na saída de Botana.
 
O Cachorro não se importou e um minuto depois de ter sofrido o sexto gol, voltou a deixar a diferença em quatro. Após escanteio, Giggio mergulhou para fazer o segundo. Finalmente a equipe amarela e azul havia acordado e adiantou sua marcação. O The Veras, pressionado, fazia faltas.
 
Botana ia se destacando no segundo tempo. Ariel recebeu no meio e soltou um petardo. O arqueiro, muito bem colocado, fez linda defesa com a mão esquerda. Na sequência foi a vez de João Claudio deixar para o capitão Pedro colocar no cantinho. E Botana foi buscar.
 
Após exceder o limite de faltas, o Cachorro teve a oportunidade de diminuir a diferença com um shoot out, após infração de Jedai. Tico foi para a cobrança. O camisa 6 avançou com a redonda e chutou firme para boa defesa de Benga.
 
A partida acabou ficando morna na metade da etapa final e só foi acontecer lance de perigo aos 25 minutos, quando em novo shoot out, Muriloco avançou e tocou na saída de Benga, finalizando o placar da partida em 6 x 3.
 
Com a vitória do SPQSF, o The Veras não conseguiu alcançar os playoffs e já está de férias. O Cachorro Velho chegou rebaixado e retoma a vida na Bronze.
 
Ficha técnica

The Veras 6 x 3 Cachorro Velho - 9ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols:  Cucio, João Claudio, Vitinho, Moura, Pedro de Luna e Kinho (TV); Tico, Giggio e Muriloco (CV)

Cartões amarelo: Vitinho e Jedai (TV); Muriloco (CV)

MVPs: 1- Vitnho (TV);  2- João Claudio (TV); 3-  Kinho (TV)
Comentários (0)